4 DICAS PARA PROMOVER MARKETING DIGITAL PARA EMPRESAS

O marketing digital agora é reconhecido pelas empresas como um recurso valioso. Quase todas as pequenas e médias empresas em 2019 destinaram mais recursos à promoção web e consideram-na uma ferramenta indispensável para o seu negócio.   

Os dados parecem confirmar esta tendência, de facto, estima-se que em 2019 as empresas tenham atribuído uma média de 24% do volume de negócios às atividades de promoção web.   

A tendência é de forte crescimento e 62% das empresas afirmam que planejam aumentar os recursos para marketing digital.

A presença de pequenas e médias empresas nas redes sociais aumentou dramaticamente no último ano.   

A maioria dos consumidores usa as mídias sociais para obter informações e as empresas parecem estar seguindo a tendência.

O Facebook e o Instagram são os primeiros meios que as PMEs usam para se promover na web.     

O marketing digital é visto como uma ferramenta para complementar o marketing tradicional para aumentar os seus clientes e promover ofertas específicas.

Mas o que é marketing digital? Muitas vezes é chamado de “marketing online“, mas vai além da presença da empresa na Internet.   

O marketing digital inclui todas as ações que os canais digitais utilizam para atingir os clientes. Isso inclui várias ações, que apenas parcialmente se referem à presença nas redes sociais.   

Ampliar seu olhar para outros fundamentos do marketing digital pode ser o equipamento extra para se destacar no mercado.

Aqui estão 4 dicas úteis para otimizar o orçamento de sua empresa e aproveitar ao máximo o potencial da promoção digital.

1 – Improvisar não compensa, pensa e implementa sua estratégia

Ter uma estratégia clara na base é muito importante para alcançar resultados. A maioria das empresas que realizam ações de promoção digital o faz sem seguir uma estratégia bem definida.   

Ter uma estratégia nos leva a saber a todo momento quanto estamos gastando e com que finalidade. Além disso, as ferramentas digitais permitem alta mensurabilidade e ferramentas de rastreamento analítico podem ser utilizadas para entender em tempo real quais são as estratégias mais eficientes.

É sempre melhor investir em planos de marketing integrados, onde as atividades de marketing digital complementam os métodos promocionais tradicionais.

Desta forma, a mensagem publicitária é otimizada e o conhecimento da marca por parte do público é aumentado.

2 – Não existe estratégia de marketing digital que possa dispensar um site da empresa

A presença da empresa nas redes sociais é essencial, mas não decisiva. Pensar em uma estratégia de marketing digital que não envolva o site da sua empresa é simplesmente impossível.   

O site representa nosso cartão de visita online e deve ser cuidado em muitos aspectos. As medidas necessárias referem-se essencialmente a 3 questões fundamentais:

O universo da Internet está mudando constantemente. A tendência agora vê os usuários “móveis primeiro” desempenhando um papel fundamental.   

A maioria das compras e do tráfego estão mudando da mídia de desktop para a mídia móvel. Ter um site otimizado para navegar em ferramentas móveis oferece uma vantagem na interceptação do uso do cliente.

Uma das maneiras de alcançar novos clientes é selecionar o conteúdo que oferecemos em nosso site. Utilizados em estratégia com as redes sociais da empresa, os conteúdo do site são a ferramenta perfeita para aproximar novos clientes potenciais e fidelizar os já adquiridos.   

De blogs a infográficos, de vlogs a notícias online, o conteúdo desempenha um papel fundamental em todas as estratégias de marketing online.

3 – Os motores de busca são os seus primeiros leitores, faça-os notar e os outros irão notá-lo também

O papel dos mecanismos de pesquisa em atingir seus objetivos de negócios é mais importante do que você imagina. 90% dos usuários afirmam que usam motores de busca para encontrar informações na Internet.   

Portanto, é objetivo que para estar visível na web, a otimização de mecanismos de busca não possa ser ignorada. Mas como podemos atrair a atenção dos algoritmos? A solução é a estratégia de SEO.

Os motores de busca preferem sites que sejam interessantes para aqueles que os procuram.   

O objetivo final da otimização de mecanismos de pesquisa é exatamente este: chamar a atenção dos mecanismos de pesquisa, mostrando-se útil para as pessoas.

Quanto mais alta a classificação que os motores nos atribuem, maior é o tráfego gerado pela pesquisa orgânica.    Por ser uma prática complexa que compensa a médio e longo prazo, apenas 44% das empresas decidiram aplicar a otimização de SEO em seu conteúdo.

Fazer parte desses 44% pode trazer muito mais benefícios do que você imagina. 

4 – Sua estratégia de marketing digital não pode ser separada das redes sociais

As redes sociais são o canal preferido das empresas para atividades de promoção digital. A maioria dos usuários usa as mídias sociais diariamente e 83% das pequenas marcas as usam para interceptar novos clientes.

Identificar seu público-alvo é importante para que você não perca tempo e recursos.  

Veja também: Qual o melhor site para comprar seguidores ?   Os objetivos são muitos e é fundamental que sejam identificados e definidos antes de se criar a estratégia.

Também é bom acompanhar as mudanças que estão ocorrendo nas plataformas sociais, pois afetam também as empresas.   

De vez em quando, é necessário estudar novas estratégias de marketing, novos conteúdos e novos métodos de publicação.   

As redes sociais e o marketing nas redes sociais são essenciais para a sua marca porque permitem-lhe dar visibilidade, aumentar a sua presença na web e humanizar o diálogo com os consumidores sem filtros.

  Recomendação de leitura: Como Funciona e Como Começar a Trabalhar com Marketing Digital

O que considerar na hora de virar PJ em marketing digital

Especializações Do Marketing Digital

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais