5 looks de inverno com bota tratorada

Criar um high low com peças ajuda a dar mais versatilidade ao guarda-roupa.
looks de inverno com bota tratorada

Para quem curte um friozinho, a época entre junho e agosto é perfeita para tirar aquelas peças incríveis do armário, seja para dar uma volta no quarteirão ou tirar fotos para o Instagram. A bota, um item clássico do guarda-roupa, é uma das peças mais lembradas quanto a temperatura cai um pouco, pois esquenta os pés e acrescenta muito estilo em qualquer visual.

Mesmo com diferentes tendências, a bota sempre dá um jeitinho de aparecer, e o modelo da vez são as tratoradas! O nome tem ligação com as marcas deixadas por pneus de trator na terra, e a principal herança são os coturnos militares que precisam de mais aderência ao solo.

Não importa se você faz a linha mais romântica ou roqueira, é possível criar diferentes looks com botas tratoradas e arrasar nesse restinho de estação. Quer conferir? Então fica com a gente.

1. Vestidos e saias

É fato que as botas tratoradas dão um peso em qualquer visual, pois são mais robustas, principalmente as de cano mais alto. O segredo é combinar com vestidos de cores claras e tecidos leves, como linho, que ainda assim conseguem esquentar um pouco.

Se você faz o estilo mais romântico, que tal experimentar um vestido de mangas longas e bufantes, com estampas floridas, e jogar a bota tratorada no pé? Faça um coque mais desleixado no cabelo e aposte em acessórios como brincos chamativos.

2. Look alfaiataria

De primeira olhada, a bota tratorada é bem grosseira e muita gente pode associar tudo a ela menos um visual chic. Mas isso não é verdade. Se você souber usar uma peça de alfaiataria nas proporções corretas, a bota vai ficar um escândalo, e você pode usar esse look tanto para uma ocasião mais séria — como um jantar — quanto ir para o barzinho com os amigos.

Para deixar o visual mais polido, experimente calças de alfaiataria com a cintura mais alta, e a barra um pouco acima do tornozelo. Lembra dos vestidos? Uma dica é jogar um blazer super bem cortado por cima, deixando o look feminino, mas bem elegante e atual.

3. Camiseta branca e jeans

É a combinação perfeita para aqueles dias que você está preguiçosa e só quer sair de casa sem ter que pensar muito na roupa. Aposte em uma camiseta mais larguinha, uma calça mom jeans com as barras dobradas, um cinto colorido e finalize com a bota.

Esse é um look super versátil, que pode ser usado com camisas sobrepostas, casacos, jaquetas, blazers e até mesmo com o seu moletom favorito, para os momentos mais casuais.

4. Jaqueta de couro

Se existe uma definição para a bota tratorada, é personalidade. E claro, não existe outra peça com tanta personalidade quanto uma boa jaqueta de couro. A dica é escolher o modelo perfeito (quanto mais básica melhor!), aquele com fecho deslocado e fivela na parte inferior.

Você pode usar basicamente tudo com a combinação de bota tratorada e jaqueta de couro: vestidos, saias, calças, shorts com meia por baixo, camisões, etc.

5. Casacos e camisas oversized

Nossa última dica agrada tanto as mais clássicas quanto as mais ousadas. Sabe aquele casaco “pesadão” de inverno que você usa uma vez por ano? As botas tratoradas combinam muito bem com esse tipo de peça, principalmente em cores como vermelho, azul-marinho, preto, algodão-cru e tons terrosos.

Se você é mais descolada, use uma camisa bem maior que o seu tamanho para criar um look oversized. Use uma meia calça reforçada, para não te deixar passar frio, e complete o look com a bota de solado tratorado. Aqui, vale também brincar com os modelos cheios de rebites e solas mais altas.