Bruno Moraes fisiculturista, história

Bruno Moraes é um influenciador digital,  personal trainer, atleta de fisiculturismo e dono de academia e é patrocinado pela empresa Landerlan ele tem 1,77 de altura e pesa mais de 100kg.

A sua maior característica é o tamanho, ele é realmente um monstro muito grande, mas também o Bruno Moraes é uma pessoa muito motivadora e uma pessoa que sabe explicar bem e passar bastante seus conhecimentos sobre treino, musculação e evolução do físico na academia.

Antes de ser atleta de fisiculturismo, ele já treinava musculação e também era jogador de futebol. Continue a leitura para ficar por dentro da biografia do atleta.

Porque o Bruno Moraes decidiu ser atleta de fisiculturismo?

Apesar de ser uma pessoa muito alegre e não ter passado por dificuldades financeiras quando era criança e adolescente, ele ficou em depressão e em um estado bastante grave no período em que trabalhava em uma empresa de marketing.

E um dos seus amigos, viu ele com um físico diferente do que estava acostumado e ficou preocupado.

Desse modo, ele convidou o Bruno para participar de competições de fisiculturismo visto que o Bruno Moraes tem uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular.

O Bruno Moraes em uma entrevista com Léo Stronda, conta que estava tão abatido por conta do problema da depressão que fez a preparação de dieta para ser fisiculturista sem dificuldades.

Em uma dieta e para preparação para competir no fisiculturismo, o atleta tem que tirar bastante calorias e é uma dieta realmente muito difícil.

Mas, como ele estava com esse problema, ele nem sentiu muita dificuldade em fazer essa dieta.

Pois, Bruno Moraes já estava sofrendo muito mais com problema de depressão, que nada mais abalava ele.

O que Bruno Moraes diz sobre a depressão?

 O Bruno Moraes disse que a depressão é uma doença que não tem cura, e você tem que ficar sempre controlando para que quando esse problema se agrave você não sofra muito.

 E até mesmo para que não aconteça coisas piores, como o risco da pessoa tirar a própria vida.

Dica de treino

Uma das dicas de treino que o Bruno Moraes fala, é que você não deve ficar contando número de séries e repetições e nem intervalo entre as séries.

Você deve treinar de acordo com a sua capacidade mental e fisiológica. Por exemplo, no intervalo entre as séries você não deve ficar contando 30, 40 ou 60 segundos.

Não existe tempo exato, o que vai determinar os números do seu treino, é seu estado fisiológico e mental.

Ou seja, você termina de fazer o exercício e você demora o tanto de tempo que você se sente bem para voltar a fazer o exercício físico.

E você não deve ficar contando número de repetições, porque os seus músculos não conhecem números, eles reagem a estímulos.

E esses estímulos, não necessariamente tem relação direta com o número certo de repetições e o número certo de peso.

Os seus resultados têm relação com o estímulo que você dá durante o treino, você pode dar um grande estímulo utilizando menos cargas ou então nem dá estímulo utilizando grandes cargas.

Tudo depende da contração do movimento, de como você faz o movimento correto, e o mais importante é você ter foco na hora de fazer exercícios.

Dica do Bruno Moraes para perder gordura na parte de baixo da barriga.

A outra dica de Bruno Morais para você perder a gordura na região baixa da barriga, é você fazer atividades cardiovasculares com frequência.

 Atividades cardiovasculares, são atividades que você faz durante mais tempo para consumir mais calorias.

 Desse modo, você gasta mais calorias e ficando em déficit calórico, para que então o seu corpo passe a utilizar a gordura como reserva de energia.

Alguns exemplos de atividades cardiovasculares que você pode fazer dentro da academia e fora da academia também, é andar na esteira, pedalar na bicicleta ergométrica, fazer exercício no elíptico e também fazer caminhada na rua ou andar de bicicleta.

Jogar bola, jogar vôlei com seus amigos, são exemplos de atividades cardiovasculares que mais te ajudam a perder gordura, principalmente na região da barriga.

O Bruno Moraes já competiu muito bem nos campeonatos brasileiros. Na sua primeira competição, ele já foi campeão overall.

Ou seja, ele ganhou várias categorias em um único campeonato, logo na primeira competição.

Bruno ainda compete no fisiculturismo?

Atualmente ele é influenciador digital fitness e personal trainer e presta consultoria e ele também é dono de academia e tem seu próprio centro de treinamento na sua casa chamado de Pump House onde tem equipamentos desenvolvidos por ele mesmo com a ajuda de um engenheiro.

O Bruno Moraes foi campeão overall na sua primeira competição, e virar atleta de fisiculturismo foi uma das coisas mais importantes que levou ele a vencer o problema da depressão que ele estava passando naquela época.

 Mas, ele fala que uma pessoa nunca consegue largar de vez a depressão, ela sempre tem fases que ficam menos intensas e outras fases mais intensas.

E sempre quando acontece uma coisa ruim a pessoa que está meio depressiva volta para o estado mais grave e você deve está sempre fazendo coisas que te deixam feliz e que te botam pra cima .

Treinar musculação realmente é uma arma muito forte para as pessoas vencerem a depressão.

Quando o Bruno Moraes fala nisso, ele sempre fala da importância dos treinos para conseguir tirar uma pessoa de uma situação muito difícil.

Bruno Moraes também já trabalhou como agente da polícia, sendo escrivão,  mas ele decidiu sair da profissão para se dedicar mais a musculação.

Pois, a musculação é realmente o que ele gosta de fazer, ele até gostava de ser policial, mas não gostava tanto quanto praticar musculação e ser atleta de fisiculturismo e trabalhar com musculação, ser dono de academia e montar o seu próprio Centro de Treinamento.

O Bruno Moraes começou a treinar com 18 anos e tem mais de 20 anos que ele treina e ele nunca desistiu.

O Bruno realmente é um bom exemplo de motivação, uma pessoa que é muito dedicado e realmente gosta do que faz.

Trabalho de Bruno Moraes na intermete.

Nos seus vídeos no YouTube, ele posta principalmente  dicas de treino, e também vídeos motivacionais, principalmente para pessoas que estão em situações muito difíceis consigam vencer através da prática de alguma atividade física, como por exemplo, a musculação.

Bruno Moraes é formado em educação física, e  sempre foi um bom atleta, mas atualmente ele está distante das competições e não pretende voltar a competir no fisiculturismo por enquanto.

Pois, ele está se dedicando mais tempo para a sua família principalmente para sua filhinha que é pequena e ele gosta muito.

O Bruno Moraes tem uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular o que é muito favorável fisiculturismo, o seu biotipo é mesmo morfo.

Ou seja, o Bruno tem o biotipo físico com mais facilidade de ganhar massa muscular e perder gordura, tipo físico das pessoas mais atléticas.

No esporte fisiculturismo, os maiores campeões, são sempre os atletas que possuem uma genética muito superior aos demais.

Mas, não basta apenas ter uma boa genética, você tem que se dedicar muito, muito mesmo assim como o atleta de fisiculturismo e ator de Hollywood, Arnold Schwarzenegger ele tinha uma genética muito favorável ao ganho de massa muscular.

Mas, também ele se dedicava muito, e quando você soma a uma genética boa com muita dedicação, você tem um verdadeiro campeão. Assim como outros atletas de fisiculturismo grandes campeões lendários como Ronnie Coleman.

Bruno Moraes