Qual o melhor lugar para ficar em Barcelona

Qual o melhor lugar para ficar em Barcelona?

Está planejando uma viagem, e para isso precisa saber qual o melhor lugar para ficar em Barcelona? Para que essa pergunta possa ser respondida, é necessário avaliar algumas questões.

Então, no artigo de hoje, mostraremos algumas opções e ensinaremos como escolher a melhor opção. Gostou desse assunto? Então, não deixe de conferir.

Você sabe qual o melhor lugar para ficar em Barcelona? Viajar, ainda que seja uma experiência maravilhosa, demanda certos cuidados e planejamento.

E tudo deve ser verificado conforme o que você realizará no local. Sendo assim, não deixe de conferir as nossas dicas para facilitar esse processo.

Como escolher qual o melhor lugar para ficar em Barcelona?

Nem sempre o mais recomendado é avaliar os lugares onde as pessoas mais se hospedam. Para determinar o melhor lugar para ficar em Barcelona, é necessário considerar vários outros pontos. Afinal, a sua localização deve concordar com o seu roteiro de viagem.

Se você não alugar um carro, por exemplo, é mais indicado que você procure um local que tenha fácil acesso aos transportes públicos.

Fora isso, deve-se ter em mente quais lugares irá visitar. Tendo isso bem estabelecido, você começa a procurar por locais que não sejam tão distantes desses destinos.

Ademais, sempre se deve considerar o seu orçamento. Em qualquer lugar do mundo existem locais mais nobres e outros mais populares.

E o preço da hospedagem varia de acordo com cada região. Portanto, diferente do que algumas pessoas possam pensar, há várias coisas que devem ser avaliadas para definir o melhor local da estadia.

Então, antes de tudo, pergunte-se: quais pontos turísticos Barcelona desejo conhecer? O quanto estou disposto a gastar? Precisarei de transporte público?

O local onde irei me hospedar, fica próximo dos pontos que desejo conhecer? Como é a região onde irei me hospedar? É seguro?

Todos estamos suscetíveis à intempérie. E tudo deve ser analisado com cuidado. E se você precisar de atendimento médico, o local onde você ficará, possui hospital próximo?

Portanto, antes de averiguar os locais, tenha todas essas perguntas bem definidas.

Qual o melhor lugar para ficar em Barcelona?

É interessante que você tenha todos os pontos citados anteriormente bem definidos. No entanto, pode facilitar bastante saber quais são os locais mais requisitados de Barcelona.

Afinal, se as pessoas procuram por tais regiões, certamente é porque oferecem uma ótima experiência. Nos tópicos seguintes, elencaremos esses locais. Confira.

Eixample

É a primeira vez que você vai para Barcelona? Então saiba que esse local é escolha praticamente unânime de quem vai para Barcelona.

Isso porque o Eixample é considerado um dos melhores distritos da região. E, lá, há inúmeros hotéis para escolher, desde os mais caros, quanto outros com preços mais acessíveis.

Porém, o Eixample é bastante extenso. Então, ao optar por algum hotel, certifique-se corretamente da localização.

Esse é um ótimo distrito para quem irá utilizar transportes públicos. Ademais, o local reúne muitos locais interessantes para se visitar, além do fato de as possibilidades gastronômicas serem bem extensas.

Gràcia

Esse é um distrito considerado a continuação do Eixample. No entanto, ele é bem mais popular. Geralmente esse local não contempla tanto turistas, mas isso não quer dizer que não seja uma boa opção de escolha.

Esse é um dos bairros que mais concentra a essência de Barcelona: grandes destaques culturais e uma intensa vida noturna.

Sendo assim, se você está procurando por essa categoria de experiência, hospedar-se no Gràcia pode ser uma boa opção.

Fora isso, a região possui vários apartamentos de aluguel, sendo possível encontrar desde os menores, até os mais extensos. No entanto, fique atento à localização do hotel, pois pode ficar um pouco longe do metrô.

Sants-Montjuïc

Esse é considerado o maior distrito de Barcelona. Por isso, ele reúne bastante turista e moradores locais. Então, se você quer ter uma experiência mais imersiva, talvez essa seja a região mais indicada para você. Porém, como é um distrito bastante extenso, você deve ficar de olho na localização do seu hotel.

Geralmente, a oferta de hospedagem fica próximo da estação de Sants e da Plaça Espanya, mas não é uma regra.

Ademais, como é um distrito que reúne muita gente, os preços das hospedagens podem ser bastante atrativos se comparado com outras regiões turísticas da cidade.

No entanto, como é um distrito bem grande, você precisará de algumas viagens curtas de metrô para poder se deslocar para algumas partes específicas.

É uma região bem servida de transporte público, porém, como é um pouco mais “afastada”, você pode perder alguns minutos apenas se deslocando, por isso, neste texto sobre qual o melhor lugar para ficar em Barcelona esta opção não poderia faltar.

Diagonal Mar i Front Marítim

Essa escolha pode assustar um pouco num texto sobre qual o melhor lugar para ficar em Barcelona, visto que é um bairro um pouco distante das principais atrações turísticas de Barcelona.

Mas não se deixe enganar. Ainda que seja um pouco distante de alguns locais, esse é considerado um dos bairros mais modernos da cidade.

Portanto, é a escolha ideal para quem quer visualizar as grandes estruturas da cidade, como arranha-céus, prédios de alto padrão e parques bem desenvolvidos.

Ademais, esse local é bastante comercial, ideal para quem está procurando por essa categoria de oportunidade.

É verdade que o preço para se hospedar neste local pode ser um pouco mais caro. No entanto, fora de temporada de negócios, alguns hotéis costumam oferecer diárias bem mais interessantes.

Fora essas questões, é uma região que fica perto de praia, além de possuir bastante metrô, ônibus e bonde então para quem quer saber qual o melhor lugar para ficar em Barcelona, essa é um informação indispensável.