10 Motivos para você aprender python

Você deseja trabalhar como Pythonista? Porém, ainda não conhece o potencial do Python, este artigo vai lhe ajudar sobre o assunto.

Porém, se você gosta de Python e já usa ele dentro do seu dia a dia, seja no trabalho, na faculdade ou em seus projetos pessoais, você vai aprender aqui alguns motivos para entender mais sobre ele.

Neste artigo, discutiremos as razões pelas quais as pessoas conhecem e aprendem Python, essa fascinante linguagem de programação.

As linguagens de programação estão no mercado há muito tempo e, ao passar dos anos, vem surgindo novos lançamentos de uma nova linguagem.

A linguagem Python foi criada por Guido Van Rossum em 1991 e atualmente é utilizada por grandes empresas como Google e Nasa.

Aprender Python tem se tornado algo obrigatório para programadores e uma das maneiras mais fáceis, acessíveis e agradáveis ​​de iniciar o mundo do desenvolvimento.

1. Fácil de aprender

Python é muito fácil de aprender. As razões que contribuem para a sua simplicidade são:

• Gratuito e de código aberto

• alto nível

• Interpretação

• Grande comunidade

Além disso, com ele você não precisa lidar com diversas sintaxes complexas.

Se você escrever a frase “hello world”, em Java você precisará também escrever as três linhas de código acima, já em Python apenas uma linha será o suficiente.

Podemos destacar que a simplicidade do código torna o Python uma excelente escolha para os iniciantes. Portanto, se você se interessa sobre o assunto, se inscreva em um Curso de Python.

2. Portátil e expansível

As suas propriedades portáteis e extensíveis do Python têm o objetivo de permitir que o usuário execute as operações entre linguagens sem nenhum problema. O Python é totalmente suportado dentro da grande maioria das plataformas que estão disponíveis dentro do mercado atualmente, incluindo: Windows, Solaris, Linux, Playstation, Macintosh e muito mais.

Os recursos do Python têm o objetivo de permitir que você integre componentes Java e .NET.

3. Desenvolvimento dentro da Web

Python tem inúmeras variedade disponíveis de frameworks para desenvolvimento web, sendo os mais populares: Django, Flask e Pylons. Como essas construções são escritas em Python, esse é o principal motivo pelo qual torna o código mais rápido e estável.

Você também pode realizar uma busca na web, você pode obter detalhes de qualquer outro site. Você ficaria surpreso com quantos outros sites como Instagram, Pinterest e outros são construídos inteiramente dentro dessas estruturas.

4. Inteligência Artificial

A inteligência artificial é um excelente desenvolvimento dentro da área da tecnologia. Com efeito, você pode fazer com que uma máquina possa imitar um cérebro humano com diversas capacidade: pensar, analisar e tomar as devidas decisões.

Dentro das bibliotecas de Keras e Tensor Flow, incorporam diversos recursos de aprendizado dentro das máquinas. Eles fornecem uma grande capacidade de aprender sobre programação explícita. As bibliotecas como openCV tem o objetivo de ajudar a ter uma visão computacional ou até um reconhecimento de imagens.

5. Computação Gráfica

Podemos destacar que um Curso de Python é amplamente utilizado para ensinar os alunos a criar projetos grandes, pequenos, online e projetos offline.

O programa é utilizado no objetivo de construir aplicativos GUI e desktop. Usando a biblioteca “Tkinter” com o objetivo de fornecer uma determinada ajuda rápida e fácil de criar os devidos aplicativos.

Ele é usado com o objetivo de desenvolvimento de jogos e pode escrever lógica usando o módulo “pygame”.

6. Estrutura de Teste

O teste pode ser uma tarefa tediosa, e o Python é o driver que facilita, portanto, todo testador deve conhecer essa linguagem.

O Python tem estruturas de teste que são integradas com o objetivo de abranger depuração e fluxos de trabalho. Há diversas ferramentas e módulos que facilitam as coisas, como Selenium e Splinter.

Ele também suporta testes entre plataformas e navegadores usando estruturas como PyTest e Robot Framework.

7. Big Data

Python é amplamente também pode ser usado em big data, pois você pode processá-lo de forma muito fácil.

Além de lidar com grandes desafios de dados e oferecer suporte à computação paralela, você também pode usar o Python com o Hadoop.

Usando Python, você terá uma biblioteca que será chamada “Pydoop” na qual pode escrever programas MapReduce e processar dados em um cluster HDFS.

Existem outras bibliotecas como “Dask” e “Pyspark” para trabalhar com big data.

8. Script e Automação

Muitas pessoas só conhecem o Python como uma determinada linguagem de programação, porém ele também pode ser usado como linguagem de script:

• O código é escrito e executado como um script

• A máquina interpreta o código

• Verificar possíveis erros

Após o código de verificação, ele poderá ser usado várias vezes. Portanto, você pode automatizar determinadas tarefas no programa.

9. Ciência de Dados

Python é a linguagem principal para muitos cientistas de dados.

Pesquisadores acadêmicos e privados usam a linguagem MATLAB para pesquisas científicas há anos, porém com o lançamento de mecanismos numéricos tudo começou a mudar.

Python também lida com tabelas, matrizes e estatísticas.

10. Salário popular e alto

Os salários dos engenheiros de Python estão entre os mais altos do setor. Além disso, o Python explodiu em popularidade no ano passado.

Os dados mostram que o Python cresceu significativamente nos últimos anos em relação a outras linguagens populares. 
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Motivos para você aprender python