O que é amor à vida RP? Como funciona?

Você sabe o que é amor à vida RP? Caso você não saiba, ao longo deste conteúdo você vai entender de uma vez por todas como funciona essa dinâmica dos jogos RP e o que significa o “amor à vida” neste universo.

Mas antes da gente começar, não se esqueça de compartilhar este conteúdo com os seus amigos que ainda não sabem o que é amor à vida RP. Com certeza este conteúdo será muito esclarecedor.

Agora, vamos lá!

Como funciona o RP?

Antes de te explicar o que é amor à vida RP, é importante que você entenda como funciona o RP.

Explicando rapidamente, o RP é a sigla para ‘Roleplay’. Na prática, quando se fala em RP, a maioria das pessoas falam sobre jogar um jogo simulando que estão vivendo a vida real.

Nos últimos tempos, vimos o termo ‘RP’ sendo muito usado por jogadores de GTA 5, na qual há vários servidores focados apenas em Roleplay. 

Em meio a isso, muitas pessoas acabam perguntando: “Mas vale a pena jogar Roleplay (RP)?”

Vale a pena jogar RP?

Essa é uma pergunta muito complexa, afinal, valer ou não a pena é algo que dependerá muito de pessoa para pessoa.

Há jogadores que gostam de jogar jogos RP porque se sentem mais imersos dentro da atmosfera do jogo.

Principalmente no caso do GTA V, os jogadores acabam gostando muito da dinâmica de RP porque acaba fazendo com que eles consigam explorar o mapa do jogo se sentindo na vida real.

Para quem ainda não conhece o GTA V (GTA 5) ele é um jogo de mundo aberto, o que faz com que os jogadores consigam explorar bastante.

Entretanto, não é só no GTA que há essa dinâmica do RP, mesmo ele sendo um dos principais jogos.

Hoje em dia, há diversos jogos que seguem essa dinâmica de fazer com que os jogadores simulem que estão vivendo um mundo real – tendo profissões, explorando o mapa do jogo e interagindo com outros players. 

Contudo, há algo que atrapalha o andamento do universo do RP e que precede o conceito do ‘amor à vida’, que é algo que falaremos daqui a pouco.

Qual a importância de seguir o RP à risca?

Assim, uma coisa que atrapalha bastante a jogabilidade dos players em um universo RP são os jogadores que cometem atitudes que fogem da dinâmica do jogo – no caso, o que chamamos de anti rp (linkar com o artigo sobre anti rp) ou de powergaming (linkar com o artigo sobre powergaming).

No caso, a atitude Anti RP é uma atitude que o player toma dentro do jogo que com toda certeza ele não tomaria no mundo real.  O PowerGaming é parecido, mas tem um detalhe que difere tudo.

Nesse caso, o que difere o PowerGaming do AntiRP é que o PowerGaming é uma atitude impossível. Assim, é como se fosse algo que o player faz dentro do jogo que é impossível dele fazer na vida real.

Voar é um exemplo claro disso. Em jogos que há a opção de voar, há muita essa questão do PowerGaming, onde alguns jogadores fazem isso e prejudicam o RP.

Falando sobre o comportamento do jogador dentro do RP, entramos na parte de amor à vida.

O que é amor à vida RP?

O amor à vida RP não é nada mais que uma atitude que o jogador toma para que ele não perca a vida dentro do jogo.

Principalmente no GTA, em situações de assalto, um jogador jamais pode reagir. Isso é o que chamamos de uma atitude de amor à vida. 

Caso ele reaja, ele estará tomando uma atitude Anti RP. Conseguiu entender como funciona essa questão do amor à vida RP?

Bom, por hoje ficamos por aqui. Não se esqueça de conferir nossos últimos artigos:

(Clique aqui para conferir

O que é amor à vida RP