Capela de exaustão: tudo o que você precisa saber

A capela de exaustão para gases é um equipamento que deve ser usado como uma proteção em coletivo, é vital a sua utilização em qualquer ambiente de trabalho, prevenindo com que a presença de produtos tóxicos prejudique o setor do trabalho.

Em geral, todas as capelas de exaustão são construídas nas mais diferentes formas, com os mesmos materiais e seguindo uma aplicação que é uma norma nos padrões internacionais, como é o caso da normativa EN 14175.

Também mostra um grande destaque pelo fato de que garante muita segurança, resistência e na parte aerodinâmica. Além do belo design, é investido muito tempo para se construir uma capela de exaustão, desde o revestimento e no que será útil.

Como devem ser projetadas?

Uma capela de exaustão precisa ser projetada a partir das necessidades que cada cliente necessite, mas esse é um processo mais simples do que pensamos para um especialista.

É preciso informar quais serão os produtos manipulados e os equipamentos que vão ser utilizados no processo, sempre prezando ao máximo pela segurança e para que o equipamento contribua na funcionalidade do laboratório.

 Este conteúdo lhe foi útil? Deixe aqui seu comentário e dúvidas que tenha.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais