Sistema de exaustão e lavagem de gases

Sistema de exaustão e lavagem de gases é um tipo de bomba de vácuo construída em aço inoxidável. Sua finalidade é neutralizar gases que causam acidez no ambiente de trabalho.

Utilização de um sistema de exaustão e lavagem de gases

O objetivo do sistema de exaustão e lavagem de gases é a neutralização de substâncias nocivas que se encontram em correntes de ar ou gases de média/alta solubilidade. Além disso, neutraliza os fumos industriais que causam irritação ou bloqueiam as vias respiratórias dos trabalhadores.

Tipos mais populares de lavadores de gás

Existem lavadoras do tipo venturri com alta eficiência ao lidar com substâncias viscosas, corrosivas e inflamáveis ​​em grande quantidade. Esta é uma ótima aquisição para empresas que produzem produtos químicos ou derivados deles.

A lavadora a jato utiliza a rota úmida e a técnica de ejeção para drenar o produto residual e purificá-lo e gerar níveis de alta pressão que podem criar ar fresco. Eles normalmente são de grande capacidade e podem suportar temperaturas muito altas.

Cuidados básicos com o sistema de exaustão e lavagem de gases

Esses dispositivos podem suportar altas temperaturas e, na maioria das aplicações, contêm gases nocivos à saúde. Portanto, a precaução mais importante a tomar é manusear o seu sistema de exaustão e lavagem de gases de maneira segura. É importante conhecer as funções e técnicas deste equipamento para evitar acidentes de trabalho.

Devido ao material que produzem, eles são feitos para proporcionar aos seus proprietários uma vida útil prolongada. É essencial estar ciente de que sempre que você precisar de reparos ou revisões, isso é feito por um profissional no trabalho.

Com todas as marcas no mercado hoje em dia, escolher uma marca adequada às necessidades do seu negócio pode ser um trabalho desafiador, mas que no final das contas valerá a pena.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais