Letras Personalizadas – Como fazer?

Se você está querendo fazer letras personalizadas, mas ainda não sabe como, este guia foi feito para você. Ao longo deste conteúdo, vamos te mostrar o passo a passo para você conseguir fazer letras com personalização de forma prática e rápida.

Além disso, ainda te mostraremos os principais estilos que são usados e as características de cada um deles. Sendo assim, para quem está querendo saber mais, com certeza este conteúdo ajudará muito.

Mas antes da gente começar, não deixe de compartilhar este artigo com os seus amigos próximos que estão a fim de fazer esse tipo de personalização, mas ainda não sabem como. Com isso, vamos lá!

O que são as letras personalizadas?

Antes de mais nada, é muito importante explicarmos o que são as letras personalizadas. Hoje em dia, principalmente para aquelas pessoas que trabalham com design, as fontes são pontos importantíssimos para conseguir criar um design estiloso.

Nesse caso, muitas pessoas acabam buscando por letras com uma fonte personalizada para adicionar em um design. Principalmente em flyers e artes no geral, as letras acabam tendo uma importância muito grande.

Contudo, se formos ver, tendo fontes normais, você acaba não conseguindo chamar muita atenção. É por isso que as pessoas que querem ter artes diferenciadas acabam buscando por modelos com letras mais personalizadas.

Sendo assim, falando um pouco mais sobre a personalização das letras, é muito importante destacarmos os principais estilos de letras.

Estilos de letras personalizadas

Sempre que falamos em personalizar letras, é muito importante que você tenha em mente que elas irão depender muito de cada estilo. Antes de te mostrarmos como você pode personalizar letras, é importante que você entenda que, de todos os estilos, três deles são os mais usados atualmente: 

Formal

Entre as letras personalizadas, vemos que aquele estilo formal, sendo uma letra sem muita inovação, acaba sendo muito buscada. Esse estilo de letra é muito usado por pessoas que querem uma fonte sem muitas novidades, sendo um modelo mais básico. 

Agora, para quem quer um modelo mais personalizado, talvez esta não seja uma opção mais interessante, afinal, este tipo de letra é o que estamos acostumados a ver no dia a dia 

Descontraída

Como segundo estilo, vemos aquela letra com uma fonte mais descontraída, geralmente sendo uma letra com um estilo mais solto, não tão formal.

Este é um tipo de letra personalizada que vemos com frequência em artes e flyers de redes sociais, afinal, não há necessidade de ser algo muito formal.

Pincelada

Entre os estilos de letras personalizadas mais interessantes, podemos encontrar com frequência as letras pinceladas. 

Esse é um estilo onde a fonte da letra parece ter sido feita a pincel, o que acaba trazendo um estilo muito único. Desse modo, é importante que você saiba que existem dezenas de estilos de letras, cabe a você ver qual se encaixa mais com o que você está procurando. 

Sendo assim, agora que você já conhece os três principais estilos, veja agora como fazer letras personalizadas de uma forma rápida e prática: 

Como fazer letras personalizadas de forma rápida?

Hoje em dia, diferente do que algumas pessoas acham, você não precisa ser um designer para fazer uma personalização das letras.

Na verdade, você nem precisa ter um aplicativo de design para isso, basta ter acesso à internet. Existem várias ferramentas online onde você consegue criar letras personalizadas em poucos passos.

Assim, basta pesquisar por uma delas e personalizar as suas letras.

Bom, por hoje ficamos por aqui. Antes de sair, veja alguns dos nossos últimos artigos:

(Clique aqui

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais