8 praias brasileiras para aventureiros

O Brasil é um país privilegiado quando falamos em litoral, com paisagens incríveis e opções para todos os gostos e públicos, desde os que preferem agito e conforto, até os mais aventureiros. São mais de 7 mil km de costa, com praias de visuais exóticos e que não se encontra em nenhum outro canto do planeta. Além disso, mesmo em épocas fora da alta temporada atraem turistas, sendo um dos destinos preferidos da maior parte dos brasileiros. Portanto, se você quer fugir da rotina em meio a natureza, não deixe de acompanhar o post de hoje até o fim e veja as 8 melhores praias para quem gosta de aventura. 

1. Praia Grossa, Itapema, Santa Catarina

Famosa por sua excelente infraestrutura, opções de lazer e belezas naturais, muitas pessoas procuram por imóveis em Itapema, a fim de investir e até mesmo morar em uma das praias mais desenvolvidas de Santa Catarina. Já para os aventureiros, a Praia Grossa é a mais selvagem e o único jeito de chegar até ela é por trilha, que é bem sinalizada. O percurso leva cerca de 40 minutos ida e volta, mas o visual realmente compensa. A faixa de areia é espaçosa e perfeita para relaxar durante o dia enquanto contempla a natureza. 

2. Praia da Lagoinha do Leste, Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis conta com algumas das praias mais incríveis do país, sendo o destino preferido de quem gosta de agito e festa, mas também dos amantes de uma boa aventura. Uma opção incrível é conhecer a Praia da Lagoinha do leste, que se esconde entre os morros cobertos por vegetação preservada. Existem três formas de chegar até lá: por uma trilha de 4 km na Praia do Matadeiro em mata aberta; por uma trilha de 2,3 km iniciando no Pântano Sul e em mata fechada, considerada mais difícil que a primeira; de barco, também saindo do Pântano Sul. 

3. Praia do Cedro, Ubatuba, São Paulo

A Praia do Cedro não tem acesso difícil, sendo ideal para quem quer curtir uma praia mais deserta e com bastante natureza preservada. A água é cristalina, com areia branquinha, pedras a beira-mar e um paredão de árvores no entorno. Os cedros são as espécies predominantes e responsáveis por darem nome à praia. Além disso, ainda existe um quiosque com comida e bebida geladinha, sendo perfeita para famílias aventureiras com crianças. 

4. Praia do Sono, Paraty, Rio de Janeiro

Ideal para quem gosta de acampar, a Praia do Sono conta com cenário de tirar o fôlego, cercada por vegetação local e bem preservada. Com mar tranquilo em diferentes tons de azul, ela é muito recomendada para os amantes de natureza e aventura, podendo ser acessada de barco ou por uma trilha de nível médio, a partir do Condomínio das Laranjeiras. 

5. Praia da Barra do Cahy, Bahia

Com grande valor histórico, pois foi onde ocorreu a “descoberta” do Brasil em 1500, a Praia da Barra do Cahy possui visual impressionante, com areias claras, pedras laranjas e coqueiros que emolduram a região. Bastante deserta, a praia é perfeita para se conectar com a natureza, além de ter um restaurante em um dos cantos que é ideal para fazer refeições mais reforçadas em meio às aventuras. 

6. Praia de Galinhos, Rio Grande do Norte

Lar de algumas das praias mais incríveis do Nordeste, o Rio Grande do Norte abriga a Praia de Galinhos, pouco conhecida por turistas e mais reservada para os moradores da região. O acesso não é tão simples, mas com certeza vale a pena, pois o visual encanta, com água esverdeada, areia branquinha e um belo farol à beira-mar. 

7. Praia do Sangava, Guarujá, São Paulo

Escondida em meio a pedras e árvores, o acesso não é tão simples, tornando o trajeto mais emocionante e ideal para quem gosta de aventura. A trilha tem nível médio de dificuldade, durando cerca de uma hora e meia entre subidas e descidas. O resultado é uma praia praticamente deserta, com 90 metros de extensão de águas cristalinas e muito verde. 

8. Fernando de Noronha, Pernambuco

Com regras bastante rígidas de acesso às áreas preservadas, Fernando de Noronha é um destino realmente incrível, possibilitando o contato com animais e natureza de forma extremamente respeitosa e cuidadosa. Algumas das principais atividades são trilhas de diferentes níveis, observação de animais marinhos livros, mergulho em águas cristalinas, além de imersão no Projeto Tamar. Portanto, aventureiros com certeza irão amar esse destino. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para os amantes de aventura e ecoturismo, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento e ter certeza de que pode enfrentar os desafios da região. Para isso, faça uma boa pesquisa e não hesite em contratar guias experientes, pois assim você garante segurança e aproveita ao máximo sua viagem, esteja entre amigos, família ou até mesmo sozinho.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais