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    Home»Geral»10 ferramentas indispensáveis para utilizar na gestão do seu e-commerce
    Geral

    10 ferramentas indispensáveis para utilizar na gestão do seu e-commerce

    By Ana Costa27/09/2022

    A crescente concorrência nos negócios leva cada vez mais empresas a adotarem um site de E-commerce para atender o grande volume de consumidores, em todo o mundo. 

    Com esse crescimento contínuo no ambiente online, podem surgir desafios para os negócios de e-commerce.

    Alguns deles podem ser atrair clientes, ou escolher quais ferramentas usar para oferecer o atendimento ao cliente de maneira certa, mesmo com milhões de concorrentes ao redor.

    A única maneira de ser totalmente bem-sucedido nos negócios de e-commerce é se destacar. 

    Para isso, é preciso utilizar ferramentas indispensáveis, como as apresentadas a seguir, ​​para garantir que uma empresa de e-commerce funcione como uma máquina bem lubrificada.

    1. Plataforma do site e-commerce

    Esta ferramenta de negócios de e-commerce está no topo da lista. 

    Ao criar o próprio site, o empreendedor pode construir e projetar páginas da internet de acordo com as estratégias da marca. 

    Quanto mais fácil o site promover uma melhor experiência para o usuário, e até mesmo personalizado, melhor. 

    O site deve ser capaz de exibir os produtos e serviços da empresa e promover outros conteúdos relacionados. 

    1. E-mail marketing

    Há pessoas que pensam que os e-mails são antiquados. No entanto, é preciso ter em mente que não importa quão grande ou pequeno seja o público, o e-mail marketing ainda é uma necessidade.

    É a melhor maneira de informar os clientes novos e existentes sobre os produtos e serviços que uma empresa tem a oferecer. 

    1. Atendimento ao cliente

    Um dos maiores fatores que se precisa considerar em um negócio online é uma ferramenta sólida de atendimento ao cliente. 

    Nada é mais importante do que a satisfação dos seus clientes. 

    Portanto, a ferramenta de atendimento ao cliente deve apresentar automação de ingressos, suporte de chatbot, chat ao vivo e chamadas para fornecer a melhor experiência possível ao cliente. 

    1. Pagamento online

    A modernidade e tecnologia permitem a inclusão de ferramentas de pagamento online, podendo ser feito por diferentes maneiras, entre as quais:

    • Cartão de crédito ou débito;
    • Depósito imediato ou programado;
    • Pix;
    • Transação bancária.

    O pagamento pode ser feito de qualquer lugar que o cliente esteja fazendo o pedido, desde que tenha uma plataforma de pagamento online anexada. 

    1. Serviço de envio e logística

    Seja uma startup ou uma pequena empresa, entregar os produtos pessoalmente pode ser um desafio, especialmente se a marca quiser atender ao mercado global. 

    Uma ferramenta de serviço de logística e envio ajuda a alcançar os clientes e remover o fardo de entregar os produtos. 

    1. Rastreamento de inventário

    Gerenciar os  níveis de estoque enquanto aumenta as vendas pode ser um desafio. Portanto, uma ferramenta de rastreamento de inventário ajuda a manter o controle sobre o inventário. 

    1. Gerenciamento de rede social

    Qualquer negócio de e-commerce bem-sucedido precisa manter as redes sociais. 

    Recentemente, os jovens são um dos principais frequentadores de sites de e-commerce. Com isso, a melhor maneira de alcançar esse público de cliente é por meio de plataformas de rede social como:

    • Facebook;
    • Instagram;
    • Twitter;
    • Youtube.

    Além disso, toda empresa deve verificar e atualizar regularmente a página comercial. É a melhor maneira de fazer marketing digital, anunciar e promover novos serviços e produtos. 

    1. Ferramenta Financeira

    Esta ferramenta de e-commerce ajuda a calcular o perfil financeiro dos negócios. Ele basicamente rastreia as compras e entregas que estão sendo feitas e permite verificar os lucros e perdas. 

    Ver para onde vai a maior parte do orçamento de um negócio é muito essencial na construção de uma loja online.

    1. Programa de recompensas e indicações

    A ferramenta de negócios de comércio eletrônico pode ajudar a fidelizar o cliente. Ele auxilia as empresas a fornecer programas de associação ou recompensas. 

    Por exemplo, a empresa poderia fornecer frete prioritário ou entrega mais rápida por uma taxa de assinatura mensal, ou poderia oferecer um cupom de desconto para quem indicar novos clientes.

    1. Gestão de ativos digitais

    Todo empreendedor precisa dessa ferramenta se planeja crescer e expandir os negócios de e-commerce. Basicamente, mantém todas as transações comerciais em ordem. 

    Como é quase impossível atender pessoalmente os clientes, talvez seja necessário encontrar uma alternativa. 

    Por exemplo, o empreendedor pode usar fotos, diagramas e vídeos para que eles confiem no negócio, tanto como empresa online, como uma marca de qualidade.

    A ferramenta de gestão de ativos digitais ajuda a empresa a montar o portfólio, garantindo que os produtos e serviços sejam anunciados e recebidos pelo cliente certo.

    Conclusão

    Estas são apenas algumas das ferramentas de negócios de e-commerce que se pode precisar para ajudar os negócios online a crescer. 

    Por fim, é preciso lembrar-se de que o que funciona para outros negócios online pode não funcionar para todos. 

    Por isso, é importante saber o que um negócio online precisa, e ajustar ao longo do tempo, excluindo ou anexando novas ferramentas para prosperar o e-commerce.
    Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

    Veja mais sobre ferramentas para e-commerce:

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