Close Menu
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Pinterest LinkedIn RSS
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    Home»Segurança»Empresa de segurança em eventos: dicas para contratar
    Segurança

    Empresa de segurança em eventos: dicas para contratar

    By Redação19/10/2022

    Você tem o intuito de contratar uma empresa de segurança em eventos? Se sim, é bem provável que esteja com algumas dúvidas.

    Nesse caso, é vital obter algumas dicas na hora de contratar. Dentre todas elas, podemos citar as seguintes:

    1. Atente-se para a escolha do local

    A primeira coisa que você precisa levar em consideração é em relação ao local em que o evento irá acontecer.

    É vital que o local seja capaz de comportar o número de convidados pretendido, bem como o tipo de público.

    Trata-se de uma escolha vital, haja vista que garante que todos os seus convidados fiquem devidamente acomodados no dia do evento.

    Tenha em mente que um local pequeno e superlotado acaba oferecendo maiores riscos à segurança dos convidados.

    Portanto, respeite a capacidade do espaço. Se ele é capaz de comportar 350 pessoas, por exemplo, não ultrapasse isso.

    É válido salientar também que é importante ficar atento em relação a criminalidade que ocorre nas redondezas, histórico de assaltos, iluminação nas vias de acesso, itens de segurança e várias outras coisas semelhantes.

    2. Faça análise e identificação de riscos

    Fique atento também a todos os possíveis riscos que o local apresenta, como vandalismo, incêndio, roubo, furto, desmoronamento e coisas do gênero.

    Por meio de testes feitos antes do evento, é possível identificar os possíveis riscos que o local está propenso.

    Então, se for necessário, não deixe de fazer os devidos ajustes prévios, para garantir a segurança de todas as pessoas.

    Essa análise também serve para criar um plano de contingência, no caso de ocorrer algum imprevisto, por exemplo.

    No caso de algum incêndio, deve-se ter um plano de evacuação e saídas adequadas. Agora, caso haja algum problema de falta de energia, deve-se ter um gerador em diferentes pontos do local.

    3. Obtenha todas as autorizações e licenças

    É fundamental ter todas as autorizações, mas tenha em mente que cada evento possui um órgão responsável por fiscalizar e emitir autorização para que faça o evento,

    Caso falte algum documento, tenha em mente que isso pode acarretar em multas e até o cancelamento do evento.

    Então, para que todo o seu esforço não seja em vão, é vital que se saiba todos os documentos que o seu evento requer.

    No entanto, de todos os documentos, o mais importante é o Alvará de Funcionamento Temporário, o qual é válido para cada evento.

    Porém, cada cidade tem a sua própria exigência em relação à documentação que você precisa apresentar.

    4. Atente-se para o credenciamento dos funcionários

    A dica é usar pulseira de identificação e crachá para todas as pessoas do evento, tanto funcionários quanto os convidados.

    Em relação aos funcionários, identifique todos eles e separe por área de atuação. O crachá deve ficar no pescoço, de forma a facilitar a identificação.

    Além disso, obviamente todos eles devem estar devidamente uniformizados, uma vez que essa é uma maneira de identificar mais rapidamente.

    5. Tome cuidado com falsificações da identificação do público

    Infelizmente, muitas pessoas tentam falsificar a identificação para que possam entrar em festas, mas é importante ficar atento a isso.

    Então, reforce a segurança na venda, distribuição e no momento de entrar no evento. Invista em uma portaria que identifique todos os convidados.

    O ideal é que a sua equipe tenha habilidade em identificar ingressos que são falsos, haja vista que isso evita o risco de que o organizador tenha prejuízos.

    Outra medida preventiva é instalar alguns equipamentos para melhorar a segurança, como identificadores de metal.

    6. Contrate uma empresa de segurança patrimonial

    O ideal é que você contrate uma empresa de segurança patrimonial. Dizemos isso porque uma empresa como essa tem toda uma estrutura e pessoal qualificado.

    Ou seja, tem mais costume em lidar com o público e possíveis acidentes, tudo da forma mais profissional possível.

    7. Tenha uma brigada de incêndio

    Esse tipo de profissional é o mais apto para fazer evacuação, resgate e ainda e ainda é capaz de combater incêndio e desastres.

    Ademais, também pode ajudar em relação a análise do estado de conservação dos extintores que há no local, até providenciar a sua substituição, caso necessário.

    8. Tenha um plano de contingência

    O plano de contingência é vital para caso ocorra algum problema inesperado, como acidente graves, tumultos, desmoronamentos, incêndios etc.

    Previous ArticleQue plantas você deveria evitar no seu jardim 
    Next Article 3 técnicas de seo que ajudam seu site a crescer 

    Related Posts

    Como Escolher a Melhor Empresa de Segurança Patrimonial para sua Organização

    20/09/2024

    Soluções de segurança: veja as melhores para a sua propriedade

    15/08/2024

    Higiene Cibernética: Mantenha seu mundo digital seguro!

    26/06/2024

    O que é um Gateway: Definição e Funcionalidades

    18/04/2024

    Sistema de Exaustão: Funcionamento e Importância na Indústria

    14/03/2024

    Quanto Custa Uma Porta Blindada: Preços e Fatores Determinantes

    06/03/2024
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    © 2025 - São Paulo Aberta - CNPJ: 46.289.446/0001-89
    Telefone: (19) 98385-5555 - E-mail: [email protected]
    Endereço: Rua Comendador Torlogo Dauntre, 74, Sala 1207, Cambui, Campinas SP, CEP: 13025-270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.