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    Home»Finanças»Como atrair clientes para seu escritório contábil: veja essas dicas
    Finanças

    Como atrair clientes para seu escritório contábil: veja essas dicas

    By Redação28/11/2022

    Quem empreende sabe como é difícil lidar com a competição na hora de encontrar novos clientes para contabilidade. Principalmente em setores com mais concorrência, como a contabilidade. Por isso, saber como atrair clientes para o escritório contábil é fundamental para ter sucesso financeiro.

    Setores como advocacia e contabilidade são conhecidos por terem muitos profissionais no mercado. Por outro lado, uma vantagem é que também existem muitos clientes potenciais para serem encontrados e atendidos..

    Afinal, o contador é uma figura essencial para qualquer negócio e também para algumas pessoas físicas, que preferem deixar suas responsabilidades contábeis na mão de um profissional.

    Sendo assim, basta se esforçar um pouco para saber como atrair clientes para escritório contábil de forma efetiva. Encontrar um diferencial e investir em estratégias de divulgação e prospecção é um bom caminho.

    Se este é seu caso e você está com essa dúvida, continue lendo para acompanhar nossas dicas abaixo.

    Primeiros passos para encontrar novos clientes para contabilidade

    Como todo trabalho, é preciso começar de algum lugar. Por isso, vamos facilitar sua jornada explicando o que é preciso fazer na hora de começar a busca por potenciais clientes para sua contabilidade.

    Diferenciação

    Navegar em um mercado muito concorrido é realmente um desafio. Mas, como dissemos, existe cliente para todo mundo. E, quem sabe como atrair clientes para escritório contábil, sabe que é preciso se destacar por algum motivo.

    Por isso, é essencial saber no que o seu escritório de contabilidade se diferencia dos demais. Esse fator de diferenciação pode estar em diversos detalhes. Um atendimento mais próximo, contar com soluções tecnológicas, suporte fora do horário comercial, rapidez na solução de problemas. 

    Para saber o diferencial da sua empresa é possível analisar o trabalho feito atualmente pela companhia para identificá-lo. Ou ainda, investir na implementação de novos serviços ou processos que atendam melhor o seu cliente.

    Encontre um nicho de mercado e defina uma persona

    O diferencial também pode estar intimamente ligado ao tipo de cliente atendido pela sua empresa. Isso porque em meio a tantos usuários potenciais, o ideal é escolher apenas uma segmentação do mercado para atuar.

    Dessa forma, fica muito mais fácil conhecer de perto as dores e necessidades dos seus clientes para oferecer a melhor solução. 

    O nicho de mercado pode ser definido por diversos critérios como tipos de empresa ou tamanho e faturamento, por exemplo. 

    É lógico que se for a estratégia da sua companhia, é possível apostar em diversos tipos de clientes. No entanto, ao definir um grupo específico fica muito mais fácil encontrar outras empresas ou pessoas na mesma situação para vender seu peixe.

    A partir do nicho de mercado escolhido é possível determinar como é o seu cliente ideal e qual será a persona da sua empresa. A persona é como um personagem que contempla características do seu cliente ideal.

    Por exemplo, talvez a persona de um escritório de contabilidade seja uma mulher de 30 e poucos anos, empreendedora, que tem filhos e gosta de viajar e preza por ter segurança financeira. Sabemos que parece haver muitos detalhes, mas ao definir essa persona fica muito mais fácil encontrar pessoas parecidas para apresentar o seu negócio.

    Para fazer essas definições também é possível olhar para a sua cartela de clientes atual e tirar conclusões. Ou observar o mercado e apostar em um segmento e público-alvo que a empresa acredite fazer sentido.

    Saiba seus pontos fortes

    Depois de definidos os pontos anteriores você conseguirá identificar as necessidades e problemas do seu cliente e ideal. E, com isso, identificar quais são os pontos fortes do seu escritório para atrair novos clientes semelhantes a persona.

    É possível também utilizar ferramentas como a análise SWOT para identificar os pontos fortes e fracos em relação ao mercado. E assim perceber onde é preciso colocar mais esforço de desenvolvimento e divulgação.

    Como atrair clientes para escritório contábil

    Uma vez que você executar os primeiros passos citados acima, está na hora de partir para a etapa da divulgação da sua marca. Nos tópicos abaixo vamos mostrar algumas dicas para você alcançar mais clientes.

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