Close Menu
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Pinterest LinkedIn RSS
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    Home»Geral»Rede Parcerias investe em estratégias de gamificação para potencializar clubes de vantagens
    Geral

    Rede Parcerias investe em estratégias de gamificação para potencializar clubes de vantagens

    By Redação26/07/2024
    Rede Parcerias investe em estratégias de gamificação para potencializar clubes de vantagens
    Rede Parcerias investe em estratégias de gamificação para potencializar clubes de vantagens

    Os clubes de vantagens são um tipo de programa de relacionamento que permite oferecer benefícios em troca da fidelidade de seus membros, sendo, por isso, uma estratégia muito usada por empresas que desejam reter clientes.

    Porém, apenas estratégias tradicionais, como cupons de desconto, acabam não sendo mais o suficiente para engajar os clientes, em um cenário atual competitivo em que é preciso garantir proximidade e personalização para fidelização.

    Foi de olho nessa mudança de comportamento do consumidor que o Rede Parcerias resolveu inovar em suas plataformas.

    A startup carioca já desenvolveu centenas de clubes de benefícios para empresas de diversos nichos (provedores de internet, seguradoras, fintechs…), e contribui para que as marcas possam reter os clientes por meio das vantagens extras oferecidas.

    De acordo com Thiago Mattos, cofundador da empresa, a gamificação é o principal diferencial que eles trouxeram para potencializar os resultados dos programas de fidelização desenvolvidos pela startup.

    “Por aqui sempre buscamos inserir novas estratégias que possam garantir novidades atrativas para os usuários, pois um clube de vantagens, como o próprio nome diz, deve ser algo que realmente entregue benefícios no plural para os usuários.

    Foi nesse sentido que inserimos a gamificação para criar mais uma experiência positiva e entregar novas recompensas.”

    A iniciativa segue uma tendência de tornar as plataformas de fidelização interativas para os usuários, algo que já vem comprovando o seu potencial. Segundo estudo da Snipp Interactive, empresa de soluções globais, foi descoberto que incorporar a gamificação no programa de lealdade aumentou em 47% o engajamento.

    Segundo Thiago, isso vem do fato da gamificação incorporar vários elementos: “os jogos são divertidos e incentivam as pessoas a vencer desafios. E por meio do clube de vantagens é possível fazer isso e ainda ganhar uma recompensa.”

    Quanto à estratégia de escolha dos jogos e premiações, ele afirma que: “buscamos fazer jogos que as pessoas já conhecem e gostam, como quebra-cabeça, bolão, dentre outros. Cada usuário que vence o desafio recebe um voucher como prêmio.”

    Pensando em próximos passos, Thiago acredita que cada vez mais empresas estão buscando por estratégias de inovação como forma de manter um crescimento sustentável:

    “O mercado de fidelização segue crescendo no Brasil, pois as empresas percebem cada vez mais a importância de ter um diferencial competitivo, como um clube de vantagens, para se destacar em meio à concorrência e aumentar taxas de vendas e retenção.

    Por isso, o nosso objetivo é seguir aplicando estratégias inovadoras, como a de gamificação, para contribuir com o fortalecimento desse setor.”

    Previous ArticleDemonfall: Guia Completo para Iniciantes
    Next Article Nomes de Usuário Femininos (Nick Feminino): Dicas e Sugestões Criativas

    Related Posts

    Carrinho de ferramentas: vantagens e como escolher para oficina

    15/10/2025

    Aluguel de vans: quais empresas oferecem vans com motorista em São Paulo?

    15/10/2025

    EDUCAÇÃO E SETOR AUTOMOTIVO EM DESTAQUE: DRª. ALINE ABREU SANTANA ACOMPANHA O 33º CONGRESSO & EXPOFENABRAVE

    09/10/2025

    Pedágio eletrônico agora na Serra Gaúcha e Litoral Paulista: segurança e monitoramento com o Free Flow

    09/10/2025

    5 erros comuns ao instalar cubas e como evitá-los

    01/10/2025

    TV 3.0: A Revolução da Conectividade na Televisão

    26/09/2025
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    © 2025 - São Paulo Aberta - CNPJ: 46.289.446/0001-89
    Telefone: (19) 98385-5555 - E-mail: [email protected]
    Endereço: Rua Comendador Torlogo Dauntre, 74, Sala 1207, Cambui, Campinas SP, CEP: 13025-270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.