Close Menu
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    Facebook X (Twitter) Pinterest LinkedIn RSS
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    São Paulo AbertaSão Paulo Aberta
    • Apostas
    • Casa
    • Finanças
    • Games
    • Geral
    • Marketing
    • Negócios
    • Saúde
    • Tecnologia
    • Turismo
    • Contato
    Home»Geral»Estilos de logotipo: 6 modelos para escolher
    Geral

    Estilos de logotipo: 6 modelos para escolher

    By Redação22/11/2022

    Comece a projetar seu logotipo agora mesmo com Turbologo. Definir um entre os estilos de logotipo de empresa, quando devidamente projetado é um elemento muito importante de cada marca.

    Deve-se ter em mente que o logotipo pode afetar tanto positiva quanto negativamente a imagem da empresa.

    Por este motivo, é muito importante escolher aquele que lhe permitirá trazer o máximo benefício para a marca.

    As principais funções da logomarca

    O logotipo não é uma ferramenta de venda direta, mas contribui indiretamente para seu aumento. Isto se deve à solução de tarefas como, por exemplo 

    Identificação.

    Um símbolo gráfico ou fonte forma uma imagem de marca única e torna o produto mais reconhecível.

    Comunicação. Interagindo com o consumidor através do logotipo, o fabricante pode transmitir a ele informações sobre as principais características do produto ou da empresa.

    A formação de uma imagem atraente. Um logotipo esteticamente atraente evoca emoções positivas que são automaticamente transferidas para o produto.

    Garantias adicionais. Uma reputação positiva é o principal ativo intangível da empresa. Ao colocar o logotipo no produto, o fabricante confirma sua pertença a uma determinada marca e garante sua qualidade.

    Além disso, o logotipo contribui para a melhor memorabilidade da empresa, concentra a atenção dos consumidores em certas características do produto, realiza uma função de referência.

    Quais são os estilos de logotipo?

    É muito importante abordar seriamente a questão de escolher um estilo de logotipo, pois no futuro seu logotipo poderá atrair clientes e tornar-se um símbolo da qualidade de sua empresa aos seus olhos.

    Por que entender os estilos de logomarcas? Parece que para ter uma idéia, para representar em um desenho – esse é o logotipo.

    Entretanto, se você quiser que seu logotipo seja lembrado e se destaque da concorrência, você deve entender cuidadosamente a questão dos estilos.

    Listamos 6 estilos diferentes de logotipos que podem ajudá-lo a escolher a imagem de seu futuro logotipo:

    1. FUTURISMO. O estilo futurista muitas vezes usa fundos escuros, linhas claras e brilho de neon. Você pode enfatizar a peculiaridade de sua empresa, seu foco no futuro com este estilo;
    2. MINIMALISMO. O estilo de minimalismo está na moda agora. Ele permite que você mostre a essência de sua empresa e de suas atividades de forma bela, clara e sem detalhes desnecessários;
    3. CUBISMO. Não só é uma direção de arte, mas também um bom estilo. Os logotipos neste estilo falam da natureza inovadora da empresa e de sua versatilidade;
    4. DESENHO FLATO. Assume uma imagem bidimensional. No coração deste estilo está uma imagem plana com um contraste de cores. Este estilo se adapta a quase todas as empresas e, ao mesmo tempo, terá um aspecto moderno. Portanto, vale a pena prestar atenção a ele;
    5. TECHNO STYLE. Envolve o uso de símbolos da indústria técnica, chamando a atenção para o fato de que a empresa está de alguma forma conectada com a tecnologia;
    6. ESTILO GEOMÉTRICO. Este estilo é adequado para empresas rigorosas com bens relacionados a eletrodomésticos, móveis, etc. Entretanto, todos os demais podem acrescentar geometria a seus logotipos com sucesso. O principal é observar um estilo único. O minimalismo com estilo geométrico parecerá perfeito.

    Conclusão

    Logotipos de um estilo particular são adequados para empresas de uma determinada orientação.

    Ao escolher um estilo de marca, as características do público-alvo, as propostas da empresa/marca são levadas em consideração. É possível utilizar ajuda profissional.

    Previous ArticleVerrugas genitais femininas: causas e sintomas
    Next Article O que são os backlinks no site?

    Related Posts

    Carrinho de ferramentas: vantagens e como escolher para oficina

    15/10/2025

    Aluguel de vans: quais empresas oferecem vans com motorista em São Paulo?

    15/10/2025

    EDUCAÇÃO E SETOR AUTOMOTIVO EM DESTAQUE: DRª. ALINE ABREU SANTANA ACOMPANHA O 33º CONGRESSO & EXPOFENABRAVE

    09/10/2025

    Pedágio eletrônico agora na Serra Gaúcha e Litoral Paulista: segurança e monitoramento com o Free Flow

    09/10/2025

    5 erros comuns ao instalar cubas e como evitá-los

    01/10/2025

    TV 3.0: A Revolução da Conectividade na Televisão

    26/09/2025
    • Página Inicial
    • Política de privacidade
    • Contato
    © 2025 - São Paulo Aberta - CNPJ: 46.289.446/0001-89
    Telefone: (19) 98385-5555 - E-mail: [email protected]
    Endereço: Rua Comendador Torlogo Dauntre, 74, Sala 1207, Cambui, Campinas SP, CEP: 13025-270

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.