Lançamento do macOS 11 Big Sur. O seu Mac é compatível com a atualização?

A Apple pode lançar o macOS 11 Big Sur em semanas. O seu Mac é compatível com a atualização?
A APPLE não revelou quando sua próxima grande atualização do sistema operacional, o macOS 11 Big Sur, chegará aos modelos iMac, MacBook, MacBook Pro, MacBook Air e Mac Pro. 

imac computador apple

No entanto, ele confirmou qual desses computadores será capaz de atualizar para os novos recursos, o seu está pronto para a atualização no próximo mês?

A Apple realizou duas exibições de produtos em dois meses, revelando o Apple Watch Series 6 , o Apple Watch SE e o iPad Air redesenhado em setembro, seguidos por quatro novos modelos do iPhone 12 no início deste mês. 

Durante esse tempo, ela também lançou novas versões importantes de seus sistemas operacionais … exceto uma. Sim, apesar de lançar o iOS 14, iPadOS 14, watchOS 7 e mais, a Apple não ligou a versão mais recente do macOS, conhecida como “Big Sur”.

No entanto, isso pode estar prestes a mudar. De acordo com um tweet de Jon Prosser , que hospeda o imensamente popular canal Front Page Tech no YouTube.

A Apple tem outro evento da Apple agendado para 17 de novembro de 2020. Como seus predecessores recentes, esta apresentação habilmente editada do CEO da Apple, Tim Cook e outros executivos, será transmitida online no site da Apple, canal do YouTube, canal da Apple TV e aplicativo iOS . 
macOS 11 Big Sur Release
O Mensagens foi reconstruído do zero, trazendo um monte de novos recursos (Imagem: APPLE)

Com o foco principal deste evento definido para ser o novo hardware Mac alimentado pelos novos processadores personalizados da Apple (que foram encontrados em iPhones, iPads e AirPods por anos, mas farão o salto para MacBooks e iMac.
Pela primeira vez este ano – substituindo o silício padrão da indústria da Intel), os observadores da Apple parecem confiantes de que será quando descobriremos a data de lançamento do macOS Big Sur.

Leia mais: Qual o Melhor GBwhatsapp 2021 Atualizado ou Whatsapp Plus 2021 Atualizado?

Isso parece bastante plausível, até porque, qualquer que seja o novo hardware anunciado durante o evento, essas máquinas serão enviadas com o macOS 11 Big Sur instalado fora da caixa. 

Portanto, faz sentido que o sistema operacional esteja disponível para download para o restante de nós antes que esses novos laptops ou desktops comecem a chegar às prateleiras das lojas em todo o mundo.

Além disso, a Apple anunciou a data de lançamento de suas novas iterações de iOS, iPadOS, watchOS e tvOS durante sua transmissão em setembro, então não seria incomum ver a empresa californiana seguindo o mesmo padrão novamente.

Se você perdeu a revelação inicial do macOS Big Sur durante a Worldwide Developers Conference anual, garoto!

A Apple reformulou completamente o design do sistema operacional, trazendo novos elementos do iOS e iPadOS – como ícones de aplicativos quadrados arredondados padronizados, notificações agrupadas e widgets redesenhados – assim como uma série de novos recursos específicos para a área de trabalho.

Em termos de design, a Apple adicionou um caminhão de translucidez em todo o sistema operacional. Barras laterais de altura total foram adicionadas às janelas do aplicativo e do Finder que permitem que as cores do aplicativo em janela ou do plano de fundo da área de trabalho passem sutilmente. 

A barra de menu na parte superior da tela é quase totalmente transparente no macOS Big Sur, de modo que, de acordo com a Apple, “seu conteúdo está sempre na frente e no centro”.

Os proprietários de iPhone e iPad estarão familiarizados com o Control Center – um menu de configurações usadas com frequência que pode ser acessado deslizando para baixo a partir do canto superior direito da tela. 

Com o Big Sur, a Apple adicionou o mesmo recurso ao Mac pela primeira vez. Acessado clicando em um ícone na barra de menu, o menu suspenso inclui controles que você usa com mais frequência, como botões de Wi-Fi e Bluetooth, bem como controles para reproduzir música e ativar o Modo escuro para sua tela. Ao contrário do iOS, o novo Control Center no macOS permite adicionar controles e arrastar favoritos para a barra de menus para acessar ainda mais rápido.