4 Dicas para tornar sua casa mais segura!

Quem acha que só precisa se preocupar com segurança ao estar fora de casa está bastante enganado: na realidade, é preciso tomar cuidado com a segurança mesmo dentro do lar.

Dicas para tornar sua casa mais segura

Infelizmente, são muitos casos de residências que foram invadidas, assaltadas e é claro que os moradores já sabem que apostar na proteção e na prevenção é sempre melhor.

Por causa disso, tornou-se importante providenciar meios de deixar a casa mais segura, fazendo dela um alvo bem menos fácil para os bandidos e permitindo o acionamento das autoridades com mais agilidade em casos de emergência.

Aqui você verá 4 dicas para tornar a sua casa mais segura.

Colocar câmeras nos principais pontos de acesso


A automação residencial já permite que se verifique com muita facilidade quando qualquer pessoa se aproxima da casa. Se essa pessoa não for conhecida, estiver em uma atitude suspeita ou estiver tentando invadir a residência, é só acionar o alarme ou a polícia.

Para tudo isso ser possível, é preciso colocar câmeras nos principais pontos de acesso. Isso significa, por exemplo, colocar a câmera logo na entrada da casa e apostar na vigilância eletrônica também em acessos como porta lateral.
 

Mantenha as estradas bem iluminadas


Os criminosos são atraídos pelo escuro porque essa é uma forma mais fácil de eles se camuflarem e atacarem a sua vítima de surpresa. Sendo assim, se a entrada da sua casa estiver escura, os criminosos saberão que você terá dificuldade para identificar que existe alguém ali tentando entrar.

Por isso, é fundamental instalar lâmpadas em todas as entradas da sua casa e mantê-las sempre funcionando. Assim que começa a escurecer, elas devem ser acesas e nunca se deve deixar essas lâmpadas externas queimadas porque isso representará uma oportunidade de ação para os criminosos.
 

Dificulte o acesso de pessoas mal-intencionadas


Quanto mais difícil for para qualquer criminoso chegar perto da sua residência, melhor. Para isso, você pode colocar sensor de movimentos, por exemplo: se tiver alguém se aproximando da sua porta ou caminhando no seu jardim, um alarme é disparado.

Como consequência, esse criminoso deixará o local e é pouco provável que ele tente outra investida à sua residência.

Esse tipo de recurso de automação residencial é muito mais eficiente do que colocar um cachorro no quintal, por exemplo, como tantas pessoas faziam antigamente.
 

Aposte na automação residencial


Você sabe o que é automação residencial? São os recursos automatizados que ajudam a deixar a sua casa mais segura.

Quanto mais você investir nisso, menos probabilidade de assalto e até de outros delitos ainda mais graves, inclusive porque os criminosos perceberão que aquela é uma residência onde eles têm alto risco de ser presos caso tentem invadir.

Uma automação residencial muito popular é justamente o alarme, que é ativado automaticamente quando uma pessoa desconhecida tenta entrar na casa.

Outro recurso da automação residencial é a câmera, que permite que os moradores monitorem se há pessoas mal-intencionadas querendo entrar na casa ou tendo alguma atitude suspeita.
Postagem Anterior Próxima Postagem