8 Pontos turísticos em Balneário Camboriú

Quem nunca ouviu falar sobre Balneário Camboriú e suas atrações? De fato é um dos principais lugares quando se pensa em férias e um lugar para curtir no Brasil.

Pontos turísticos

Um destino conhecido pelas suas festas e badalação, mas também oferecem tranquilidade e uma ótima localização para se estar próximo ao mar e muitas belezas naturais. Perfeito para quem procura um canto para descansar.

A cidade encanta tanto as pessoas que algumas procuram por apartamentos à venda em Balneário Camboriú, com a intenção de já ter um lugar para passar as férias e também investir, já que é um destino que chama atenção de muitos turistas.

O destino oferece belíssimas praias, na região central as praias são mais urbanizadas, tem uma boa estrutura e bem movimentadas. Mas se preferir praias mais distantes, é possível encontrar praias tranquilas e desertas.

Ou seja, você poderá apreciar o mar e arranha-céus que se mesclam harmoniosamente, criando um cenário único, que só Balneário Camboriú oferece.

Para te ajudar, neste conteúdo vamos falar de alguns pontos turísticos para você conhecer caso for, pois além das suas lindas praias em Balneário Camboriú, tem diversos pontos que valem muito a pena conhecer e temos certeza que você vai se encantar.

Deck do Ponto Norte


Um dos lugares mais espetaculares pela vista oferecida, porém é mais conhecida pelos moradores locais do que pelos turistas. Ele fica na orla principal de Balneário, perto da praia central.

De lá é possível ver a Prainha e a Praia do Buraco, ótimo para apreciar um passeio tranquilo e tirar ótimas fotos.

Parque Unipraias


O Parque Unipraias oferece uma vista incrível, você embarca no teleférico que começa na Estação Barra Sul e vai até a Mata Atlântica. Permite que você tire fotos maravilhosas dos vários mirantes da mata, onde é possível ver várias praias e trechos do litoral.

Ilha do Arvoredo


A ilha é uma reserva ecológica que oferece mergulhos com uma grande quantidade de espécies marinhas do local. É um dos principais lugares de mergulho do país, atraindo vários turistas.

Lembrando que não só a fauna é rica na ilha, mas a flora é excelente para quem deseja ter uma experiência na natureza. O lugar fica próximo a cidade de Bombinhas.

Cristo Luz


É melhor que o famoso Cristo Redentor, ele foi inaugurado em 1997 e fica no bairro das Nações. O Cristo Luz ilumina a cidade durante a noite com as suas seis cores diferentes que alternam entre elas.

Para chegar ao Cristo, a melhor maneira é o transporte público e gratuito que é disponibilizado, tem ônibus a cada hora passando pela Avenida Brasil.


Praia de Laranjeiras


A praia de Laranjeiras fica próximo ao centro, possui águas límpidas e mar esverdeado. Você ainda pode aproveitar os diversos restaurantes que ficam próximos a ela.

Essa praia costuma ser cheia por ser conhecida entre os turistas e ter uma estreita faixa de areia. Mas é um dos pontos obrigatórios para conhecer.

Praia de Taquaras


Na praia de Taquaras a areia é grossa e o mar é fundo. Em volta da praia há muito verde e mata, um ponto perfeito para os apaixonados pela natureza.

Mesmo não estando em mar aberto, tem fortes ondas, por isso é importante ter cuidado caso você não saiba nadar ou esteja com crianças e idosos. A praia é bem extensa, com isso ela apresenta uma estrutura adequada, as pessoas não precisam ficar muito perto umas das outras.

Molhe da Barra Sul


O Molhe da Barra Sul conta com uma extensão de 452 metros, é todo pavimentado e tem um moderno paisagismo, com iluminação mais baixa e bancos pelo percurso.

Por mais que Molhe se tornou um espaço para caminhadas e oferecer uma bela vista panorâmica da orla da cidade, sua função principal é garantir a segurança no tráfego das embarcações de turistas e pesca na Foz do Rio Camboriú.

Beto Carrero World


Mesmo não estando em Balneário de Camboriú, o parque temático é bem próximo e com isso, é um dos principais atrativos deste destino. Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e um dos melhores parques do Brasil.

É inspirado no universo Cowboy, que deu o nome ao parque, o lugar é um sonho de muitas crianças e adultos também. Proporciona um contato direto com animais selvagens, shows, passeios de pedalinhos, kart e muito mais.

O Beto Carrero World fica no município de Penha, próximo a Balneário Camboriú, com isso, quem vai passar as férias lá, pode fazer uma visita ao parque.

Esses foram apenas alguns pontos turísticos que separamos para vocês. Existem vários pacotes de viagens para o lugar, além de hotéis, pousadas ou quartos, é possível alugar um apartamento em Balneário Camboriú para passar a temporada, além de aproveitar o sossego e privacidade que o apartamento pode oferecer.
Postagem Anterior Próxima Postagem