Samsung Galaxy S21 tudo sobre o modelo

Samsung Galaxy S21: tudo sobre o modelo que acabou de chegar ao Brasil

O aparelho custa, em média, R$ 5.400 no mercado nacional.

Mantendo a tradição, no início deste ano, a Samsung lançou a nova série da linha Galaxy, chamada de S21, com três aparelhos.

A família Galaxy da Samsung vem crescendo, principalmente a linha S, já que há rumores de que a série Galaxy Note deve ser descontinuada.

Aqui, neste artigo, falaremos sobre o modelo mais básico, o Galaxy S21, que chegou ao mercado custando, em média, R$ 5.400. Confira todos os detalhes sobre o aparelho abaixo.

Design

O Galaxy S21 traz um design bem diferente da linha anterior. O destaque na carcaça é a substituição das bordas curvas por uma tela plana.

Na traseira, o telefone tem uma caixa de câmera integrada à moldura, o que dá uma boa melhorada no visual.

O aparelho tem impermeabilização com proteção contra água e poeira IP68. Não há entrada de slot de microSD, nem de fone de ouvido 4,5 mm, que permanece com o som estéreo.

Tela

Entre os três modelos da linha, o Galaxy S21 é o que tem a menor tela, com 6,2 polegadas. O display é Dynamic AMOLED, com proteção Gorilla Glass Victus e resolução Full HD +.

Hardware e especificações

Os processadores do Galaxy S21 são o Exynos 2100 e o Snapdragon 888, dependendo da região de compra. A expectativa é de que a Samsung tenha equiparado o desempenho do Exynos 2100 ao Snapdragon para que os usuários não sintam a diferença.

O modelo vem com 8 GB de memória RAM, com opções de armazenamento interno de 128 GB e 256 GB. Todos os aparelhos da linha também possuem suporte para a tecnologia 5G.

Bateria

A bateria do Galaxy S21 tem capacidade bem menor se comparada ao S21+, aparelho intermediário da linha: 4.000 mAh contra 4.800 mAh.

Outra novidade é que a fabricante sul-coreana seguiu os passos da Apple, removendo o carregador na caixa dos novos aparelhos. Em compensação, o Galaxy S21 possui suporte para carregamento rápido com e sem fio.

Conjunto de câmeras

O Galaxy S21 tem quatro câmeras no total. Na parte traseira, há uma lente principal de 12 MP, com abertura de f/1.8 e estabilização óptica, uma ultrawide de 12 MP, com abertura de f/1.4, e uma teleobjetiva de 64 MP, com abertura de f/2.0. A parte frontal traz uma câmera de 10 MP com abertura de f/2.2.

Em relação à câmera, o conjunto do S21 é igual ao do S21+. O aparelho mais potente da linha nesse quesito é o Ultra, com uma câmera principal de 108 MP e outra frontal de 40 MP.

Embora tenha um conjunto mais básico, o S21 possui excelentes recursos visuais. No entanto, esbarra na falta de um hardware dedicado, o que prejudica o desempenho das câmeras em comparação com o S21 Ultra.

Mesmo assim, os recursos são ótimos. Em vídeo, por exemplo, é possível gravar com resolução 4K em 60 fps e 8K em 24 fps com alta qualidade.

Vale a pena comprar o Galaxy S21?

O Galaxy S21 é um excelente celular para quem busca bom desempenho e custo-benefício. Em comparação com o S21+, a principal diferença está no tamanho de tela, logo não vale a pena comprar o modelo Plus se ele não estiver dentro do seu orçamento.

Em comparação com o Galaxy S20 FE, o Galaxy S21 é um pouco mais caro e, apesar de ter um excelente desempenho, não possui uma melhora tão superior ao modelo antigo, que é encontrado por um preço mais atrativo no mercado.