Ração indoor: opção para cães que vivem dentro de casa

Saiba mais sobre a ração indoor, que é produzida especialmente para cães que vivem exclusivamente dentro de casa.

Os cães estão cada vez mais próximos de seus tutores e, com isso, a ideia antiquada de que “lugar de cachorro é no quintal” está caindo por terra. Consequentemente, os cachorros têm ganhado mais espaço dentro das residências. O segredo para que o animal tenha uma vida em apartamento — ou em casa — de qualidade, é a rotina estabelecida pelo dono.

Isso quer dizer que animais mais calmos necessitam de menos passeios e atividades diárias, já os mais agitados precisam gastar mais energia por meio de brincadeiras e passeios mais intensos. No entanto, é perfeitamente possível que os animais — independentemente de seu temperamento — vivam dentro de casa.

O grande desafio que envolve a criação de um cão em espaço reduzido, sobretudo em apartamento, são as fezes e a urina, não apenas pela sujeira, mas também pelo cheiro forte.

Considerando todas essas questões, reunimos informações importantes sobre como a ração indoor contribui. Confira.

A ração indoor diminui o odor das fezes?

Você já deve ter vivido a desagradável situação de entrar em uma residência e sentir o mau cheiro de fezes de cachorro. Ainda que o tutor mantenha a higiene do animal de estimação em dia, as fezes de alguns cães possuem cheiro forte, difícil de ser controlado.

Pensando nisso, o mercado pet tem se empenhado tanto para se encaixar no perfil dos donos de cães quanto na rotina desses animais. E, atualmente, há rações que prometem diminuir significativamente o odor das fezes do animal, sendo o caso da ração indoor.

O que a ração indoor possui de diferente?

A composição da ração indoor não é muito diferente da composição das comuns. A maior diferença está na presença de extrato saponificado de yucca, substância extraída de uma planta que atua diretamente na diminuição de cheiros desagradáveis.

Os outros ingredientes que compõem a ração indoor são responsáveis pelas porções de proteína e de nutrientes que geram energia e deixam seu pet mais saudável.

Essa ração pode afetar a saúde do animal?

A princípio, não há motivos que façam a ração indoor afetar a saúde do seu cão. Entretanto, toda decisão que envolve a troca de rotina do animal, principalmente a alimentar, deve ser tomada com o auxílio de um veterinário.

É relevante ouvir a opinião de um especialista e reparar se o animal está se adaptando bem à nova rotina alimentar, visto que há a possibilidade de ele ter, por exemplo, alergia a algum ingrediente, o que, se for o caso, causará diarreia e vômito. Portanto, preste atenção.

Outro ponto que deve ser considerado é o modo como a alteração alimentar é feita. Ela não pode ocorrer repentinamente: deve ser gradativa, até que o organismo do animal se adapte.

Quais os benefícios da ração indoor?

A venda desse produto tem crescido diariamente, não apenas no Brasil, mas no mundo inteiro. Os benefícios da ração são ótimos e o valor não é muito alto, o que a torna um excelente investimento. Dentre os benefícios, podemos citar:

  • É um alimento completo, rico em nutrientes e equilibrado para a nutrição do animal;
  • Possui um sabor diferenciado e agradável que atrai os cães;
  • Por possuir nutrientes de qualidade. A alimentação do seu pet é melhor aproveitada, diminuindo a quantidade de fezes;
  • O mau cheiro das fezes é reduzido em mais de 50%;
  • O pelo do animal ficará mais saudável e brilhoso;

Vale ressaltar que, assim como qualquer produto, existem marcas mais conhecidas e confiáveis que apresentam uma ração de maior qualidade. Portanto, é importante pesquisar e buscar referências com especialistas antes de optar por uma marca de ração indoor.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais