Dicas para você começar a se depilar com cera quente

Dicas para você começar a se depilar com cera quente

Você quer começar a se depilar com cera quente mas não sabe como procurar pelo melhor serviço, nem o que precisa levar em consideração na hora da escolha? Não se preocupe!

Nós vamos te ajudar nessa escolha com dicas especiais sobre o que é preciso levar em conta na hora de escolher o lugar para se depilar com cera quente.

Dica 1:

A primeira dica é: procure por profissionais com capacitação, com uma formação no serviço de depilação. É muito fácil encontrar profissionais bastante experientes em salões de beleza, clínicas, entre outros lugares.

Depois que você se assegurar de que esse profissional tem certificação, você ficará mais tranquila e segura quanto ao procedimento e os cuidados que devem ser tomados.

Dica 2:

A segunda dica é em relação ao produto que esse profissional vai usar em você.
Depois que você escolheu o lugar que conta com um profissional capacitado, você precisa conferir se esse profissional usa uma cera de boa qualidade.

Jamais se depile num local que realize o procedimento com cera caseira porque ela é proibida pela ANVISA e ela coloca em risco a sua saúde visto que não é fabricada em um local apropriado e com todos os cuidados necessários.

Normalmente quem usa cera caseira fabrica ela na cozinha da sua casa e com as panelas que usa para fazer o seu almoço, o que gera um alto risco de contaminação nos clientes.

Você sempre deve conferir se a cera utilizada é registrada na ANVISA pois só assim você poderá se certificar de que a cera é feita de forma industrial e atende a todos os pré-requisitos estabelecidos pela vigilância sanitária a fim de prevenir qualquer risco à sua saúde.

Dica 3:

Verifique se o profissional e o local obedecem às normas de higiene e biossegurança. O profissional deve usar luvas, jaleco e máscara na hora do atendimento.

E o local precisa estar limpo, higienizado, sem resquícios de cera e ter uma lixeirinha com tampa e pedal para que o profissional não precise tocar nela na hora do procedimento de depilação.

Outra observação importante que você deverá fazer é no tocante à reutilização de cera, porque essa é uma prática proibida pela ANVISA.

Todos esses cuidados primam pela saúde dos clientes e dos profissionais pois há várias doenças que são contagiosas e há muitos microorganismos que podem se proliferar se não houver cuidados com a higiene na hora do procedimento, bem como com a escolha do produto caso ele não seja de qualidade.

Dica 4:

A quarta dica é: prepare a sua pele para fazer depilação.

Você precisa usar um bom creme esfoliante antes e depois do procedimento, é recomendado realizar a esfoliação 3 dias antes e 3 dias depois do procedimento de depilação.

É preciso preparar a pele alguns dias antes e alguns dias depois do procedimento, e para isso você deve caprichar na esfoliação.

Além disso, você precisa hidratar muito bem a sua pele com um creme hidratante de qualidade porque uma pele bem hidratada vai se recuperar rapidamente após o procedimento de depilação.

Mas no dia da depilação evite aplicar qualquer produto na pele, isso evita alergias e melhora a fixação das ceras, pois a pele deve estar limpinha, sem resíduos de produtos.

Dica 5:

Outra dica importante é você não tomar sol logo após a depilação pois essa prática pode fazer com que sua pele fique manchada e favorecer o aparecimento de foliculite.

O ideal é você aguardar ao menos 48 horas para se expor ao sol, e sem se esquecer de usar o filtro solar.

Depois dessas 5 dicas, agora ficou mais fácil de você decidir onde vai se depilar com cera quente, não é mesmo? É importante você se atentar ao fato de que, depois que você começar a se depilar com cera quente, você não deve mais usar aparelhos de barbear porque você perceberá que a cera vai diminuir a quantidade de pelos.

Então evite o aparelho de barbear e procure se depilar com a mesma frequência todos os meses. Você perceberá que o seus pelos irão diminuir e irão afinar e também perceberá que a sua pele ficará muito lisinha depois da sessão de depilação.

Você conseguirá evitar facilmente o uso do aparelho de barbear ao se planejar para fazer as sessões de depilação com cera.

Tenha em mente que o procedimento deve ser feito a cada 20 a 25 dias. Inclua a sua sessão de depilação na sua agenda lembrando sempre de evitar datas próximas da menstruação para que você não sinta muita dor na hora do procedimento.

Gostou das dicas? Com elas você nunca mais irá querer usar o aparelho de barbear porque você vai começar a perceber que a depilação com cera tem muitas vantagens.

Afinal, ninguém gosta de tirar os pelinhos num dia e no dia seguinte perceber que eles já estão crescendo, sem falar na coceira e foliculite que os aparelhos de barbear podem ocasionar.

Na depilação com cera você passa muito tempo com a pele lisinha, sem pelos e sem coceiras! É muito mais prática e eficiente no seu dia a dia!