Entenda a importância das tornozeleiras para quem pratica esportes

As tornozeleiras ortopédicas previnem lesões e protegem a região contra possíveis desequilíbrios. Saiba mais sobre este produto e onde comprá-lo!

A importância das tornozeleiras para quem pratica esportes


Como tornozeleira protege quem pratica esportes


O número de pessoas que pratica atividade física no país cresce a cada ano. Seja para manter a forma física, saúde em dia ou apenas por diversão, os exercícios físicos são muito recomendados.

Quando dizemos atividades físicas, não falamos apenas de academia e corridas, mas também aquele futebol com os amigos, crossfit, treinos funcionais, aulas de luta, vôlei, caminhada, entre outros diversos esportes.

Se você faz qualquer exercício físico, deve tomar uma série de cuidados. É verdade que praticar essas atividades é essencial para manter a saúde física, mental em dia e melhorar o bem-estar.

Existem diversas pesquisas que apontam que praticar exercícios é um hábito que impacta diretamente na felicidade, produtividade, tranquilidade, bom humor e tantos outros aspectos da nossa vida.

Contudo, todos estamos expostos a acidentes, sejam eles leves ou graves. Quando praticamos esportes, esse risco aumenta. Veja bem: não estamos dizendo que você deve parar de fazer exercícios por estar correndo risco. Não é este nosso intuito!

O objetivo é orientar sobre alguns cuidados que todos devemos ter ao praticar essas atividades para evitar algumas dores ou acidentes. É o caso das tornozeleiras ortopédicas. Já ouviu falar deste produto?

Com a prática de atividades físicas, sejam elas quais forem, sentir dores e incômodos nos tornozelos é comum. Quem nunca torceu essa região? Às vezes fazemos isso até mesmo andando normalmente.

As tornozeleiras ortopédicas minimizam e previnem esses desconfortos. O melhor de tudo é que é um produto confortável, discreto, fácil de usar e acessível. Conheça mais dessa solução e entenda sua importância para quem pratica esportes.

O que é uma meia ortopédica?


A tornozeleira ortopédica é um equipamento usado para prevenir e tratar lesões na região. Desta forma, atua nessas duas frentes e pode ser usada por diversos perfis de pessoas. Aquelas que já se machucaram e quem quer evitar que algo mais sério aconteça durante as atividades.

O intuito deste produto é proteger a articulação do tornozelo, mantendo a segurança nas passadas para evitar as torções e outras lesões. Além de ajudar a manter a compressão, evitar deslocamentos, melhorar a coordenação muscular e imobilizar o tornozelo.

Este último exemplo é necessário em casos de tratamento e repouso da articulação. Outro ponto positivo para esta tornozeleira é que também consegue manter essa articulação aquecida, minimizando dores provocadas por baixas temperaturas.

Estar correndo no frio, por exemplo, pode causar alguns desconfortos. Mas é uma característica interessante - principalmente - para quem tem artrose ou outros problemas que se agravam nessas condições, como inflamações.

Todas essas funções são possíveis porque o material “abraça” e se modelam ao tornozelo, impedindo que desvios que forcem as estruturas dessa região ou ocasionem desequilíbrios e torções.

Uma das promessas dessa tornozeleira é a coordenação dos movimentos, o que evita sobrecarga nessa região e consequentemente, lesões. Esse produto é confortável, se molda ao tornozelo, protegendo sem atrapalhar os movimentos.

Quem pratica esportes não quer nada que incomode ou atrapalhe a realização dos exercícios, não é mesmo? Por isso, a tecnologia dessas tornozeleiras visa conforto e eficiência.

Quem deve usá-las?


As tornozeleiras não precisam de prescrição médica, têm a venda livre. Desta forma, todos podem usá-las se sentirem necessidade. É recomendado, principalmente, pelas pessoas que praticam esportes de alto impacto.

É o caso das corridas, crossfit, basquete, vôlei, jump, entre outras que exigem bastante do tornozelo. Então corredores, maratonistas, jogadores de handebol e outras atividades citadas, praticantes de CrossFit ou funcional e caminhadas são os que mais precisam deste produto.

Além, é claro, de quem precisa repousar ou imobilizar essa região por alguma lesão. Nestes casos, as tornozeleiras são recomendadas por um especialista, dado que existem diferentes tipos de tornozeleira.
 

Como usar este tipo de tornozeleira?


O ideal é que a tornozeleira abrace o tornozelo. Mas cuidado, não exagere no aperto e força ao colocar este produto. O intuito não é causar inchaços ou prejudicar a circulação sanguínea.

Não é recomendado permanecer longos períodos com a tornozeleira. Pessoas que praticam exercícios físicos podem usá-la durante a atividade e quando tiver algum desconforto.

Novamente, se o caso for de lesões, o médico ou especialista indicará melhor o tempo de permanência - não poderá ser muito extenso porque o corpo e as estruturas articulares, como músculos e os ligamentos precisam promover a estabilidade necessária para a articulação.

Onde comprar?


Muitas lojas de equipamentos médicos vendem essas tornozeleiras ortopédicas. Também conseguirá encontrá-las em algumas lojas de esporte, mas cuidado com os modelos certos - para lesões, existe um tipo específico da tornozeleira.

Nas lojas de equipamentos, terá um especialista te orientando melhor nestes casos. Então, são boas opções. São produtos ortopédicos acessíveis, fáceis de manusear e confortáveis. Priorize sua saúde, conforto e bem-estar!
Postagem Anterior Próxima Postagem