Os 10 melhores lugares para mergulho

O mergulho é a melhor forma de entrar em contato com o mundo subaquático. Quer você queira admirar navios naufragados ou ver corais multicoloridos, o mergulho é uma atividade para todos, crianças ou adultos.

Mar Vermelho, Egito

Mar Vermelho, Egito

Centenas de quilômetros de coral, uma vida subaquática rica em espécies e águas cristalinas tornaram o Egito um dos destinos mais procurados para mergulho. Água quente, mesmo nos meses de inverno, alta visibilidade e excelentes instrutores recomendam o Mar Vermelho como um bom lugar para aprender a fazer mergulho. Nos meses de inverno, dezembro a março, é mais recomendado fazer mergulho. Os melhores locais para mergulho são: Blue Hole, El Minya, Ilha Small Giftun, Jackson Reed (Estreito de Tiran), SS Thistlegorm (Parque Nacional Ras Muhammed).

Ilhas Turks e Caicos, Caribe

Ilhas Turks e Caicos, Caribe

Destino popular para mergulho desde a década de 1970, as Ilhas Turks e Caicos são o lar de águas límpidas e vida marinha colorida. A maioria das ilhas é desabitada, por isso são um bom lugar para turistas que querem fugir da multidão de resorts. As Ilhas Turks e Caicos são o terceiro maior recife do mundo, e aqui você encontrará alguns locais de mergulho incríveis com centenas de metros de profundidade. Muitos recifes artificiais estão localizados perto da costa, para que os fãs do mergulho com snorkel possam desfrutar da beleza do Caribe. A água é quente e límpida durante todo o ano, e a melhor época para mergulho é entre dezembro e março. Os melhores locais para mergulho são: Grand Turk, Salt Cay, Grace Bay, West Caicos.

Tailândia

Tailândia

Com visibilidade excepcional. A Tailândia é um dos destinos de mergulho mais espetaculares. Perto das ilhas da Tailândia, onde normalmente se pratica mergulho, existe a possibilidade de avistar o tubarão-baleia. O Parque Nacional Marinho Mu Koh Similan é um lugar subaquático fascinante, onde você encontrará corais de todas as cores e muitas espécies raras. Após o tsunami de 2004, os locais de mergulho sofreram mudanças significativas, mas nos últimos anos, o acesso de turistas voltou a ser permitido. Nas ilhas de Similan, Surin e Koh Phi Phi, a melhor época para o mergulho é entre novembro e abril, quando as águas estão calmas. Evite a temporada de monções, que varia dependendo do local escolhido. Os melhores locais para mergulho são: Ilhas Similan, Surin e Koh Phi Phi.

Havaí

Praia no Havaí

Por estar em uma área muito isolada, não existem muitas espécies de peixes no Havaí, menos do que em Fiji ou no Caribe. No entanto, os peixes que você encontrará nas águas de um azul irreal são únicos e você não os encontrará em nenhum outro lugar. Uma das atividades preferidas dos turistas é o mergulho noturno, sendo possível a visibilidade devido às raias manta. Embora o acesso seja proibido na Ilha Niihau, você pode nadar nas proximidades ou explorar a Caverna Lanai. A melhor época para mergulho é entre dezembro e abril. Os melhores locais para mergulho são: Catedrais (Lanai), Niihau, Manta Village (Ilha Grande), Cratera Molokini (Maui), Shark's Cove (Oahu).

Ilhas de Belize

Ilhas de Belize

Famosas por Blue Hole Caye, um precipício subaquático que desce a mais de 400 m de profundidade, as Ilhas de Belize são uma ótima opção para mergulhadores aventureiros. Belize é a segunda maior barreira de recifes do mundo, onde você vai descobrir uma grande variedade de vida marinha: de pequenos peixes lindamente coloridos a tubarões e peixes-boi. Belize é o lugar onde existem 4 atóis, cujas águas profundas e rochas oferecem uma experiência única. Nesta área, todos os que têm patente podem mergulhar, independentemente da experiência. O período mais recomendado para o mergulho é no final da primavera, início do verão, o risco de tempestades é baixo, os preços das acomodações estão caindo e a água está muito quente. Os melhores lugares para mergulho são: Blue Hole, Glover Atoll Reef, Hol Chan Marine Reserve, Turneffe Atoll, Half Moon Caye.

Grande Barreira de Corais, Austrália A

Grande Barreira de Corais, Austrália

Grande Barreira de Corais está localizada na parte nordeste da Austrália, perto da costa de Queensland. A barreira é o maior sistema de recife de coral do mundo e é visível do espaço. Os sortudos que acabarem por mergulhar nesta zona ficarão maravilhados com os corais separados por paredes naturais, com as mais de 1500 espécies de peixes e navios naufragados. Você tem a melhor visibilidade no período de seca, entre junho e agosto. Os melhores locais para mergulho são: Recife Osprey, Blow Hole, Catedral, SS Yongala Wreck, Bommies Lighthouse.

Ilha de Cozumel, México

Ilha de Cozumel, México

A Ilha de Cozumel ficou conhecida pelo seu explorador Jacques Cousteau, sendo um dos mais importantes locais de mergulho. Com mais de 100 operadores na ilha, aqui você descobrirá um verdadeiro paraíso subaquático. A Ilha de Cozumel está localizada perto de um recife de coral. Entre junho e agosto é a alta temporada de mergulho. Os preços dos hotéis são ligeiramente mais baixos e a temperatura da água é de 23-25 ​​graus Celsius. Os melhores locais para mergulho são: Felipe Xicotencatl (naufrágio), recife de Maracaibo, parede natural Santa Rosa, recife de Tormentos.

Bay Archipelago e Roatan Island, Honduras

Bay Archipelago e Roatan Island, Honduras

O Arquipélago da Baía e a Ilha Roatan são os destinos de mergulho mais bonitos de Honduras. Localizadas na 60ª costa do norte de Honduras, as ilhas atraíram muitos entusiastas do mergulho por meio de seus destroços naufragados e corais coloridos. Como em Belize, aqui está o segundo recife de coral do mundo, sendo um lugar muito bonito para mergulho ou natação. A Ilha de Utila é conhecida como o lugar onde a maioria dos tubarões-baleia pode ser vista. A melhor época para o mergulho é entre fevereiro e setembro. Os melhores lugares para mergulhar são: West End (Roatán), West Bay (Roatán), Utila.

Ilha Bonaire, Caribe

Ilha Bonaire, Caribe

A Ilha Bonaire é considerada o paraíso perfeito para o mergulho, sendo um dos principais destinos do Hemisfério Ocidental. A água que rodeia a ilha foi transformada em parque marinho em 1979, por isso aqui irá descobrir águas límpidas, corais em lindos tons e muitas espécies de peixes coloridos. Além do mergulho, o mergulho livre e os esportes aquáticos são muito populares. A Ilha Bonaire é perfeita para mergulho entre dezembro e setembro.Os melhores locais de mergulho são: Angel Town, Parque Marinho Bonaire, Recife Calabas e Windsock Steep.

Florida Keys, EUA

Florida Keys, EUA

A costa da Flórida possui um recife de coral que se estende por 3 km. Aqui, corais em cores incríveis e peixes neon são a principal atração entre os fãs de mergulho. Em Florida Keys, você pode explorar os naufrágios nas profundezas, alguns dos quais estão nas profundezas há muitos anos e outros foram afundados para proteger a vida marinha e atrair mais turistas. Em terra, um local interessante que vale a pena visitar é o Museu de História do Mergulho, em Islamorada. Para melhor visibilidade, é recomendável visitar Florida Keys nos meses de maio e junho. A temporada de furacões começa em 1º de junho e termina em 30 de novembro.
Os melhores locais para mergulho: John Pennekamp Reef e Coral Park, Sombrero Reef, Looe Key Marine National Sanctuary.
Postagem Anterior Próxima Postagem