O que considerar antes de comprar itens de esporte e lazer para sua casa?

Espaço para praticar exercícios e segurança dos equipamentos devem ser levados em conta

Por diversas mudanças de hábitos, muitas pessoas estão trocando as academias pelo ambiente de casa para fazer exercícios e espairecer. O bom é que, durante a data de descontos 11/11 e outros eventos promocionais, é possível adquirir equipamentos esportivos e itens de lazer que vão proporcionar os melhores treinos ou momentos de diversão.

Porém, antes de sair comprando tudo que parece legal ou com uma tecnologia nova, é preciso tomar alguns cuidados, inclusive de saúde, para poder aproveitar os seus produtos ao máximo. Confira a seguir algumas dicas de como fazer uma compra segura de itens de esportes e lazer para a sua casa.

Consulte um médico e um orientador profissional

Antes de mais nada, é necessário consultar um médico, que vai avaliar, de acordo com sua saúde cardíaca e muscular, se é permitido que você faça exercícios como musculação, corrida, alongamentos ou outras práticas.

Se está tudo certo e você está liberado para os exercícios, é hora de consultar um profissional de educação física, que vai avaliar fatores como alinhamento de coluna, peso corporal e capacidade respiratória para te orientar um treino de acordo com seu biotipo.

Essa parte é importante, pois nem todos os corpos demonstram os mesmos resultados para um mesmo tipo de treino, e somente um profissional está qualificado para te indicar um treino que realmente vá te ajudar a alcançar um objetivo, desde melhorar a saúde até esculpir o corpo.

Planeje espaço na sua casa

Comprar itens novos significa ter que reservar um lugar para guardá-los. Se você possui armários vazios ou um cômodo vago, os itens de esporte podem ficar dispostos ali.

Caso sua compra for uma piscina ou um balanço, o ideal é que você tenha um jardim ou uma área de convivência com espaço suficiente para que a diversão esteja garantida sem maiores riscos.

Escolha o melhor material

No caso de itens como halteres, colchonetes e até mesmo roupas para práticas esportivas, a melhor escolha é aquela baseada na qualidade dos materiais e na sua segurança durante o uso.

Os pesos normalmente são vendidos com uma barra de ferro, onde os pesos se encaixam, e travas de segurança que impedem que eles não caiam durante o uso, evitando acidentes.

Hoje em dia, já é possível encontrar materiais de fibra de carbono, aços super resistentes e até mesmo completamente desmontáveis, facilitando o armazenamento, a limpeza, a praticidade e o conforto no uso.

Invista em kits

Se você é uma pessoa que já possui o hábito de malhar e está na fase de transição da academia para a sua casa, os kits de itens esportivos podem ser uma ótima forma de economizar e deixar o seu treino mais completo.

Além de garantir que todos da família possam se exercitar de acordo com seu desempenho físico, você tem sempre um desafio a mais, com pesos que levam seu treino para frente.

Aproveite datas como 11/11 e Black Friday

As datas de desconto caíram no gosto do brasileiro, que adora economizar, mas sem abrir mão da qualidade dos produtos. Tanto a Black Friday quanto a 11/11 oferecem descontos incríveis em diversos departamentos, incluindo o de esportes e lazer.

Durante essa época, é possível planejar todo o treino do ano, com itens esportivos das melhores marcas a preços baixíssimos, ou garantir aquela piscina para o quintal durante o verão. O ideal é sempre começar a pesquisar preços com antecedência, para não cair em fraudes de lojas que aumentam os preços dias antes e depois vendem no preço normal, enganando seus clientes.