8 cidades com a melhor qualidade de vida em São Paulo

O estado de São Paulo é uma das 27 unidades federativas do Brasil, na região sudeste, além de ser uma das capitais comerciais do país.

cidades com a melhor qualidade de vida em São Paulo

Com o maior número de habitantes em todo o país, o estado abriga empresas nacionais e multinacionais importantes. Além de cultura, comida, moda e estilo de vida.

Para muitos, o sonho de ter uma casa ou apartamento em São Paulo é grande, muitos negócios, faculdades e até empregos estão concentrados no estado, o que faz com que termos como "imobiliária em Santo André”, por exemplo, sejam procurados com mais frequência.

Mas você sabe quais são as cidades que apresentam maior qualidade de vida em São Paulo? Não? Fique ligado nesse post então, pois separamos 8 cidades com qualidade de vida em São Paulo para você.

1. São Caetano do Sul


São Caetano do Sul é uma cidade que fica no ABC Paulista, bem próxima da capital de São Paulo.

Com 150 mil habitantes,a cidade é uma das melhores de todo o Brasil para viver, apresenta um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) bem alto. O IDH mede coisas como a educação, saúde e renda per capita.

São Caetano do Sul é uma cidade que vem sendo cada vez mais procurada pelos paulistas, justamente pela qualidade de vida que ela oferece.

2. Jundiaí


Essa cidade está localizada entre as maiores do estado, a capital e Campinas, uma cidade enorme e muito bem estruturada.

Jundiaí conta com todos os serviços de uma cidade grande, uma ótima infraestrutura urbana, sistemas de transporte público, educação e saúde funcionam muito bem. Além disso, a cidade está ligada à São Paulo por uma linha de trem.

Jundiaí tem uma população de 330 mil habitantes. Em algumas classificações como a do Firjan, a cidade ocupa o 12° lugar no ranking de melhores cidades para viver.

3. Jaguariúna


Jaguariúna está localizada a 120 km da capital de São Paulo, a cidade ocupa algumas das melhores posições entre as melhores cidades para viver. Com apenas 56 mil habitantes, ela é uma cidade muito calma.

A cidade tem atraído indústrias que desenvolvem tecnologia de ponta, além de ser conhecida como “A Capital do Cavalo”, por conta da enorme quantidade de haras presente nela.

Além disso, alguns rankeamentos revelam que ela é uma das melhores cidades para idosos viverem. Mesmo com a vida de interior, mais tranquila, a região é bem desenvolvida.

4. Santo André


Santo André também fica no ABC Paulista, próximo à capital de São Paulo. Com mais de 700 mil habitantes, o município está entre as cidades mais desenvolvidas do Brasil segundo a ONU. Além disso, é a quinta melhor cidade do país para criar os filhos.

A cidade oferece diversos benefícios para o lazer, como parques e lugares para sair com a família. Além disso, a cidade investe em educação, segurança e saúde. Assim, oferecendo ótima qualidade de vida para os seus moradores.

5. Estrela do Norte


Apesar de ser uma cidade pequena, com apenas 2800 habitantes, Estrela do Norte é uma das melhores cidades do Brasil para viver.

Mesmo que não conte com a presença de grandes indústrias, o comércio local supre todo o município. Com uma renda per capita de 2,3 salários mínimos.

6. Olímpia


Olímpia é considerado um dos pólos turísticos mais importantes de São Paulo, os parques aquáticos e as águas termais atraem turistas o ano inteiro.

Sua população é de cerca de 55 mil habitantes, a renda do município é baseada principalmente no turismo. A FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizou uma pesquisa e classificou Olímpia como a melhor cidade para viver após os 60 anos de idade.

7. São José do Rio Preto


A cidade se destaca em todos os setores que classificam uma cidade com qualidade de vida, saúde, educação, emprego, lazer e infraestrutura. A população é de cerca de 434 mil habitantes.

A economia é baseada na indústria e prestação de serviços, a localização aliada aos custos de operação e oferta de mão de obra tem atraído empresas de diversos segmentos para a cidade.

8. Itatiba


O município está na região metropolitana de Campinas e possui cerca de 113 mil habitantes. A cidade oferece excelentes serviços de transporte, lazer, saúde e educação para seus moradores.

Itatiba é uma cidade arborizada e segura, ocupa a 9ª posição na classificação da Firjan e é conhecida como a “Capital do Móvel Colonial”, por causa das indústrias moveleiras na região e as belas peças de móveis planejados que elas fabricam.

Outro aspecto muito importante para a economia local é a agricultura.

Essas 8 cidades estão entre as melhores do estado de São Paulo para viver, elas não estão classificadas em ordem de desenvolvimento ou qualidade de vida.

Se você procura uma cidade que oferece qualidade de vida para você e sua família, qualquer uma delas tem muito a oferecer, desde educação e saúde, até lazer.
Postagem Anterior Próxima Postagem