Viagem de bicicleta 5 destinos para você conhecer pedalando

Viagem de bicicleta: 5 destinos para você conhecer pedalando!

O cicloturismo tem ganhado cada dia mais adeptos, não somente pelo que ele pode trazer de benefícios para o meio ambiente, mas também para a saúde dos praticantes.

Alguns começam de forma mais sutil, mas tomam gosto pela atividade e começam a fazer da bicicleta um excelente meio de transporte, sem falar nos momentos de lazer que podem ser apreciados durante o famoso“pedal”.

Pensando em lhe oferecer informações importantes sobre esse assunto, separamos 5 destinos para você conhecer pedalando e assim experimentar momentos marcantes. Veja abaixo:

Itapema, SC

Uma das cidades que mais cresce no litoral catarinense, Itapema é um destino cheio de atrações para quem quer passar dias de descanso e lazer, sem abrir mão do conforto.

O município está em constante crescimento e valorização, o que o torna alvo de investidores que estão sempre à procura de uma imobiliária em Itapema que seja idônea para adquirir seu imóvel de luxo na cidade.

Os apreciadores do ecoturismo poderão aproveitar a infraestrutura da praia de Itapema que conta com um espaço destinado aos ciclistas, o que torna possível um passeio ao ar livre sem nenhum risco.  Você poderá conhecer o litoral usando apenas esse veículo de transporte.

Brasília, DF

As ruas planas da capital brasileira são o maior atrativo para os ciclistas de plantão, pois o passeio é muito menos cansativo e possibilita conhecer diversos pontos turísticos na cidade.

Além disso, o trânsito é bastante organizado e os motoristas são muito educados, permitindo assim que todos possam aproveitar as maravilhas da cidade sem estresse. Durante o passeio você poderá conhecer as obras do grande arquiteto Oscar Niemayer e do grande urbanista Lúcio Costa.

Rio de Janeiro, RJ

Praia, sol, mar e calor são as grandes atrações da cidade maravilhosa, aproveitar as atrações de bike é sem sombra de dúvidas a melhor forma de se divertir e conhecer lugares espetaculares.

A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das melhores atrações para quem gosta de pedalar. São mais de 7km com uma infraestrutura para que você possa circular de bike e aproveitar o clima da região, além de contar com uma infraestrutura com restaurantes e quiosques. 

Rio Branco, Acre

Rio Branco é uma das cidades cujos gestores mais se preocupam em investir na malha viária e assim proporcionar um local adequado para os ciclistas poderem conhecer a cidade de forma segura.

Portanto, é considerada como um dos melhores destinos para quem gosta de pedalar. Na cidade você poderá conhecer o Palácio de Rio Branco, atual sede do Governo do Estado com quase 100 anos de história.

Além disso, é possível conhecer o maior parque da cidade, que abriga três atrações locais que você não pode deixar fora do seu roteiro. São elas:

  • Casa do artesão.
  • Casa dos povos da floresta que preserva a história das pequenas comunidades locais como os ribeirinhos.
  • Biblioteca da Floresta.

Os acessos são super fáceis, portanto, você poderá conhecer as atrações de bicicleta.

Chapada Diamantina, BA

Esse é o destino dos ciclistas que estão dispostos a passar pelas mais intensas aventuras e curtir momentos bem próximos à natureza. Embora o caminho seja cheio de obstáculos, passar por essa experiência é experimentar uma das melhores sensações de superação.

Durante o trajeto é possível conhecer serras encantadoras, nascentes de rios de rios com água pura e limpa, além de cachoeiras e bacias d’água para se refrescar. No entanto, o trajeto é longo, e pode durar até 6 noites, pois a distância total é de cerca de 165 km  de extensão.

Dicas para quem vai pedalar por aí

Embora seja uma experiência incrível, é importante ficar atento a alguns cuidados relacionados à sua segurança. Por isso, é importante escolher uma bicicleta profissional.

Separe em uma mochila com os acessórios para reparo. Além disso, leve água e alimentos leves para comer durante a execução do trajeto. É importante ter um carro de suporte ou locais específicos de apoio, em casos de percursos mais pesados como as trilhas.

Pesquise antes de viajar sobre os locais que alugam as bicicletas para que você possa saber os custos e a localização dos principais pontos de locação.

Conclusão

As viagens são excelentes formas de relaxar, conhecer novos lugares e viver experiências incríveis. O bike turismo é uma opção muito mais econômica e divertida de viajar. Escolha seu destino, reserve sua bike e aproveite.