Melhores praias para visitar com a família no Rio de Janeiro

Melhores praias para visitar com a família no Rio de Janeiro

Ao pensar no Rio de Janeiro como uma das suas opções de viagem, o primeiro passeio que surge é a praia da cidade, mas quais são as melhores?

Essa é a pergunta que responderemos abaixo, trazendo as melhores praias para visitar com a sua família.

Isso porque, apesar de a cidade ser conhecida principalmente por conta das praias, nem todas são adequadas para a sua família.

Até porque, cada praia oferece os seus atrativos e opções culturais por perto. Próximo a algumas praias você poderá ver ofertas de apartamentos na planta no Rio de Janeiro, considere a opção se desejar morar futuramente por aqui.

Logo, é interessante que você inclua em seu roteiro de passeios algumas opções que estejam perto de outros atrativos culturais.

Assim, você aproveita ao máximo a sua viagem, conhecendo novas atrações e curtindo a praia.

O Rio de Janeiro tem o apelido de Cidade Maravilhosa, e isso não é coincidência, afinal, esse é um destino litorâneo incrível para viajar com a família.

Para que você conheça ao máximo as praias do Rio de Janeiro, trouxemos algumas opções que, além de famosas, são ótimas para visita com a família.

Lembrando também que essas praias podem servir de referência quando você decidir o local da hospedagem. Apartamentos na planta estão disponíveis em vários empreendimentos pela cidade caso se interesse.

Acomodar-se em locais perto de referências conhecidas é uma ótima opção para quem nunca fui ao Rio de Janeiro, ou qualquer outro destino.

Vamos conhecer as praias que você deve visitar com a sua família?

Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador está entre as praias mais populares e procuradas da cidade do Rio de Janeiro, tanto por visitantes como por moradores.

Com localização na Avenida Francisco Bhering, a Praia do Arpoador também inclui a Pedra do Arpoador.

A Pedra atrai muitos turistas, visto que de lá você consegue contemplar um fim de tarde, e o consequente pôr do sol, incrível, com direito a muitos aplausos de que está por ali.

No entanto, como essa Praia é muito conhecida, esteja ciente de que é comum estar bem movimentado, então programe-se para visitar esse local com calma.

Então, essa não é a opção ideal para você que busca locais tranquilos e sem muito movimento.

Mas garantimos que a visita vale a pena, nem que seja bem rápida.

Praia de Ipanema

Não tinha como não falar da Praia de Ipanema, principalmente por conta de uma música popular brasileira muito popular em nosso país, com o nome “Garota de Ipanema”.

Dessa maneira, a Praia de Ipanema é um grande símbolo do Rio de Janeiro, e por isso está entre as melhores praias da cidade.

Com localização na Avenida Vieira Souto, essa praia é incrível.

Com mais de 2,6 km de extensão com areia clara e mar bem azul, você encontrará nessa praia, além do Calçadão de Ipanema, a sua orla exuberante.

É possível encontrar toda a beleza do Rio concentrada na Praia de Ipanema.

Também é um local muito movimentado, mas pode ser turístico, você deve conhecer.

E não se preocupe, pois como foi dito acima, a Praia de Ipanema é grande, o que permite o acesso de muitos visitantes.

Praia da Barra da Tijuca

A Praia da Barra da Tijuca, diferente das outras praias mencionadas acima, não é uma das praias mais frequentadas.

Embora não seja muito conhecida, apresenta uma atmosfera tranquila e agradável para os turistas e moradores locais.

Uma informação interessante da Praia da Barra da Tijuca é que ela possui a maior extensão, em praia, do estado do Rio de Janeiro, sendo 18 km ao todo.

É possível conferir que, em alguns trechos da praia, encontramos um clima mais deserto, a exemplo da Lagoa da Marapendi.

Outra informação interessante é que a sua infraestrutura é completa, dispondo de quiosques, lanchonetes, restaurantes e outras opções que ofertam conforto em sua estadia.

Praia de São Conrado

Por fim, deixamos a Praia de São Conrado para o final da lista por ser uma opção conhecida, mas não tão cheia como as outras, sendo ideal para a sua família.

Como essa praia é uma das melhores do Rio de Janeiro, ela não pode estar de fora da sua lista.

Até porque, tranquilidade, acessibilidade, beleza e uma ótima infraestrutura são apenas alguns dos pontos mais fortes dessa praia.

Inclusive, essa é a opção mais procurada por moradores da zona sul, não somente do Bairro São Conrado.

Com isso, a beleza da Praia de São Conrado está no seu mar azul, areia clara e uma ótima vista do Morro Dois Irmãos e da Pedra da Gávea.

Por conta disso, essa praia também oferece local de pouso para asa-delta ou parapente, afinal, é necessário aproveitar bastante o visual.

Outro ponto interessante é que essa praia conta com acesso para deficientes por meio de rampa, além de postos de salvamento, com equipamento de duchas e banheiros.

Ao longo da extensão da praia, você encontra postos para alugar guarda-sol ou cadeiras de praia, além de opções para refeições.

Achou o conteúdo útil? Em nosso Blog você encontra outros que podem te ajudar, não deixe de conferir.