As melhores praias para assistir o pôr do sol no Brasil

É fato que o pôr do sol é um dos fenômenos mais bonitos da natureza e poder observar esse espetáculo é um verdadeiro privilégio. Contudo, poder apreciá-lo em um cenário agradável torna o momento ainda mais especial. O litoral brasileiro é um excelente ponto, contudo, por ser extenso é importante estudar para saber quais lugares permitem observar um pôr do sol de tirar o fôlego. Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 7 praias brasileiras para observar o pôr do sol.

1. Meia Praia, Itapema, Santa Catarina

A Meia Praia é a mais famosa e visitada de Itapema, possuindo uma orla de 4,5 km com calçadão, chuveiros, banheiros públicos, lojas e shopping. O pôr do sol visto daqui é realmente um espetáculo, mas quando ele acaba, a vida noturna continua com diversas opções de lazer, como bares, restaurantes e baladas de qualidade. Vale lembrar ainda que por ser uma excelente região, muitos decidem procurar uma imobiliária em Itapema para garantir um imóvel por aqui, seja para morar ou investir.

Além de ser a praia mais extensa e bonita da cidade, a Meia Praia também se transformou em um importante bairro, desenvolvendo-se cada dia mais.

2. Ipanema, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

É claro que a Praia de Ipanema não poderia ficar de fora de nossa lista, contando com um dos pores do sol mais bonitos do Brasil. Inclusive, boa parte dos cariocas, quando quer assistir a esse espetáculo único da natureza, parte no final da tarde até a divisão das praias de Ipanema e Copacabana, mais especificamente para a famosa Pedra do Arpoador. O momento é tão incrível que os visitantes até mesmo costumam aplaudir por alguns minutos.

3. Duna do Pôr do Sol, Jericoacoara, Ceará

A Praia de Jericoacoara vem crescendo cada vez mais no cenário nacional e internacional, atraindo milhares de visitantes para a pequena vila de pescadores. Contudo, mesmo sendo um local ainda pouco explorado, ele conta com excelente infraestrutura turística, sendo também um ponto incrível para observar o pôr do sol. Localizada a apenas 300 metros da capital cearense, a região abriga a Duna do Pôr do Sol, um ponto preparado pela natureza para aqueles que desejam apreciar o belo pôr do sol. É importante chegar por volta das 17:30 para aproveitar o espetáculo e ter espaço para isso. Com 30 metros de altura, ela com certeza vai te conquistar.

4. Praia de Ponta Negra, Natal, Rio Grande do Norte

Esse é um dos principais destinos de turistas estrangeiros há alguns anos, sendo considerado o lugar mais simpático da capital potiguar. No total são 4 km de extensão recheados de belezas naturais, opções de lazer e entretenimento para toda a família. Sem dúvidas, o pôr do sol é uma experiência inesquecível para seus visitantes, fechando o dia com chave de ouro. Além disso, no extremo da praia, os turistas podem visitar o Morro do Careca, cartão-postal e um dos lugares mais cobiçados por turistas e moradores.

5. Ponta do Humaitá, Salvador, Bahia

Salvador é uma cidade que respira alegria e muito bem estruturada quando falamos de turismo, sendo um dos destinos mais famosos do Brasil. Ainda que as praias da Barra e Itapuã sejam as mais procuradas pelos turistas, um ponto na orla que merece sua visita é a Ponta do Humaitá, um lugar incrível para observar o pôr do sol. Ela está localizada na Praia de Boa Viagem, na cidade baixa, com uma igrejinha rústica e um forte com pedras antigas. No momento em que o sol se põe, muitos estão aqui para observá-lo.

6. Praia do Jacaré, João Pessoa

Na verdade, a Praia do Jacaré está localizada na cidade vizinha de João Pessoa, mas justamente por estar tão próxima, muitos visitantes da capital paraibana decidem assistir o pôr do sol nessa praia incrível. E, para completar o momento, o local ainda conta com uma apresentação musical que já faz parte da tradição da região, deixando tudo ainda mais especial.

7. Praia da Conceição e do Meio, Fernando de Noronha, Pernambuco

Por fim, as praias da Conceição e do Meio são excelentes lugares para observar o belo pôr do sol de Noronha. Na primeira opção, nossa dica é visitar o tradicional Bar Duda Rei, sendo esse um dos principais lugares para observar o fenômeno pelos viajantes que visitam a ilha pela primeira vez. Já na Praia do Meio, o pôr do sol visto do Bar do Meio também é incrível, visto que ele possui uma vista única dessas duas praias. Contudo, tenha em mente que os preços podem ser mais salgados que o normal por aqui.

Então, agora que você sabe onde assistir os melhores pores do sol do Brasil, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de ter um bom planejamento e pesquisar bem para escolher um lugar que atenda suas preferências e perfil de viajante.

As melhores praias para assistir o pôr do sol no Brasil