Júlio Gorila, história e curiosidades

Julio gorila é um atleta profissional de fisiculturismo e tem uma mídia de 240 mil seguidores no instagram oficial @julio.gorila.

 Ele já competiu no Mister Olympia em Las Vegas. Antigamente ele era um atleta da categoria open ou seja, da categoria dos atletas mais grandes que existiam.

Agora ele diminuiu um pouco o volume para Classic physique e já passou por muitas dificuldades financeiras, mas Júlio Gorila sempre manteve a calma e esperança.

Sempre com muita positividade.  Durante a pandemia por não ter condições de comprar proteínas de fontes animal, ele decidiu virar vegetariano por um tempo.

E sem poder pagar uma academia, ele decidiu treinar calistenia para manter o físico e por conta da falta de recursos ele ficou com o físico bem abatido.

Mas, ele passou por essa dificuldade e ficou abatido até que seu amigo Itinho Lima o apresentou para o Renato Cariani que decidiu ajudar ele a ter o físico mais evoluído com ajuda de recursos de alimentação,  para treinar no centro de treinamento e usar os suplementos da Max Titanium.

Por conta de todos esses recursos, ele acabou evoluindo bastante e mostrando um resultado rápido é um resultado muito expressivo em pouco tempo.

E por conta dos seus ótimos resultados e muita aceitação do público Júlio Gorila acabou sendo patrocinado pela empresa de suplementos Max Titanium.

Julio Gorila no Europa pro

Desse modo, Julio Gorila se preparou para competir na competição Europa pro e ficou em uma colocação não muito boa, ele ficou fora do top dez.

E nessa mesma competição, também participou o seu colega de profissão o Ramon Dino pro, que ficou em 2 lugar e garantiu a sua vaga para o Mr Olympia.

O Júlio Gorila busca sempre preservar a sua saúde e se alimenta com muitos vegetais e tem até dificuldade em ter coaches principalmente por conta de suas metodologias de treino e alimentação diferente dos outros atletas de fisiculturismo.

Ele é muito espiritualista e por isso ele conseguiu vencer várias adversidades e dificuldades da vida.

O Júlio gorila trabalha sendo personal trainer e pode oferecer consultoria em relação a treino para que você consiga evoluir mais na musculação.

Júlio é vizinho do Itinho Lima que tem um canal chamado Bodybuilding Brasil, neste canal o Itinho fala sobre atletas brasileiros e internacionais, sobre suas colocações, histórias e evoluções de shape.

O Júlio Gorila tem o sonho de construir a sua casa própria e ele mesmo ajuda os pedreiros sempre quando pode.

Uma curiosidade sobre sua casa, é que ele está construindo uma caverna onde ele pretende fazer treinos e realizar meditações e ficar embaixo da sua casa.

Julio Gorila saiu da Max Titanium?

Ele foi patrocinado pela marca de suplementos Max Titanium e ganhou muitos seguidores. Antes ele era um atleta muito esquecido, mas hoje está aparecendo bastante na mídia.

Atualmente ele saiu da Max Titanium e agora está em outra empresa chamada Adaptogen.

As maiores características do treino do Julio Gorila é que ele treina durante muito tempo e o seu treino é longo e muito cansativo.

 Hoje a maioria dos atletas falam que é melhor você treinar durante menos tempo. Mas, o Júlio gorila é bem diferente dos outros atletas em relação a sua metodologia de alimentação e treino.

Júlio Gorila Já chegou a possuir uma academia mas a sua academia era muito simples e nessa academia só tinha halteres, anilhas e barras.

 Mas, ele acabou fechando a academia vendendo e por conta de passar muitas dificuldades e ser uma academia muito simples, visto que hoje em dia as pessoas buscam cada vez mais academias sofisticadas como as academias smart fit e outras academias de rede.

O Júlio Gorila é uma pessoa muito consciente, calma e cheia de esperança, isso é uma das qualidades que um atleta de fisiculturismo deve ter.

 Muitas vezes, os atletas têm que se dedicar o ano todo para ganhar até 4 kg de massa muscular.

 E isso é muita dedicação, muito esforço para pouco resultado, mas é assim mesmo a musculação é muito ingrata.

Pois, você pode treinar muito durante muito tempo, mas para você perder os seus resultados é muito rápido e fácil. Para você ter os resultados é muito difícil e demora.

Como surgiu o esporte fisiculturismo?

O esporte fisiculturismo começou há muito tempo atrás na Inglaterra. Os atletas de antigamente tinham que levantar objetos pesados como pedras, barris e troncos de árvores.

 Antigamente não era um esporte de mostrar o físico, mas sim um show de exibição para mostrar a força bruta.

  Muitos atletas eram gordos e grandes, pois não importava a sua aparência, o que importava mesmo era a sua força e suas habilidades para levantar coisas pesadas.

Até que surgiu um homem chamado Eugen Sandow esse homem além de ser muito forte 

era muito definido e musculoso e tinha um shape que impressionava muito.

Ele não era gordo como os outros atletas que seguravam coisas pesadas. Quando ele ganhava as competições de levantamento de peso ele fazia poses mostrando seus músculos para o público.

Desse modo, as pessoas gostaram muito mais das poses que ele fazia no final do show do que do próprio levantamento de peso.

Vendo que as pessoas estavam gostando muito de ver seus músculos Eugen Sandow decidiu criar outra categoria de esporte.

Desse modo, ele organizou um show de exibição chamado de “a grande competição” onde os participantes tinham que levantar peso e fazer poses e utilizando uma roupa de estampa de onça uma coisa muito estranha comparado com fisiculturismo de hoje em dia.

O Eugen Sandow era considerado o cara mais musculoso do mundo por volta de 1894 e depois dessa dele organizar vários campeonatos e várias pessoas se interessaram em desenvolver seus músculos.

 Desse modo, foram surgindo novas categorias e o fisiculturismo foi se aperfeiçoando cada vez mais.

Com isso a humanidade foi conhecendo físicos cada vez mais musculosos e definidos e impressionantes.

Se você comparar um fisiculturista de 1920 com um fisiculturista de 2021 a diferença é muito grande.

Qual a importância deste esporte para a sociedade?

Esse esporte  pode parecer estranho, mas ele também é muito importante. A maioria das pessoas têm medo dos atletas open.

Se você não conhece esse esporte, você pode até pensar que os atletas de fisiculturismo não agregam valor nenhum à vida das pessoas normais.

Mas, você está enganado,  na verdade eles agregam muito, pois eles levam o seu físico ao extremo.

Desse modo, é possível fazer vários estudos e aprender muito sobre o corpo humano, pois eles levam os seus corpos ao extremo do extremo da definição muscular.

E com os atletas de fisiculturismo se dedicando muito, vários nutricionistas, educadores físicos e médicos podem estudar e conhecer muito melhor o corpo humano em relação a perda de gordura e ganho de massa muscular.

Com isso os cientistas e estudiosos conhecem muito mais o corpo humano e esse conhecimento pode ser aplicado para pessoas normais.

 Às vezes a pessoa não quer nem ser atleta de fisiculturismo, nem ganhar muita massa muscular, ela só quer ter mais saúde, só quer perder gordura.

E é com base nos conhecimentos que são apreendidos com os atletas de fisiculturismo os cientistas e médicos podem facilitar muito mais o emagrecimento.

Além disso, muitos fisiculturistas inventaram muitos exercícios que são populares hoje em dia nas academias.

É com base nos treinamentos dos fisiculturistas do passado que os engenheiros foram desenvolvendo as máquinas de academia modernas que tem hoje em dia.

 O ator famoso de cinema Arnold Schwarzenegger criou um movimento chamado de burrinho.

 Este movimento serve para o desenvolvimento de panturrilhas. Além desses, o Arnold criou vários movimentos de musculação e muitos desses movimentos são muito conhecidos hoje em dia.

Essas máquinas que foram desenvolvidas especialmente pensando no desenvolvimento dos fisiculturistas, podem ser utilizadas também em pessoas idosas ou em pessoas doentes.

As máquinas oferecem conforto articular muito maior. Praticar musculação é uma das melhores atividades que pessoas idosas podem fazer para manter a saúde, principalmente saúde dos ossos.

E ai, o que achou da historia de vida do Júlio?

Júlio Gorila