O que é o chá Oaska?

Chá Oaska, o que é e como funciona

Chá Oaska, muito se fala a respeito dessa bebida, contudo, você sabe o que é o chá de Oaska? Existe muita história acerca desse assunto e, por vezes, isso pode atrapalhar o entendimento.

Mas, no artigo de hoje, falaremos com mais propriedade sobre essa bebida tão misteriosa. Quer aprender? Então continue na matéria!

O que é o chá Oaska? Quais são seus efeitos? Como usar? Se você está pensando em fazer uso dessa bebida, com certeza essas perguntas devem passar pela sua cabeça.

Sendo assim, se você quer aprender melhor sobre esse assunto, é só continuar de olho nesse artigo. Confira!

Quando surgiu o chá Oaska?

Muito se fala a respeito dessa bebida, mas quando ela surgiu? Isso depende. Os primeiros relatos do uso desse chá, em regiões indígenas, apontam para o Ocidente. Segundo consta, os missionários jesuítas usaram a bebida, mas isso aconteceu no ano de 1737. 

Segundo eles, a bebida era utilizada para adivinhação. Porém, estima-se que o uso dessa bebida já era comum entre os povos indígenas muito antes da chegada dos jesuítas.

De acordo com alguns apontamentos, estima-se que esse chá esteja presente na cultura há pelo menos 3.500 anos.

Entre os mais otimistas, diz-se que os indígenas usam o chá por volta de cinco mil anos. Ou seja, ainda que essa bebida tenha sido “popularizada” a partir do século XX, outras culturas já têm conhecimento e fazem o seu uso há mais de um milênio. Mas, apesar disso, as suas propriedades ainda são misteriosas.

Ainda que o chá seja bastante conhecido entre os povos indígenas, culturalmente, eles não são os únicos que consomem.

A bebida é utilizada em países como Estados Unidos, Austrália, Peru, Equador, Colômbia, Bolívia e Brasil. Ademais, em terras brasileiras, estima-se que pelo menos 72 tribos indígenas da Amazônia.

No entanto, povos de outras regiões brasileiras também utilizam o chá, ainda que em menor proporção. Fora isso, de acordo com algumas estimativas, tribos arcaicas também utilizavam. Alguns dados apontam entre 1500 e 2000 a.C.

O que é o chá Oaska?

Você já entendeu melhor do assunto, mas o que é o chá Oaska? Trata-se de uma bebida com bastante teor religioso e místico.

Os povos indígenas têm o chá como uma bebida sacramental, usada em alguns rituais e ritos de passagens. É bastante presente em outras culturas, o qual pode ser chamado de:

  • Ayahuasca;
  • Hoasca;
  • Oaska;
  • Santo Daime;
  • Daime;
  • Iagê;
  • Vegetal.

Mas, independentemente do nome ou da grafia, refere-se a todos a mesma coisa, a mesma composição e os mesmos efeitos.

A única coisa que muda é a maneira como cada povo trata, enxerga e utiliza as suas propriedades. Alguns povos utilizam o chá para obter autoconhecimento através das reflexões geradas pelo chá.

Afinal, como é uma bebida enteógena, ela causa esses efeitos. A sua finalidade é aumentar o nível de consciência, expandi-la. Então, durante as sessões em que se usa essa bebida, é normal que o indivíduo esteja propício a receber algumas noções sobre assuntos específicos.

Quais os efeitos do chá Oaska?

Se você quer fazer uso do chá Oaska, é preciso fazer algumas pesquisas, para garantir que não haja nenhuma falta de aviso.

Em relação aos seus efeitos, é um pouco relativo. Afinal de contas, apesar de tudo, continua sendo um chá. Portanto, cada organismo irá reagir de uma forma.

Em relação aos efeitos, eles podem ser divididos em duas partes, os subjetivos e os medicinais. Ainda que não tenha todo o reparo médico, alguns profissionais reconhecem a eficácia do chá para tratar alguns casos clínicos, principalmente os de origem psicológica. De acordo com eles, o chá pode ajudar em:

  • Tratamento de casos de depressão;
  • Estresse excessivo;
  • Situação de estresse pós-traumático;
  • Dependência química e vícios.

Os estudos ainda não são completos, apesar de serem bem animadores. Agora, em relação aos efeitos mais subjetivos, algumas pessoas relatam sentir um contato direto com o Eu Superior. E, devido a isso, reestabelecem-se com o próprio eu interior, entendendo qual a importância da sua missão para o mundo.

Inclusive, outras pessoas afirmam ter visões (ou mirações, de acordo com o termo correto). Essas visões são uma forma de os seus guias espirituais fazerem você obter algum conhecimento.

Através das mirações, pode-se obter algum conhecimento ou a chance de superar algo que vem lhe trazendo problemas.

É possível usar o chá Oaska para obter um autoconhecimento em relação a algumas situações. Afinal, é possível interpretar todas as mirações. E, como o chá é consumido durante rituais espiritualistas, é possível obter uma elevação espiritual.

O chá de Oaska tem alguma contraindicação?

O chá de Oaska possui efeitos bem diversos. Sendo assim, não é aconselhável utilizá-lo sem o devido acompanhamento de uma pessoa que reconhece todos os seus efeitos.

Fora isso, algumas pessoas relatam sentir náusea, vômito e tontura, logo após a ingestão do chá.

Esses efeitos são considerados normais. Contudo, é sempre interessante ter por perto alguém que saiba tratar dessas questões ou outras questões de saúde, caso seja necessário.

Ademais, outras pessoas afirmam sentir suor excessivo, aumento da pressão arterial e alteração nos batimentos cardíacos.