Mood verão

Mood verão, peças e estilo para acompanhar a temporada

Leveza e pele à mostra são pontos centrais nas roupagens desta temporada

Após quase dois anos, o mundo se prepara finalmente para uma vida pós-pandemia. Com o avanço da vacinação contra COVID-19 e a redução gradativa do número de casos e de mortes pela doença, já é possível prever um período menos restritivo e mais leve.

Leveza essa que é a cara da moda verão 2022. O vestuário vem bem marcado por essa nova fase, com mais cor, mais alegria e mais esperança — super necessárias nos tempos atuais. Marcas vão investir no conforto, mas também na liberdade. Você já pode começar a aproveitar todas as novidades com o cupom Lez a Lez.

Como é de praxe, existem alguns resgates a tendências de décadas anteriores, mas nada que não ganhe um toque extra de atemporalidade e modernização.

Moda verão 2022

Durante os anos de 2020 e 2021, a indústria da moda, de forma geral, acabou ficando mais limitada — tanto no que diz respeito à produção de fato, como também à criação de novas peças, modelos e tendências. O que é, no mínimo, respeitoso, tendo em vista o momento pandêmico que o mundo inteiro enfrentava.

Nesse período, o que reinou, de fato, foram peças que exalavam o máximo de conforto, a exemplo de peças de malha, algodão e moletom. Porém, com a redução dos índices da COVID-19, esse período sombrio na história da humanidade começa a ser deixado, finalmente, para trás.

A moda, por sua vez, tenta usar de sensações e sentimentos que despertam a esperança e a alegria perdidas durante esses últimos tempos. Cores vibrantes, roupagens e tecidos leves, cortes assimétricos e pele à mostra, por exemplo, são algumas das características da tendência para a temporada de verão.

Exemplo disso são as coleções Seja Sol e Sertão da Lez a Lez. Enquanto a primeira traz, principalmente, tons terrosos e peças de diferentes formatos, sempre com tecidos leves, a segunda une algumas dessas características às roupas despojadas, com estampas divertidas ou que lembram a região do sertão nordestino.

A seguir, veja quais são as principais tendências de moda para a temporada de verão que começa a partir do dia 21 de dezembro.

Brilho

Uma das grandes apostas da vez é a presença do brilho em diversas roupagens. Ele pode aparecer tanto nos detalhes como em toda a peça, de modo bem evidente e chamativo mesmo.

Glitter, paetê e purpurina estão completamente liberados para diferentes tipos de looks, e em diferentes momentos do dia — desde a ida à praia até a balada à noite.

Crochê

Essa técnica artesanal volta a ganhar novos contornos nesta temporada, em peças mais ousadas e contemporâneas, de modo a quebrar com a ideia de que crochê é coisa de avós.

A textura dessa técnica de costura se faz presente tanto nas roupas quanto nos acessórios, tendo o bônus de aparecer muito mais colorida e diversificada.

Conjuntinhos

Praticidade é, sem dúvida alguma, um dos principais aspectos que nos faz querer ter um ou vários conjuntinhos. Camiseta ou cropped e short são tudo de bom, principalmente no período mais quente do ano.

O mais bacana é que tanto a pegada mais estruturada de composições com roupas de alfaiataria quanto peças estilo twin set — a exemplo do cardigan com top com mesma cor e tecido — aparecem nos conjuntinhos.

Comprimento mini

Pernas de fora, sim, senhora! Um verdadeiro ícone da década de 1990, a minissaia é resgatada e agora chega com diferentes modelos que vão muito além do clássico modelo jeans.

O comprimento mini também aparece em vestidos que vão aparecer bem mais curtos, dando mais sensualidade e frescor aos looks.

Cut-out

Com certeza você já deve ter visto alguma blogueira, atriz ou cantora do momento usando alguma roupa no estilo cut-out. Essas peças trazem um quê a mais de sensualidade a qualquer composição de vestuário.

Tratam-se de buracos ou cortes na roupa em alguns pontos da peça, deixando um pouco mais de pele à mostra, seja dos ombros, barriga, cintura, quadris, coxas e até no decote. Mais sexy, impossível.