Principais tipos de edredom para sua cama

Uma boa roupa de cama, bonita e confortável, é ideal para uma noite de sono revigorante. Veja os tipos de edredom e faça sua escolha. 

Chegou a hora de decorar o quarto do casal! A primeira coisa que você deve pensar é: qual o melhor edredom casal para cobrir a cama? Que tipo de edredom você escolherá?

Além de bonito, o edredom deve ser funcional e confortável, corresponder às suas necessidades e ao estilo de vida do casal e complementar a decoração. 

Em termos de estética, é muito importante que essa roupa de cama quentinha agrade aos dois e transmita a energia do casal. Veja abaixo quatro tipos de edredons que podem ser considerados na hora da escolha:

1. Lã

Os edredons de lã não são apenas um dos tipos mais quentes, mas também são hipoalergênicos. Isso os torna uma ótima escolha para o período de inverno, quando o ar está mais frio e a retenção de calor é de extrema importância.

Se você mora em uma região muito fria, esse pode ser um excelente investimento para o seu enxoval de casamento. 

2. Pena ou penugem

Conforto, calor e respirabilidade é o que vêm à mente quando pensamos em edredons de pena ou de plumas. Além disso, você pode ajustar a densidade do edredom de acordo com sua preferência.

3. Seda

Se você está procurando por algo forte, durável e luxuoso, não procure outro edredom que não seja de seda. Apesar de serem pesados, os edredons de seda são muito respiráveis ​​e, assim como os de lã, são hipoalergênicos.

4. Sintético

Os edredons sintéticos vêm em dois tipos principais: microfibra e fibra oca. A microfibra parece um edredom de penas, mas não tem o mesmo peso.

Edredons com fibras ocas são mais grossos e duram mais tempo, mas, ao contrário da microfibra, não são hipoalergênicos.

Cada um desses tipos de edredom exigirá instruções de cuidados específicos. Leia os rótulos e etiquetas para garantir que você está cuidando e mantendo sua roupa de cama do jeito correto.

Os edredons são aconchegantes e, se bem escolhidos, vão manter o casal confortável e quentinho durante o frio. Afinal, noites bem dormidas é tudo o que precisamos, não é verdade?

Por isso, saiba como escolher a melhor opção de edredom para a sua cama, melhorando as noites do casal. 

Qual a diferença entre edredom e colcha?

As palavras “colcha” e “edredom” são muito comuns nos comerciais de televisão e também no nosso dia a dia. Mas, apesar de se referirem a um produto parecido, elas não são exatamente a mesma coisa. Veja:

Edredom: o edredom é sinônimo de aconchego e de conforto. Ele é muito macio e conta com duas camadas resistentes de tecido. A sua estrutura impede que o algodão e os outros materiais se acumulem em um único espaço, deixando uma parte fina e outra mais grossa.

Colcha: a colcha tem uma estética mais tradicional e é mais fina do que o edredom. Ela pode vir com babados, estampas e outros detalhes mais expressivos. A colcha é mais voltada para a estética, enquanto o edredom se preocupa mais com aquecimento e conforto.

Então, na hora de comprar, principalmente pela internet, fique atento às diferenças! 

Dica extra

A dica extra é: saiba identificar as medidas exatas da cama do casal. Os edredons geralmente são vendidos em classificações que são apresentadas em seus rótulos.

São elas: solteiro, casal, queen e king. Se vocês têm o sono mais agitado, opte por edredons maiores que a cama. Além de ficarem confortáveis, vocês evitam que os pés ou alguma outra parte do corpo fiquem de fora. 

Por isso, não se esqueça de verificar o rótulo da sua cama para saber qual a sua classificação em relação ao tamanho. Isso vai fazer toda a diferença na hora de escolher o edredom certo, evitando que tenha que voltar até a loja para realizar trocas.

Principais tipos de edredom para sua cama