Tapete de sala, veja as dicas para escolher o mais adequado para a sua casa

Tapete de sala, além de ser um objeto muito utilizado para compor os mais diversos estilos de decoração, os tapetes podem deixar qualquer ambiente super aconchegante. Existe uma infinidade de modelos de tapetes de sala, que podem variar muito, a depender do estilo, do tamanho, da luminosidade, do uso, dentre outros fatores. 

Se você está pensando em adquirir um tapete novo para a sua sala, mudar o visual e ainda dar um realce na decoração, veja a seguir algumas dicas sobre esse assunto para te ajudar nesse momento de compra. 

Imagem: Pumpup de Cor

Dicas para comprar o tapete de sala ideal 

Veja a seguir as melhores dicas que vão te ajudar na hora de escolher o seu tapete de sala ideal para a sua casa. 

Dica 1: tamanho

Antes mesmo de pensar no estilo do seu tapete, é necessário pensar no tamanho do ambiente que você tem em casa. Somente dessa forma você conseguirá ter a dimensão do tamanho que você precisa para o seu tapete.

O modelo ideal deve formar uma moldura entre os móveis e os demais objetos da casa. A dica aqui é escolher peças que possuam um tamanho superior ao do sofá. 

Dica 2: formato 

Existe uma variedade bastante grande de formatos de tapete, em especial para a sala, eles podem ser redondos, quadrados e retangulares, por exemplo.

Aqui, o principal fator que determinará a escolha é a decoração do lugar, isso porque a peça precisa ornar com todos os elementos que já estejam presentes. As peças redondas podem ser usadas como pontos focais para poderem criar um ambiente mais dinâmico. 

Dica 3: cores

Quando se trata de tapetes, existem várias cores e estampas que podem compor eles. As peças mais estampadas podem ser consideradas as mais adequadas para os espaços que têm móveis mais claros.

Os tons mais escuros são mais modernos e devem ser usados em ambientes mais amplos, entretanto, se surgirem dúvidas, aposte nas tonalidades mais puxadas para o bege, branco e cinza, ou seja, mais claras. 

Dica 4: tipos 

O material usado na fabricação deve ser um fator importante na hora da escolha, isso porque ele pode influenciar bastante o toque e o estilo.

Os materiais como lã, algodão e nylon são mais macios e ideais para aqueles que querem um ambiente mais aconchegante. Agora, para aqueles que querem um ambiente mais prático, devem apostar nos tecidos de fibra sintética, que são cheias de estilo. 

Dica 5: preferências

Além de toda a questão prática, é muito importante que você escolha um modelo que tenha a ver com você e com seus gostos, que atenda às suas necessidades e que você  ache bonito.

Tapete de sala