Pistoleiro – conheça alguns fatos sobre um dos vilões de Esquadrão Suicida

Floyd Lawton, filho mais novo de uma família rica, era completamente disfuncional e supria idolatria pelo seu irmão mais velho, Edward. Enquanto adolescente ele foi convencido pela própria mãe a assassinar o seu pai. 

Então, após subir em uma árvore com um rifle nas mãos ele tentou atirar em seu pai, mas por não ter conseguido mirar direito, o tiro acabou atingindo o seu irmão, fazendo com que Floyd jurasse para si mesmo que não erraria mais nenhum tiro em sua vida.

Depois de se juntar à marinha e treinar com a Liga dos Assassinos, agora com a alcunha de Pistoleiro, ele não costuma mais errar o alvo e pode ser considerado um dos maiores atiradores do mundo.

Vamos agora conhecer um pouco mais do que os quadrinhos nos contam sobre o Pistoleiro, que mesmo tendo nascido num berço de ouro nunca recusa um trabalho, ainda mais se ele for para assassinar e pagar bem.

O Pistoleiro já foi um vigilante de Gotham

Assim como outros milionários dos quadrinhos, ele também tentou ser um vigilante e assim combater o crime. Isso ocorreu logo quando o personagem surgiu, durante as férias do Batman e Robin (sim, a dupla dinâmica conseguia tirar férias na década de 1950).

Vestido de forma elegante, com um belo fraque, cartola e uma máscara parecida com a do menino prodígio da época, ele conseguiu surpreender no combate ao crime pelas ruas de Gotham, o que acabou chamando até a atenção do prefeito, que chega a reconhecer os seus feitos e até manda trocar o bat-sinal por um “pisto-sinal”.

Mas a sua real intenção acaba por ser descoberta quando a dupla dinâmica retorna a Gotham. O Pistoleiro na verdade só queria substituir o homem-morcego para assim ser o rei do crime de Gotham.

O verdadeiro líder do Esquadrão Suicida

Que Rick Flag nada. Apesar dele ter o título oficial de líder do Esquadrão Suicida, quem comanda naturalmente a equipe é o Pistoleiro! Sendo o personagem que se utiliza de todo meio possível para concluir o objetivo das missões, Floyd inclusive já deu a própria vida para cumprir com o objetivo de uma missão.

Matou um Senador no lugar de Rick Flag

Após a morte do seu filho Edward, ainda transtornado, o Pistoleiro foi enviado em uma missão atrás de Rick Flag, que havia pego para si o controle do Esquadrão Suicida e iria assassinar um senador que estava ameaçando revelar a existência do grupo.

Então o Pistoleiro consegue impedir que Flag cumpra com o seu objetivo, mas isso não significa que o Senador tenha se livrado da morte, pois o próprio pistoleiro acaba por matá-lo.

Ele já morreu várias vezes

Não importa se é nas HQs ou na TV, parece que a DC sempre tem uma morte escondida na manga para o Pistoleiro. Nos quadrinhos ele já morreu em duas oportunidades (em Suicide Squad edições #13 e #19) e na TV a morte ocorreu na série Arrow.

Enquanto nas HQs o personagem foi ressuscitado pela Amanda Waller, na TV a história foi outra. A Warner não queria mais que o personagem fosse utilizado na série, uma vez que ele seria um dos personagens principais para a adaptação cinematográfica do Esquadrão Suicida.

A Arlequina já flertou com o Pistoleiro

Seu jeitão destemido e corajoso foram suficientes para que Arlequina tivesse uma quedinha por Floyd, inclusive deixando de lado em alguns momentos toda aquela obsessão que ela supre pelo “pudinzinho”.

E mesmo que ele nunca tenha demonstrado interesse nela, quem não curtiu muito essa parada foi o Coringa, que mais tarde quis acertar as contas com o Pistoleiro, só que sem êxito.

Já assassinou zumbis

É isso mesmo, parece estranho mas o Pistoleiro já assassinou vários mortos-vivos. Tudo isso aconteceu nos quadrinhos em “A Noite Mais Densa”, onde diversos personagens da DC se transformaram em zumbis por culpa de Nekron, um lanterna negro que personifica a morte. Com o caos acontecendo, o Pistoleiro teve de utilizar todo o seu poder de fogo para tentar parar essa ameaça.

Já foi membro da Liga dos Assassinos

Como já comentado lá no início, o Pistoleiro chegou a participar da Liga dos Assassinos bem antes de pertencer ao Esquadrão Suicida. Na liga ele foi treinado por ninguém menos que Ra’s al Ghul, líder praticamente imortal da Liga dos Assassinos.

E com todas essas curiosidades já deu pra perceber que Floyd não é o ser mais simpático da Terra, mas que tudo o que o motivou a se tornar um vilão tem relação com o seu passado, principalmente por conta da sua família disfuncional e do seu pai abusivo.

Imagem editada da original produzida Por Nicholas Moreau – Trabalho próprio pelo carregador, CC BY-SA 4.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=51103652

Pistoleiro - conheça alguns fatos sobre um dos vilões de Esquadrão Suicida