Piores vilões da DC – conheça a lista com alguns que não fizeram muito sucesso

Até mesmo os melhores criadores dos quadrinhos estão sujeitos a algumas criações lastimáveis para suas histórias. Sempre em busca de apresentar algum novo desafio para os super heróis, esses artistas acabam por criar alguns personagens tão ruins que ficam apenas na história, sendo inclusive motivos de piada.

Separamos nesta lista 8 dos piores vilões já criados pela DC Comics em todos os tempos. Se prepare nerd porque talvez você tenha a sorte de nunca ter ouvido falar deles!

Codpiece

Você deve imaginar que a motivação acaba sendo uma das principais partes durante a criação de um vilão, certo? Agora imagine você criar um vilão que possui uma motivação peniana. Bizarro não?

Mesmo que essa motivação não esteja declarada nas páginas dos quadrinhos, quando você conhece Codpiece (tapa-sexo numa tradução) você percebe que existe essa “inveja do pinto”, por ele sempre interpretar da forma errada qualquer comentário feito pelas mulheres que o rejeitam, associando sua altura ao tamanho do “bilau”.

Esse “supervilão” utiliza de uma arma que dispara qualquer coisa, desde munição até objetos comuns, e ela se localiza entre suas virilhas. E pra completar esse show de bizarrices, o vilão acaba sendo derrotado por uma transexual chamada Coagula, que dissolve o seu tapa-sexo. Nice!

Tweedledee e Tweedledum

Essa dupla de primos são vilões que tiveram forte inspiração na história da Alice no País das Maravilhas. Eles são baixinhos e “redondos”, não possuindo nenhum tipo de superpoder, utilizando dessa forma arredondada para quicar e rolar feito uma bola, mesmo que na maioria das vezes eles simplesmente fiquem parados e deem ordens para os capangas atacarem. 

Aliás eles possuem sim um superpoder, o de serem tão chatos que você nem imagina o porque foram parar nas páginas das histórias do Batman!

Blue Snowman

Esse vilão tem uma história bastante complicada, afinal ele não é de neve, é uma mulher se passando por um homem e que também se passa por um boneco de neve azulado, tudo isso para simplesmente cometer crimes.

Sendo criado para ser um vilão da Mulher Maravilha, ele possui uma arma que cria e reverte nevascas, tendo uma longevidade impressionante nos quadrinhos com algumas mudanças durante esse período, mas com nenhuma que o fizesse ser minimamente intimidante.

O violinista

Um violino que possui super poderes. Esse poderia ser o resumo desse vilão, que não deve ter feito muito sucesso devido a ser derrotado simplesmente ao se quebrar o seu instrumento musical, ou talvez também pelo fato de seu visual, que o faz parecer ter um parentesco com os duendes.

Mas, para a alegria geral de todo fã dos quadrinhos, o senhor Fiddler (sim, criatividade 10 para o nome que lembra Riddler, o Charada) acaba sendo assassinado pelo Pistoleiro, esse sim um vilão de respeito!

Homem de dez olhos

Aqui, nosso malvado favorito da vez, acaba sofrendo com as consequências de uma explosão e ficando cego. Mas, para a sorte de Philip Reardon e o nosso azar, ele foi tratado por um médico que teve a brilhante ideia de como resolver seu problema de visão. Ele simplesmente enxerta um olho em cada ponta dos seus dedos das mãos, sensacional!

E mais uma vez Batman teve de enfrentar um “tremendo” vilão, que acaba morrendo, mas foi meio que ressuscitado posteriormente, se tornando o “terrível” Homem de Nove Olhos, pois agora possui um dedo a menos nas mãos… 

Rei do Relógio

William Tockman é mais um vilão que não possui superpoderes e nem armas, mas sim um baita senso de oportunidade. Talvez o pessoal acreditava que para ser um vilão do Arqueiro Verde não precisava ter muitas ideias, o que é um absurdo.

Vestindo um “lindo” pijama com relógios estampados, uma capa e um grande relógio cobrindo o seu rosto, ele acaba sendo um ótimo exemplo de figurino que chama mais a atenção do que o personagem.

Egg Fu

Um personagem cheio de estereotipia e xenofobia em seus traços só poderia terminar com um trocadilho como nome. Esse vilão é simplesmente um ovo gigante, que utiliza um famoso bigode Fu Manchu e se tornou um adversário da Mulher Maravilha.

A ideia para sua criação nunca foi bem explicada, e futuras encarnações do vilão tentaram remover essa ênfase da xenofobia, mas não se tem muito pra onde fugir quando o assunto é esse ovo podre chamado Egg Fu.

Prankster

Personagem que parece uma mistura do Charada com o Coringa, resultando em um vilão que adora pregar peças (pranks) e rivalizar com o Superman desde 1942.

Esse pregador de peças até teve algumas histórias mais decentes ao longo desses anos, mas nenhuma delas conseguiu esconder o fato dele não ser muito mais do que um aspirante a Coringa.

Piores vilões da DC