Depósito online Banco do Brasil: Como funciona?

Depósito online Banco do Brasil: Como funciona? Se essa é sua pergunta, confira nossa matéria completa sobre o assunto porque vamos respondê-la.

Primeiramente vamos responder a pergunta acima, explicando quais as possibilidades de um depósito online. Em seguida, vamos mostrar como fazer esse depósito por transferência bancária e para finalizar por pix. Confira tudo isso e boa leitura!

Depósito online Banco do Brasil: Como funciona?

Para fazer um depósito online no Banco do Brasil é simples e muito rápido hoje em dia. Afinal, com a era dos bancos digitais as agências perderam força e agora tudo que você precisa está em suas mãos.

Existem duas formas de fazer um depósito online para o Banco do Brasil. A primeira maneira é pelo Pix, que é uma nova tecnologia onde você pode fazer transferências 24h por dia. Facilitando muito os pagamentos e para receber também.

Outra maneira, mais tradicional, é pelas transferências bancárias, o famoso TED ou DOC. Vamos conferir juntos? Ótimo! Então continue lendo nossa matéria.

Como fazer um depósito online no Banco do Brasil por transferência bancária?

Primeiramente vamos mostrar como fazer um depósito online no Banco do Brasil por transferência bancária. Afinal o pix exige alguns passos a mais e você pode estar com pressa para receber o dinheiro.

Dessa forma, siga o tutorial completo abaixo para fazer seu depósito 100% online pelo internet banking.

1. Acesse o site oficial do Banco do Brasil

O primeiro passo é acessar o site oficial do Banco do Brasil e para entrar na sua conta clique na opção “Acesse sua conta”, em seguida entre utilizando os dados necessários.

2. Vá até as transferências.

Dessa forma, depois de carregar a página exclusiva do correntista BB, clique no menu no canto esquerdo da sua tela. Vá até a opção “Transferências” e clique na opção DOC e TED no canto superior da sua tela.

3. Preencha todos os dados necessários

Para finalizar preencha todos os dados necessários na próxima página como o valor e data de envio, então finalize o processo utilizando sua senha.

Caso você queira receber um depósito na sua conta do Banco do Brasil, será necessário encaminhar algumas informações para que outra pessoa faça a transferência para você.

Depósito online Banco do Brasil por Pix: Como fazer?

Agora vamos mostrar a nova tecnologia que mudou completamente o sistema bancário brasileiro, o Pix. Com ele você pode fazer pagamentos e transferências 24 horas por dia como falamos no início da matéria, portanto é possível fazer um depósito online.

Para isso, siga o tutorial completo para fazer um depósito online no Banco do Brasil por pix. Estamos considerando que você não tem uma chave cadastrada, então vamos explicar desde o início.

1. Acesse o app do Banco do Brasil

Primeiramente você deve acessar o aplicativo do Banco do Brasil. Você pode entrar na sua conta utilizando senha, biometria ou até reconhecimento facial. Depois de entrar na sua conta, vá até o ícone do Pix em sua tela inicial.

2. Cadastre sua chave

Depois de clicar no ícone do Pix em sua tela inicial, encontre a opção “Cadastrar chave” e escolha qual chave preferir. Ela pode ser seu e-mail, CPF, telefone e até mesmo uma chave aleatória se preferir.

Em seguida, o aplicativo vai pedir um código para verificar que será enviado por e-mail ou SMS. Tudo vai depender da opção que você escolheu na hora do cadastro.

3. Finalize o cadastro

Para finalizar esse processo de cadastro, você deverá colocar sua senha novamente e esperar a confirmação do cadastro da sua chave Pix.

Dessa forma, depois da confirmação, você poderá depositar para qualquer outra conta apenas utilizando a chave Pix da pessoa. Caso o dinheiro seja para você, é necessário enviar sua chave pix para a pessoa depositar na sua conta.

O mais interessante da tecnologia pix é que você não paga nenhuma taxa e ainda consegue fazer transferências a qualquer hora do dia.

No caso de um TED ou DOC, haverá algumas taxas do banco da pessoa ou do Banco do Brasil. Dessa forma, se você realmente estiver com muita pressa talvez seja mais interessante para você fazer uma transferência mais tradicional.

Entretanto recomendamos que você em seguida cadastre a sua chave pix, para caso a situação aconteça novamente.

Agora você está especialista em Depósito online Banco do Brasil, conte isso para outras pessoas, compartilhe este texto.

Depósito online Banco do Brasil