Pessoas más, como lidar com elas e sair sem mágoas?

Um dos maiores desafios ao lidar com pessoas más ​é não se deixar se afetado. É da natureza humana submeter ao domínio do outro, e muitas vezes se anular diante da maldade alheia. 

Portanto, é crucial manter sua posição e não se munir de um conjunto de atitudes que vai te ajudar a não sofrer com as pessoas más que te rodeiam. 

Se alguém estiver ofendendo você, tente entender quais são as  razões e motivações do outro. Isso irá ajudá-lo a manter a calma e se manter firme. Depois perceber que de fato essas pessoas querem seu mal, você precisa agir. Acompanhe comigo e veja!

Dependendo da situação, não ceda! 

Se alguém te desrespeitar intencionalmente, não ceda ao seu comportamento. Pode ser o resultado de algo que eles fizeram no passado. Se este for o caso, converse sobre as coisas como um adulto. 

Se for algo que você fez de errado, reconheça seus erros e peça perdão. Se isso não funcionar, tente entrar em contato com outras pessoas para obter ajuda. Nesses casos, pode ser útil procurar outras pessoas para obter conselhos e busca mediação de conflito.

Mostre respeito

Se uma pessoa estiver exibindo um comportamento rude, tente manter uma maneira educada. É sempre a coisa certa a fazer, não importa quais sejam suas circunstâncias. 

Na verdade, você nunca pode provar seu valor discutindo com alguém que tem uma atitude ruim. O melhor curso de ação é mostrar seu respeito, pedir desculpas e buscar uma solução. 

Neste caso, faça sua presença ser conhecida e seja você mesmo, e você ganhará o respeito das pessoas mais próximas a você. De certo modo, até as pessoas más podem agir de forma diferente com você quando ficar clara para os outros sua postura respeitosa.

Não se envolva em discussões com pessoas más

Se alguém está deliberadamente desrespeitando você, tente evitar estar perto deles. Tentar ganhar o respeito deles causando mais problemas do que benefícios não é uma boa ideia. 

Neste aspecto, você pode até ter que quebrar o contato com essas pessoas, então é melhor não se envolver em discussões. Se possível, tente ignorá-los. Existem pessoas más que são provocativas, e querem a todo custo se envolver em problemas com você. 

Então, ao não ceder a tentação de cair em provocações desnecessárias, você evitará a fúria e o ódio de pessoas más que só querem a destruição do outro. 

Buscar apoio, sempre

Às vezes, uma pessoa só quer que você a suporte e não mude. Essas pessoas nunca mudarão e só tentarão causar mais problemas. Eles são negativas e sempre tentarão criar problemas. Eles não se sentem bem consigo mesmos e não estão procurando ajudar ninguém. 

Quanto mais você puder evitá-los, melhor. Mas lembre-se sempre, existem pessoas que podem ser tóxicas e você só pode lidar com elas da maneira certa. Por isso, busque apoio!

Se você estiver em uma situação com uma pessoa que é tóxica para você, é crucial buscar apoio de seus amigos e familiares. Essas pessoas realmente querem seu bem e podem ajudá-lo a lidar com situações difíceis. 

É importante ter alguém com quem conversar, especialmente se você estiver em um relacionamento com essa pessoa. Isso pode ajudá-lo a ver as coisas de uma nova perspectiva. Se você está lidando com um indivíduo tóxico, considere pedir apoio.

Talvez, você pode encontrar apoio em grupos religiosos ou em reuniões de auto-ajuda. Fortaleça sua fé e busque se rodear de pessoas que efetuem realmente o bem, que praticam a bondade e o perdão. Desta forma, você terá forças para não ser afetado ou afetada por pessoas más que só querem o mal. 

Pessoas más