Quem é Sérgio Sacani, o cara por trás do SpaceToday

Se chegou até aqui é por que quer saber quem é Sérgio Sacani. É quase impossível que um apaixonado por astronomia não tenha ouvido falar sobre Sérgio Sacani.

Ora embarcado em plataformas de petróleo ou em furacões no Golfo do México, tal como ele mesmo uma vez descrevera, Sergio Sacani é um geólogo de 45 anos fascinado pelo mundo da astronomia. Muito conteúdo sobre o tema já foi compartilhado por esse aficionado por exploração espacial.

E uma das novidades anunciadas por ele é o lançamento do seu podcast, o Ciência sem Fim, onde são compartilhadas atualizações sobre o mundo da astronomia.

No programa, ele promete trazer convidados como cientistas e acadêmicos, a fim de criar conversas muito enriquecedoras para quem também que descobrir mais sobre o que o universo tem para oferecer.

Quem é Sérgio Sacani? Conheça um pouco sobre seu trabalho

Sérgio Sacani Sancevero um brasileiro é formado em Geofísica pela Universidade de São Paulo, atuando na indústria petroleira. Sacani possui ainda mestrado em Ciências e Engenharia do Petróleo e doutorado em Geociências, ambos pela Universidade de Campinas.

Entre os anos de 2007 até 2011 ele trabalhou como consultor na ROXAR, atuando com modelagem de reservatórios. Atualmente, Sacani atua como Supervisor de Geologia na Halliburton.

Mas apesar disso, ele é apaixonado pelos mistérios do céu e mantém um canal no Youtube onde compartilha coisas sobre astronomia.

Sobre o canal Space Today no Youtube

Space Today é o nome do canal Sérgio Sacani, onde ele publica conteúdos sobre astronomia, astronáutica, geofísica, astrofísica e ciências correlacionadas.

O conteúdo que ele sobe ali é sempre levando e consideração as últimas pesquisas científicas.

Esse seu canal, que foi criado em 2015, já possui mais de 1 milhão de inscritos e mais de 97 milhões de visualizações. E diariamente são publicados vídeos com um conteúdo vasto sobre astronomia e relacionados.

No canal do Youtube de Sérgio Sacani já passaram muitas figuras importantes do meio, tais como o astrônomo Augusto Damineli e também o professor de astronomia Roberto Costa, ambos responsáveis por lecionar no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP.

O SpaceToday é um canal de divulgação científica que faz parte do chamado Sciense Vlogs Brasil (SVBR), que se trata de uma rede de divulgação científica que faz a curadoria de canais do YouTube e concede para eles um selo de confiabilidade e de qualidade.

Esse canal tem prestado um valioso serviço para o Brasil, contribuindo com estudantes de astronomia, bem como ajudando na divulgação de trabalhos de figuras importantes dessa e de outras áreas como geofísica, astrofísica, astronáutica e ciências correlacionadas.

Além disso, curiosos sobre essa área podem conhecer mais sobre ela, com conteúdo em português de fontes confiáveis.

O trabalho que Sacani fez tem recebido bastante evidência que ele já surgiu em outros canais para comentar sobre astronomia, como foi o caso do Olhar Digital que o convidou para um bate-papo com especialistas como o astrônomo Marcelo Zurita e o repórter de tecnologia Rafael Rigues.

Mais conteúdos

E tal como dito sobre o seu recente projeto, que é o podcast sobre astronomia, ele tem ampliado os locais onde disponibiliza conteúdo sobre astronomia.

Inclusive, Sacani possui um site onde também compartilha conteúdo dessa área e onde mantém um curso de astronomia para quem tem interesse em desvendar os mistérios do céu.

Também, além do canal principal, Sacani ainda possui um segundo canal que é o Space Today 2, onde é apresentado um conteúdo sobre astronomia 24 horas por dia, com rico material para quem é apaixonado por exploração espacial.

É possível acessar esse conteúdo diretamente do site e ainda ter acesso a uma estrutura de tópicos, sabendo exatamente sobre o que será abordado a seguir.

Sérgio Sacani