Como escolher uma loja de bolos confeitados?

Festa que é festa tem que ter bolo, não é mesmo? Depois do aniversariante, o item é um dos principais da comemoração e, por isso, é preciso ter bastante atenção na hora de escolher uma loja de bolos confeitados.

Afinal, nada melhor do que saber que o bolo, além de bonito, vai ser saboroso, com bastante recheio e massa molhadinha e fofinha ao mesmo tempo, feito apenas com ingredientes de primeira qualidade. 

Atualmente existem milhares de confeitarias de todos os tipos, das mais famosas àquelas de bairro e, com tanta oferta de produtos e serviços, nem sempre é fácil escolher onde fazer a encomenda. 

Para não errar e ter certeza de que o produto vai encantar seus convidados, algumas dicas podem ser bastante úteis. Separamos algumas para te ajudar a escolher o melhor local para pedir um bolo gostoso e ter uma festa incrível. Veja!

Avalie a reputação do local

A internet é uma poderosa ferramenta para as mais diversas atividades do dia a dia, inclusive para compras. 

Por meio dela, podemos não apenas encontrar locais que oferecem produtos variados próximos a nós, mas também saber qual é a opinião de quem já comprou naquele estabelecimento para descobrir se vale a pena ou se é melhor evitar. 

Para saber o que os clientes estão falando sobre a marca, entre nas redes sociais da marca, veja os comentários nos posts, olhe a avaliação da loja no Google e em sites que reúnem elogios  e reclamações de consumidores.

Em caso de dúvidas, não encomende! Afinal, como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar e com certeza você não vai querer uma surpresa desagradável em meio a um dia que deve ser de comemorações e felicidade.

Evite o barato que sai caro

Seguindo a mesma lógica do item anterior, é bom prestar atenção para não se deixar seduzir por preços muito abaixo do mercado.

É claro que buscar um bom custo benefício é interessante, mas valores muito baratos podem indicar uso de produtos de baixa qualidade, o que tem grande impacto no resultado final do produto, comprometendo a aparência e, principalmente, o sabor. 

Por isso, faça uma pesquisa minuciosa, pergunte quais são os produtos utilizados e, se possível, peça degustações para ter certeza sobre a qualidade. 

Aqui, mais uma vez, vale a pena checar as opiniões de quem já é cliente do local e também a reputação da marca.

O ideal é escolher lojas de bolos confeitados conhecidas e com bastante tempo de atuação no mercado, assim você tem a certeza de que fará uma boa escolha pois, além de produtos de alta qualidade, também poderá contar com profissionais especializados em culinária e confeitaria. 

Olhe o cardápio

Bolos de frutas, com recheios de mousse, com massa branca, chocolate, brigadeiro, doce de leite… Todos esses sabores são de dar água na boca e com certeza você tem seu favorito – e o aniversariante também!

Nada melhor do que marcar essa data tão especial com um sabor delicioso e que vai deixar aquele gostinho de quero mais, então não abra mão de ter uma boa gama de sabores disponíveis para escolher. 

Antes de fechar um local para sua encomenda, certifique-se de que o sabor desejado está disponível e garanta que ele será entregue exatamente do jeitinho que você pediu. 

O mesmo vale para o confeito do bolo, que precisa ser caprichado, afinal, primeiro comemos com os olhos para depois degustarmos o sabor. 

Tire suas dúvidas sobre a encomenda

Jamais feche negócio sem antes estar certo sobre o que está fazendo. Por isso, antes de acertar valores, tire todas as suas dúvidas sobre o tamanho do bolo, data de entrega, horário e quaisquer outras questões que possam surgir. 

Uma empresa qualificada estará preparada para dar todo o suporte que você precisa, o que também é uma excelente forma de saber se o estabelecimento é de confiança.

Acertando na quantidade

Uma dica extra para acertar na escolha é fazer o cálculo correto da quantidade de bolo necessária para servir todos os seus convidados com tranquilidade. 

O recomendado é considerar que cada convidado adulto come, em média, 100g de bolo e as crianças comem cerca de 80g. 

Desse modo, para uma festa com 20 pessoas, por exemplo, o ideal é encomendar um bolo de aproximadamente 2kg. Se desejar, peça um pouco a mais, para garantir que os convidados possam repetir se assim desejarem. 

E, mesmo que alguns convidados não consumam essa delícia, é melhor não pedir a menos, assim você tem a certeza de que todos serão bem servidos. 

Com todas essas dicas, você já está preparado para escolher a melhor loja de bolos confeitados para sua festa. Agora é só fazer a encomenda e bom apetite!

Como escolher uma loja de bolos confeitados