Como se escreve o endereço em inglês?

Apesar das semelhanças, escrever um endereço em inglês é diferente do português. É claro, ainda há todas aquelas regras importantes para seguir. 

Onde e como colocar os complementos, número do imóvel, rua, estado, país. Bem, se você está aqui deseja saber como se faz o endereço em inglês.

Não importa o tipo de escrita que irá utilizar, mas as regras que são fundamentais. Naturalmente, seja um endereço em um envelope, um pacote ou um e-mail, não importa! 

Buscar ser efetivo no resultado, é essencial que ele seja entendido para que a entrega, seja feita corretamente.

Dessa forma, alguns padrões devem ser seguidos para escrever o endereço em inglês da maneira correta. Esses padrões podem variar de estado para estado, país para país. 

No entanto, naqueles países que falam a língua inglesa, é necessário saber lidar com as informações padrões.

Aqui, para lhe ajudar, trataremos exatamente disso. Há as regras mais importantes, que você deve utilizar sempre, e aquelas usadas em diferentes países. Para escrever o endereço corretamente, precisará se adequar a elas. Vamos lá!

Os países e as diferenças

Sim! A língua é a mesma, porém, há variações. Você já deve saber que o inglês da Inglaterra difere do inglês dos Estados Unidos, certo? 

Mas por que isso acontece? É uma questão cultural e o país foi colonizado pela Inglaterra. O desenvolvimento da língua diferiu e, consequentemente, algumas regras também.

Atentando ao local onde está, é muito mais fácil criar o endereço adequadamente. As informações para serem indicadas, assim como no português são:

  • Nome da Rua;
  • Número do local;
  • Cidade;
  • Código postal (CEP);
  • País e outros.

A grande diferença entre outros países é a ordem que será escrita. No inglês é a mesma questão. 

Há ordens diferentes na escrita em cada país e aqui apresentaremos algumas informações sobre algumas localizações e como funciona a escrita de endereços nesses locais.

Nos Estados Unidos

Para escrever bem é fundamental ter atenção na ordem em que será apresentada as informações. Imagine que vá escrever uma carta ou enviar uma encomenda, neste caso é fundamental escrever da seguinte forma:

  • Primeiramente o nome do destinatário, assim é mais fácil o encontrar;
  • Depois disso, o número do imóvel e logo em seguida o número da rua;
  • Depois vem a cidade, estado e código postal;
  • Por fim, o país deve ser escrito em letra maiúscula.

Para escrever adequadamente o nome do destinatário é fundamental utilizar termos como Mrs ou Miss. 

Pronto, essa é a regra para escrever o endereço corretamente quando se está nos Estados Unidos.

No entanto, outros países, apesar de apresentarem uma semelhança, se diferenciam quando o assunto é a ordem, veja mais abaixo.

No Reino Unido

Aqui é o lar do inglês. Dessa forma, a regra é bem parecida. Se deseja escrever o endereço na Inglaterra, País de Gales, Escócia ou Irlanda, poderá seguir regras muito parecidas com o que acontece nos Estados Unidos.

Ele deve ser escrito da seguinte forma:

  • O nome do destinatário em primeiro;
  • O número + o nome da sua rua;
  • A cidade e depois o código postal;
  • Por fim, também é necessário apresentar o nome do país em letra maiúscula.

Dito isso, não há muita diferença. Vale lembrar que a regra para o destinatário continua a mesma. Ele deve vir antecedido de Mrs. ou Miss. 

Agora, no Canadá

O Canadá é um país que fala mais de uma língua. O francês e o inglês são bem distribuídos no local, dessa forma, você poderá escolher aprender a falar aquele que mais te deixa confortável. 

No caso do inglês em específico, quando desejar enviar algum pacote para outra pessoa ou uma carta, terá que seguir algumas regras impostas pelo país.

Dessa forma, a escrita desse endereço ficará sendo:

  • O nome do destinatário, como sempre;
  • O número do imóvel e depois o número da rua;
  • A cidade seguida da abreviação da província ou território onde estará, e logo depois o código postal;
  • O nome do país por último, em letra maiúscula.

Apesar de não ser muito diferente, é importante destacar a presença da província como elemento textual. 

Conclusão

Bem, além desses citados acima, há também a Austrália. Nela se segue a mesma lógica que no Canadá. 

Dessa forma, você mantém seu texto bem adequado, segundo as regras do endereço corretamente. Naturalmente, elas podem mudar com o tempo, principalmente se existir alguma nova divergência no país.

Quando a língua em si, é mais complicada existir uma mudança. Dessa forma, é até fácil identificar a semelhança entre a escrita do complemento em português e em inglês. 

Por outro lado, é fundamental manter a atenção nos termos mais importantes. Se você trabalha enviando e-mails, é sempre importante checar se esse elemento está correto, afinal, um erro na sua ordem pode causar grandes problemas.

E se ainda não domina o inglês, recomendo conhecer a escola de idiomas Essential, onde você encontrar vários guias e cursos especializados em inglês e outros idiomas!

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais