Tanque com agitador: tudo o que você precisa saber

As indústrias costumam utilizar grandes misturas, desde líquidos ou ingredientes pastosos, que podem inclusive ser feitas através de um tanque com agitador. O tanque precisa aguentar o tranco, além de possuir um agitador que será acoplado com a bomba, essencial para que o aparelho possa funcionar.

Ao utilizar o tanque com agitador, se terá mais precisão ao realizar a mistura dos produtos que serão utilizados. Em relação às rotações, elas podem ser configuradas de acordo com as propriedades dos elementos que estiveram passando pelo agito no interior deste tanque.

Funções gerais

O tanque com agitador é geralmente utilizado para a mistura de produtos químicos, além dos produtos de limpeza. Também é muito importante ficar atento ao motor que será utilizado, pois o tanque pode ser de polipropileno e não pode sofrer com reações químicas.

Se a sua mistura for utilizada para produtos inflamáveis, não se esqueça de utilizar um motor pneumático específico para evitar acidentes. Também é preciso ficar atento na quantidade de rotações por minuto, para se ter uma noção de até quanto chegará a potência do motor e o impacto que isso poderá trazer na rotina que a empresa necessitar.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais