Insuflador de ar: saiba tudo sobre o assunto

Em algumas áreas em que a indústria está presente, os trabalhadores precisam se acostumar em espaço que são confinados, muitas vezes não estando adequados para exercerem que podem lhe oferecer riscos graves de acidentes, sendo que o insuflador de ar nesses casos pode ser vital.

Em algumas áreas onde existe o risco de ocorrer acidentes causados pela falta de ar, explosões e até alagamentos, onde o insuflador de ar pode ser uma salvação neste tipo de situação.

Algumas regras já estão estabelecidas em lei pelos órgãos reguladores, como é o caso da NR-33, além das próprias normas internas que são segmentadas dentro de empresas e que fez com que muitas indústrias investirem pesado em equipamentos para esta atividade nos últimos anos.

Principais benefícios

Além de leves, os insufladores de ar também são portáteis, atuando juntamente com exaustores de ar e promovendo a dissipação dessas substâncias que são tóxicas e prejudiciais à saúde. Pode ser muito útil para movimentar grandes volumes de ar e com uma pressão maior.

Os equipamentos, assim como são os insufladores de ar, vão garantir a segurança que é necessária para os trabalhadores que atuam em zonas de risco.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais