Como escolher o tipo de bolsa ideal?

Todas as bolsas são ideais, o que diferenciará é apenas o evento e o look que será usado. Isso explica porque dificilmente uma mulher terá apenas uma bolsa feminina de couro grande no guarda-roupa, pois é necessário que diversos modelos, de diversas cores, estejam ali disponíveis, prontas para completar toda e qualquer produção.

Há muitos tipos de bolsas como as capangas ou transversais, redonda, tipo mochila, clutch, sacola, baú, pochete as mini, as bolsas de mão, os estilos carteirinha e muitas outras.

Apesar de toda essa variedade e desejo da mulher de ter uma bolsa de cada modelo para chamar de sua, alguns pontos importantes devem ser considerados. Por exemplo: a bolsa deve ser adequada ao biotipo da mulher, pois há um modelo específico para as mulheres magras ou mais cheiinhas e ainda há as perfeitas para as altas ou mais baixinhas.

Daí se pode perceber o quanto esse acessório é democrático e contempla a todos os padrões de mulher, por isso, a dica desse artigo será como escolher o tipo de bolsa ideal para cada tipo ideal de mulher.

Apresentaremos modelos, cores que favorecem cada tipo de pele, além dos acessórios mais adequados para a diversidade da mulher. Serão apesentados tipos de bolsas que muito além da funcionalidade, irão realçar ainda mais a beleza, dando um toque especial a produção e valorizando o que há de mais bonito na mulher. Só seguir as dicas!

O corpo

Na opinião de quem entende de moda, não adianta a bolsa ser simplesmente perfeita se não se harmonizar com o biotipo da mulher. Um exemplo disso é a estilosa bolsa comprida que não ficará bem em mulheres baixinhas, já que esse modelo tende a achatar ainda mais as mulheres mais “mions”.

É claro que uma mulher de estatura menor não ficará censurada em usar uma bolsa mais comprida. Afinal, o importante é se sentir bem e ser feliz. No entanto, atenção somente para que o modelo não ultrapasse os 30 centímetros de altura e 40 centímetros de largura.  

Já para as mais altas, aqui vai uma boa notícia: quase todos os tipos de bolsas ficam bem em mulheres mais alongadas. Também com o físico mais alongado, impossível uma bolsa não se adequar!

O look

Já quando o assunto é a bolsa ideal para os tipos de look não existem tantas regras a serem obedecidas, pois, tudo dependerá da proposta dada a produção. Se sabe que fica show quando se combina um short com uma blusa mais social e para dar um toque final, se coloca uma clutch para dar um toque de sofisticação ao look.

Um vestido mais alinhado, se usado com um sapato mais social e se põe uma bolsa transversa, perceba como a composição tem um ar mais despojado. Enquanto isso, as bolsas semelhantes a sacolas ou pochetes são sempre perfeitas para deixar qualquer roupa com aspecto mais descolado, logo elas são perfeitas para eventos mais casuais.

Combinações     

Apesar de a pedida ser “uma bolsa de cada, por  favor”, o ideal é sempre optar por modelos que ofereçam mais versatilidade. E o que é isso? É a capacidade que a bolsa tem de combinar com a máxima quantidade de peças de roupas possíveis, também é o que chamamos peça “coringa”.

Seu Jeito

É importante também que a bolsa ideal seja perfeita para o seu dia a dia, pois não adianta nada ela ser linda, de excelente material, se não atende as necessidades do seu cotidiano, não oferendo espaço necessário para colocar tudo que você precisa para a ocasião.

Escolher

Lembra que no início falamos sobre o comprimento perfeito para a bolsas? Se aparecer dúvidas se é melhor comprar a comprida ou a mais curta, opte pela média que dificilmente dará erro na hora de combinar com seu biotipo, look e jeito de ser!

Sem contar que como tempo é vida, uma peça com versatilidade facilita a tomada de decisões sobre que roupa usar, já que fica bem com quase tudo. Na hora de escolher uma bolsa, é sempre bom lembrar que a ideal é aquela que lhe traz conforto, beleza, combina com seu jeito e ainda traz funcionalidade para a vida.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais