Como saber se alguém está me espionando[2023]?

Você já se perguntou como saber se alguém está me espionando? De fato, essa é uma situação que gera dúvidas. Afinal, nunca se sabe se tem ou não alguém te espionando até que você descubra.

Mas se você está preocupado com isso e desconfia dessa possibilidade, por onde começar? Como procurar e o que fazer para descobrir?

Sendo assim, se você tem interesse em saber como agir sem que a pessoa possa desconfiar, te damos algumas dicas.

Como saber se alguém está me espionando?

Hoje em dia, muitas pessoas têm se utilizado da internet para poder espionar e saber tudo o que a outra pessoa está fazendo. Sendo assim, o meio digital se tornou perigoso.

Antes, o que só era possível acontecer pessoalmente através de uma perseguição pessoal, hoje pode acontecer com cada uma das pessoas estando em suas casas utilizando apenas o celular.

Se você está desconfiado que alguém pode estar usando sua conta como um meio de te vigiar, então veja como tomar providências para impedir que isso aconteça.

1. Verifique seu celular

Verifique seu celular

A maior parte das pessoas que fazem espionagem, utilizam aplicativos e softwares que se camuflam no telefone e fazem com que a pessoa não os perceba.

Assim, podem ter a monitoração de tudo aquilo que você faz em seu celular. Os usuários de iPhone, no entanto, possuem uma sorte maior no que diz respeito à segurança.

Isso porque o sistema da Apple simplesmente impede que qualquer tipo de software tenha controle ou acesso do seu celular. A não ser que um jailbreak seja executado.

Como isso é algo muito difícil de se fazer e é necessário muito conhecimento e tempo para que alguém possa fazer isso no seu celular, essa opção é a que menos se deve considerar. A não ser que você suspeite que alguém tenha esse conhecimento e saiba fazer isso.

A forma mais fácil de verificar isso é procurar pelos aplicativos Cydia e SBSettings em sua tela inicial. Se você descobrir que houve um jailbreak, então você pode restaurar as configurações do celular para resolver o problema.

Realize um backup da conta antes para não perder nada. Já os usuários de android não tem muita sorte quanto a segurança. Isso porque instalar softwares de espionagem no celular é algo mais fácil de ocorrer.

O app só pode ser instalado por meio de uma pessoa que tenha seu celular em mãos e ele esteja desbloqueado. Caso haja a espionagem de fato, provavelmente seu aparelho dará sinais como:

●   Bateria descarregada rapidamente;

●   Aquecimento mesmo fora de uso;

●   Notificações inesperadas;

●   Reinicializações e demoras;

Os apps elaborados para clonar whatsapp ou celular quase sempre ocultam seus ícones. Além disso, acabam aparecendo na lista de aplicativo com um nome comum e sem nenhum atrativo para que não chamem atenção.

Muitos se passam como pastas ou ferramentas do Google. Então cheque todos os apps e verifique se eles são o que são.

2. Digite alguns códigos

mulher em uma ligação

No celular você pode digitar alguns códigos para que possa saber se houveram movimentações nas quais você não realizou. São eles:

●   *#21# esse código permite descobrir ligações, mensagens e outros dados que foram encaminhados a outro número;

●   *#62# com esse código você descobre se houve desvios de ligações quando algum número te ligou;

●   ##002# este desabilita todo o tipo de desvio que tenha acontecido no seu telefone;

●   *#06# com esse código você pode descobrir o IMEI do seu celular e isso faz com que você localize seu celular caso seja roubado.

3. Olhe seu computador

Muitas vezes o acesso para a espionagem se dá por via computador. E isso pode acontecer sem que alguém tenha tido contato com seu computador, fazendo isso somente através de links com vírus.

Por meio dos chamados Malwares os espiões conseguem ter acesso aos seus aplicativos, pastas, histórico, câmera, áudio e muitas outras coisas. Por essa razão, tente sempre se proteger com antivírus e evite clicar em links suspeitos.

Há a possibilidade também de alguns aplicativos terem sido instalados quando você não estava por perto. Então olhe todos os apps que você possui para que possa ver se não há nenhum que você não tenha instalado.

Conclusão

Por fim, vimos aqui algumas formas de como saber se alguém está espionando seu celular ou whatsapp. Se você tem desconfianças, utilize os códigos e verifique se houve alguma atividade suspeita.

Procure pelos aplicativos que possam ser suspeitos e se necessário, faça o backup de suas informações e restaure seu celular ou pc.  Um técnico também saberá avaliar se o computador ou celular tem tido atividades suspeitas.

Nos conte aqui se este conteúdo foi útil e compartilhe-o com mais pessoas.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais