5 acessórios que ocupam pouco espaço para exercícios em casa

O crescimento do home office no Brasil é inegável, principalmente após a pandemia e a adaptação das empresas a esse novo modelo de trabalho.

Diante disso, muitas pessoas que frequentavam academias passaram a montar um próprio ambiente em casa para realizar os seus treinos. Com isso, elas conseguem malhar em horários flexíveis e têm menos chance de deixar de se exercitar por causa da correria do dia a dia.

Mas, sabemos que é difícil ter muitos aparelhos em casa por causa do espaço que isso ocupa. Por isso, vale muito a pena investir em acessórios pequenos e portáteis que, além de não utilizar muito espaço, você ainda pode levar consigo para onde quiser, como viagens de trabalho.

Diante disso, listamos aqui 5 acessórios para exercícios em casa que você pode adquirir para otimizar os seus treinos.

1.Corda

A corda é um acessório já bem conhecido porque estamos acostumados a pular corda desde crianças. 

Ela consegue proporcionar um exercício aeróbico bem intenso porque você precisa pular de forma constante e ininterrupta.

Geralmente, as pessoas utilizam as cordas em séries de uma determinada quantidade de tempo, como 30 segundos pulando direto, por exemplo. Mas, você também pode determinar um certo número de repetições e fazer a atividade a partir disso.

Você também pode pular corda da maneira conhecida, como fazíamos quando éramos crianças, ou amarrar as duas pontas em um local de forma que ela fique esticada. A partir disso, você pode pular de um lado para o outro, na altura que achar mais adequada.

As cordas ainda têm a vantagem de serem bem leves e você consegue enrolá-las para que ocupem ainda menos espaço do que se estivessem esticadas.

2.Mini bands

As mini bands são aquelas faixas elásticas de resistência. Elas são muito interessantes por causa da versatilidade de exercícios que você pode fazer com elas, trabalhando diferentes partes do corpo como peito, glúteo e pernas.

Além disso, as mini bands promovem o fortalecimento muscular, aumentam a resistência, melhoram o equilíbrio e a mobilidade corporal e ainda conseguem otimizar os alongamentos pré-treino.

Ou seja, elas conseguem apresentar um resultado bem completo e vale a pena investir nesse acessório se você busca tonificar os seus músculos.

Como existem muitas opções no mercado, você pode verificar o comparativo que o portal A Melhor Escolha Fez entre as melhores mini bands.

3.Halter

O Halter também é um acessório bem conhecido porque é muito comum utilizá-los em academias para fazer levantamento de peso.

O ideal é você adquirir esse acessório em pares, para conseguir trabalhar os dois lados do corpo de forma similar.

Apesar de ser muito utilizado, o halter apresenta uma desvantagem relacionada ao seu peso. Como os músculos crescem conforme fazemos exercícios, os halteres que você utilizava antes já ficarão muito leves para você com o tempo e precisará investir em novos. 

Mesmo que isso seja um inconveniente, pode deixar o seu espaço mais completo e você pode utilizar os halteres antigos para trabalhar outros músculos do corpo de forma criativa.

4.Caneleira de peso

A caneleira é mais um acessório que ocupa um espaço bem pequeno na sua casa. Assim como o halter, ela também apresenta o inconveniente de precisar ser renovada conforme o seu músculo cresce e você procura aumentar o peso levantado.

Mesmo assim, esse acessório é muito utilizado para quem busca fortalecer a perna porque você consegue utilizá-lo em uma grande variedade de exercícios que trabalham os membros inferiores.

Ainda vale ressaltar que essas caneleiras não costumam ser caras, podendo ser uma ótima opção para se ter em casa.

5.Roda de exercícios

A roda também é um acessório pequeno e leve que você pode ter em casa, apesar de ser um pouco mais difícil carregá-la em viagens porque ela ocupa um espaço um pouco maior do que outros acessórios como corda e mini bands.

Mesmo assim, a roda consegue fortalecer vários músculos do seu corpo ao mesmo tempo, sendo uma aquisição bastante interessante.

Quem já tentou utilizar essas rodas em academias sabe que o exercício é bastante cansativo e você precisa de foco para realizá-lo corretamente. Por isso, esse é um investimento que vale a pena porque você trabalha bastante os músculos.

Conclusão

Para quem faz da casa a própria academia, existem diversos acessórios que podem ajudar a otimizar os treinos e deixá-los mais dinâmicos e divertidos. Tudo isso sem ocupar muito espaço e ainda podendo ser carregados em viagens.

Nós recomendamos as cordas, as mini bands, os halteres, as caneleiras de peso e as rodas de exercício. Mas, ainda existem vários outros produtos que ajudam a fortalecer músculos, promover o equilíbrio e perder calorias.

Então, analise quais acessórios fazem mais sentido para você de acordo com que tipo de treino você procura fazer e quais músculos quer trabalhar para decidir em quais produtos vale mais a pena investir.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais