Grupo de anime para conversar e fazer amizade: onde encontrar?

Participar de um grupo de anime é uma ótima ideia se você é fã de animações japonesas e mangás. Afinal, não são todas as pessoas que gostam desse tipo de conteúdo.

Se você é um fã assumido de anime com certeza sabe do que eu estou falando. Então, encontrar outras pessoas que conheçam suas séries e personagens preferidos pode ser um pouco difícil. 

Já que muitas vezes as pessoas de nossa família e amigos do dia a dia, não se interessam por esse tipo de coisa. Logo, a solução pode estar em encontrar um grupo de discussões sobre animes. Ou vários.

No artigo de hoje vamos apresentar dicas sobre não encontrar um bom grupo de anime. Além de apresentar alguns links para você entrar e participar.

1. Encontre seu grupo de Anime no Facebook

O Facebook é a rede social mais utilizada em todo o mundo. Logo, é sempre uma ótima escolha para procurar por grupos de discussão.

Para isso, tudo que você precisa é ter um perfil na rede social. Depois, você pode utilizar o sistema de buscas do próprio Facebook para encontrar grupos adequados.

Inclusive, você pode pesquisar por grupos sobre animes em geral ou até mesmo por um grupo sobre a sua série preferida. Pois, é possível encontrar todo tipo de grupo de discussão por aqui.

Começar um grupo próprio também não é difícil, e com alguma divulgação logo você terá vários membros para interagir com você. Mas, se você não sabe mesmo por onde começar, pode iniciar sua busca por um grupo de anime no Facebook aqui nesse site.

2. Procure por um grupo de Anime no WhatsApp

O WhatsApp é o chat de mensagens instantâneas mais utilizado do mundo. Portanto, com certeza você conhece esse App e já utiliza no dia a dia.

Agora, o WhatsApp possui a função grupos de discussão. Ou seja, existem milhares de grupos no aplicativo sobre os mais variados assuntos.

Os grupos do WhatsApp, diferente do Facebook, proporciona uma interação mais direta e próxima entre os membros. O problema é que você precisa encontrar o link do grupo para participar. Para isso, existem algumas táticas que você pode utilizar:

  • Se você participa de grupos de discussão sobre animes no Facebook, pergunte se há um grupo de WhatsApp também;
  • Caso você conheça outros fãs de anine, pergunte se eles participam de grupos legais;
  • Se você interage em algum fórum online, pergunte se alguém tem um grupo de WhatsApp sobre animes por lá.

Além disso, você sempre pode tentar criar um grupo você mesmo. Ou procurar por um em uma lista como a disponibilizada nesse site aqui.

3. Tente o Telegram

O Telegram é um aplicativo muito semelhante ao WhatsApp. Inclusive, alguns usuários o consideram melhor que o próprio WhatsApp.

Independente disso, usar o aplicativo representa mas uma opção para encontrar bons grupos de discussão. Portanto, você pode ter esse app no seu celular junto com o seu WhatsApp e desfrutar de ambos.

O melhor de tudo, é que o Telegram tem uma opção que permite encontrar grupos com muita facilidade. Pois, basta utilizar a lupa de pesquisa e digitar o tema que você quer para encontrar vários. 

Então, é só selecionar um grupo da sua escolha e entrar. Desde que ele tenha acesso livre para novos membros. Mas, você também pode pesquisar seu grupo agora mesmo nessa lista aqui.

Dicas finais

Participar de grupos de discussão pode ser muito divertido. Afinal você pode conhecer pessoas com os mesmos interesses que os seus.

E para quem procura um grupo de anime, essa é uma ótima forma de descobrir séries novas para assistir também. Gostou das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

Post anterior: Aplicativo para medir pressão arterial no celular grátis

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais