Como encontrar empresas em municípios próximos?

Se você está começando um negócio no ramo de empresas B2B, provavelmente já está sentindo os efeitos do desgaste de lidar com tudo o que esse ramo exige.

Lidar com uma empresa padrão não é fácil, você precisa trabalhar bem seu produto, lidar com fornecedores, com o departamento de marketing e todos os afins.

E claro, uma empresa normal também precisa lidar com clientes, mas não da mesma forma que uma empresa que trabalha no formato B2B precisa lidar.

Caso você não saiba, B2B é um formato de negócio onde uma empresa vende não para uma pessoa física, mas sim para uma pessoa jurídica, ou seja, para outra empresa.

Existem diversos tipos de empresas B2B, como por exemplo uma loja de eletrônicos. Ela não produz os próprios eletrônicos, mas os vende, logo, ela precisa comprá-los de alguém.

Podemos também citar exemplos que envolvem comprar móveis para venda, compra de peças para montar outros produtos, e por aí vai. 

Essas vendas tendem a ser bem lucrativas, e é por isso que muitas pessoas procuram esse tipo de negócio, no entanto ele tem seus desafios que não podem ser ignorados.

E um dos maiores deles é conseguir entrar em contato com clientes. Precisamos lembrar que o tipo de marketing feito por esse tipo de empresa é diferente de uma tradicional.

Você tem que atingir pessoas físicas, e isso requer um trabalho muito específico. Mas isso nem é tudo.

Vamos supor que você realmente esteja em uma empresa completamente nova, você está dando seus primeiros passos, e as coisas que você pode fazer são limitadas a um capital baixo.

Isso obviamente faz com que sua empresa não possa fazer certas coisas, como por exemplo entregar para muito longe. Você precisa sim entregar suas clientes, mas se você, por exemplo, é de um estado, talvez você não consiga ainda entregar em outro estado.

Logo, você não vai poder ter empresas tão distantes da sua como clientes, já que você não teria como levar o produto.

Dessa forma, fica claro que você precisa de clientes mais próximos, e a partir daí começa todo um novo desafio. Como conseguir clientes próximos à você?

Esse é um dos grandes desafios das empresas B2B que estão começando, mas felizmente, estamos aqui para ajudar nessa questão. Hoje vamos dar algumas dicas de como você pode conseguir esse tipo de contato, e facilitar a sua vida vendendo. 

Plataformas de busca

Vamos começar pela dica mais profissional possível. Obviamente que nesse caso é provável que você tenha que ter algum investimento, mas não há como negar que é um investimento válido, já que ele tem literalmente o propósito de conseguir clientes e por consequência, dinheiro.

Acontece que existem plataformas de busca que tem como ideia ligar empresas que querem vender a empresas que querem comprar. Para isso geralmente elas usam o número do CNPJ para localizar esses possíveis clientes.

E o melhor de tudo é que as melhores plataformas desse ramo têm ferramentas de busca completas, que permitem encontrar essas empresas esperando a busca por ramo e também por localidade. 

Ou seja, você pode não só encontrar empresas que estejam perto de você, mas também aquelas que sejam de ramos que necessitam dos seus serviços, permitindo também que você crie uma lista de empresas por cidade.

Como dito, muitas dessas plataformas são pagas, mas algumas até possuem planos gratuitos, que são limitados é verdade, mas são ótimas para empresas que ainda estão começando.

Mas se você começou a trabalhar com B2B é porque você sabe que investimentos seriam necessários, e se você tivesse que fazer uma lista de investimentos prioritários no seu negócio, esse sem sombra de dúvida seria um deles.

Meio alternativo 

É claro que você sempre pode fazer essa pesquisa de forma mais manual. Usando a internet e também o boca a boca para saber mais, esse método é mais barato, mas obviamente bem mais lento e menos assertivo.

Com ele você vai bater muito a cabeça para conseguir encontrar as empresas, e assim encontrar vai passar ainda mais nervoso procurando por um e-mail para se comunicar.

E com as plataformas que já citamos, você ganharia vários métodos de contato junto. Mas novamente, tudo vai depender do quanto você tem para investir no seu negócio.

Mas o melhor conselho para essas situações é: se você tiver que procurar forma manual, faça isso apenas em último caso, e de preferência para juntar dinheiro para poder usar uma plataforma.

Afinal, tempo é dinheiro, e quanto mais tempo você economizar, mais clientes você vai poder atender, e consequentemente mais vai poder ganhar.

Em resumo, se você está procurando empresas próximas de você, as plataformas de busca especializadas podem ser de grande ajuda, já que conectam você diretamente a empresas próximas, mas que também são do ramo que você procura.

Tudo isso fornecendo também contato para que você possa começar a negociar o mais rápido possível. 

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais