Jogar online com amigos – Veja como escolher um jogo

Se você está querendo jogar online com amigos, mas ainda não escolheu um jogo para isso, não se preocupe, este nosso conteúdo lhe ajudará muito.

Ao longo deste nosso artigo, vamos te mostrar o passo a passo definitivo para você conseguir escolher o jogo certo para jogar online com amigos. Por isso, se esta é uma questão que você está buscando, leia este nosso conteúdo até o final.

Contudo, antes de iniciarmos, não deixe de compartilhar este conteúdo em suas redes sociais e com os seus amigos que também buscam por bons jogos para jogar online.

Como jogar online com amigos?

Primeiro de tudo, para jogar online com amigos, é importante que nem todo jogo conta com um modo online. Isso é a primeira questão que você tem que ter em mente.

Mas além disso, é interessante que você entenda que, saindo da escolha do jogo, é muito importante que você primeiro veja o que os seus amigos querem jogar.

Não adianta nada você escolher um jogo que conta com modo online, mas que não agrada os seus amigos. Por isso, como primeira coisa, antes de entrar na questão da seleção do jogo, veja o que os seus amigos estão querendo jogar.

Depois que vocês decidirem um gênero de jogo, por exemplo, podemos entrar no passo a passo para você escolher o game certo para jogar online com amigos:

Passo a Passo para escolher o jogo certo

Multiplayer

Iniciando esse nosso passo a passo, antes mesmo de analisar os outros critérios do jogo, é interessante que você veja se o jogo conta com modo multiplayer.

Ao analisar isso, você notará que existem jogos que contam tanto com o multiplayer à distância – no caso, que todos podem jogar juntos, mas de forma online – quanto com o presencial.

Hoje, são raros os jogos que contam apenas com o presencial, mas em determinados casos, para jogar com amigos, eles precisam estar presencialmente com você. Dessa última forma, você teria que ter mais de um controle para conseguir jogar com eles.

Boa jogabilidade

Uma outra questão imprescindível a ser analisada é em relação a jogabilidade do jogo. Esse é um ponto crucial. Para que você não se frustre na hora de escolher um jogo, é importante que você busque por aqueles games que contam com uma boa jogabilidade online.

Para saber se o jogo que você está analisando tem ou não, a nossa recomendação é que você veja as avaliações desse game na Internet. Por lá, você conseguirá saber o que outros players falaram sobre o jogo – se o modo online é bom, se tem muitos bugs… e muito mais!

Comunicação

Como penúltimo ponto, em alguns jogos, você verá que também existe a comunicação por meio do jogo. No caso desses games, você não precisará usar nenhum software externo para se comunicar com os seus amigos enquanto joga. Isso é algo super prático.

Na questão desses jogos, você vai conseguir se comunicar com eles dentro do próprio jogo. Realmente esse é um ponto super bacana e que vale a pena ser valorizado em um game.

Preço / Gratuito

E para encerrarmos com chave de ouro, é importante ver se o jogo é gratuito ou se é pago. Nesse caso, se o jogo for pago, é imprescindível analisar se o valor está dentro do que todos podem pagar.

Caso não esteja, realmente podemos descartar o jogo e analisar outro. Um ponto interessante aqui é que, em determinados games, há o modo família, onde você consegue comprar o jogo e usar em diversos computadores.

Por isso, se você e os seus amigos estão querendo jogar um jogo pago que contenha esse modo, vale a pena ver a questão do pacote família.

Post anterior: Como baixar vídeo do facebook? Descubra agora

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais