Descubra como tapete de silicone para fogão de indução facilita sua vida

Acessório ajuda a prevenir acidentes e ajuda a fazer o eletrodoméstico durar mais tempo.

O fogão de indução oferece algumas qualidades para a sua cozinha, como o intenso ar de modernidade para o ambiente. Além disso, a manutenção e a limpeza são bem mais fáceis, desde que você cuide bem do equipamento. Uma das formas de manter o item sempre em bom estado é utilizar um eficiente tapete de silicone para fogão de indução. Além de tudo, o acessório previne acidentes.

Como o tapete de silicone para fogão de indução ajuda na durabilidade?

Primeiramente, saiba que o tapete de silicone para fogão de indução nada mais do que uma espécie de protetor circular para ser colocado sobre as bocas de aquecimento do eletrodoméstico. Ele pode ser encontrado em várias cores e formas diferentes, ou seja, não compromete em nada a aparência do dispositivo.

Ele serve para proteger seu fogão durante o cozimento dos alimentos, mas também agrega várias outras vantagens. Basta colocar o tapete de silicone sobre a boca, apoiar as panelas nele e aquecer os utensílios normalmente. Esse objeto vai garantir que nenhum líquido, gordura ou quaisquer outras substâncias entre em contato com a superfície de aquecimento.

Dessa maneira, além de garantir o bom funcionamento prolongado do fogão de indução, o tapete de silicone ajuda a facilitar o trabalho na hora da limpeza. Não se preocupe, pois o silicone também é um material bem simples de ser higienizado e conta com alta durabilidade.

Quais acidentes o tapete de silicone ajuda a prevenir

Segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a gordura quente é um dos fatores mais comuns de risco em todas as cozinhas brasileiras. Ela pode tanto entrar em combustão quanto gerar queimadura nas pessoas que estão manuseando as panelas com o óleo quente.

O tapete de silicone para fogão de ajuda pode ajudar a prevenir queimaduras, já que ele tem a função anti-derrapante das panelas, frigideiras, caçarolas etc. Por isso, ele impede que o objeto escorregue e derrame líquidos, óleos e alimentos quentes em qualquer pessoa.

Seu efeito protetor também serve para prevenir acidentes com o próprio fogão, os quais poderiam gerar danos elétricos, curtos-circuitos e piorar ainda mais a situação de risco dentro da sua cozinha.

Mesmo utilizando o tapete de silicone no seu fogão de indução, lembre-se de prezar pela segurança doméstica, tomando as seguintes precauções:

– Sempre deixe os cabos das panelas virados para dentro;

– Alerte todas as pessoas para os alimentos que estão cozinhando, principalmente os que tenham gordura;

– Quando servir, fique de olho para que nenhuma criança ou animal puxe a toalha com a comida quente sobre a mesa;

– Se estiver preparando alguma fritura, não manuseie objetos molhados ou recipientes com água por perto. Os respingos podem atingir o óleo e causar incêndios na sua cozinha;

– Sempre desligue seu fogão de indução quando terminar o preparo.

Em caso de acidentes, acione os serviços de emergência da sua cidade, como Corpo de Bombeiros (193), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU – 192) ou mesmo a Polícia Militar, pelo 190.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais