Sapatos mais confortáveis para um dia a dia agitado

Muitas vezes a rotina do dia a dia é bem cansativa então, para aguentar essa rotina bem exaustiva de trabalho e algumas vezes de estudo também, é preciso encontrar sapatos em condições de suportar a rotina intensa de muitas pessoas.

Se você é uma dessas pessoas que conta com uma rotina diária bem intensa, este artigo é para você, hoje vamos dar algumas dicas de sapatos que são bem confortáveis para aguentar o dia inteiro de trabalho. 

Muitos não sabem mas o nosso é uma parte importante do nosso corpo, nele há várias terminações nervosas que podem refletir diretamente na saúde, pois cada uma dessas terminações tem ligação com um órgão diferente do corpo, por isso é importante fazer uma boa escolha para seu sapato para que seus pés aguentar firme um dia todo. 

Vamos dar um exemplo de como os pés podem sentir as coisas, para aqueles que trabalham sentados é normal que os pés fiquem inchados, por conta da má circulação, já aqueles que trabalham a maior parte do tempo em pé a sola do pé fica bem dolorida.

Se o seu pé sofre com muitas cãibras, baixa temperatura e suor fique atento, pois pode acontecer de alguma coisa com seu organismo não estar bem. Isso pode ser sinal de pouca hidratação ou com falta de algum nutriente importante para o corpo.

Por esses e muitos outros motivos é essencial que cuide muito bem da saúde dos seus pés, a começar pela escolha adequada do sapato.  Então se você tem dúvidas de qual é o calçado ideal para aguentar uma jornada de trabalho, fique até o final desta leitura e descubra como cuidar melhor dos pés proporcionando um sapato mais confortável a eles.

Características de um bom sapato

Essas características de sapato são para as pessoas que trabalham o dia todo em pé. Devemos ter em mente que o conforto e segurança é mais importante que a beleza do sapato, então para você ter boa saúde dos pés é preciso que o sapato tenha algumas características especiais para garantir tudo isso. 

Veja abaixo os aspectos que necessitam ter.

  • Os dedos é parte dos pés que mais sofrem com alguns machucados feitos por sapatos apertados, então evitar que esse tipo de calosidade aconteça o ideal é que o tênis ou qualquer outro calçado tenha um bom espaço para acomodar todos da melhor maneira possível, recomenda-se que sobre um espaço entre 10  a 12 mm do dedo mais longo até a sua ponta;
  • Outro ponto que deve ser conversado é em relação à sola do sapato, que precisa ter ao menos 1,5 cm e ter uma elevação no calcanhar de preferência de aproximadamente 2,5 cm, se o calçado tiver essas medidas vai aumentar o conforto é diminuir a peso na panturrilha e lombar;
  • Já o interior do calçado deve ser revestido com um material que seja maleável mas que também permita a respiração dos pés, para obter isso esses dois aspectos, o couro é um dos melhores materiais para isso;
  • Para que o calçado ajude a passar por um dia agitado é importante que ele tenha amortecedores, eles podem ser encontrado tanto no calçado, quanto na palmilha;
  • Por fim, analise se a sola do sapato é antiderrapante, isso vai evitar que aconteça acidente em lugares de chão muito liso.

Como saber se o tênis é o melhor para quem trabalha em pé?

Essa é uma das maiores dúvidas das pessoas que trabalham em pé, nesta etapa do artigo vamos dar algumas dicas do que deve ser analisado na hora da compra de um tênis confortável para quem trabalha o dia inteiro em pé.

Por mais que o tênis seja um calçado bem confortável existem alguns modelos que não são tão adequados assim para quem fica em pé trabalhando, isso porque nem sempre o modo de fabricação e a modernidade aplicada no modelo pode não ser de boa qualidade. 

Por exemplo, um tênis anatômico tem muito mais a oferecer para a saúde dos pés do que em relação a outros que não tem essa tecnologia. Então para você fazer uma boa compra é preciso observar os seguintes aspectos abaixo.

  • Tamanho do bico;
  • Qual é o material;
  • Como é a regulação;
  • Acabamento por dentro do tênis;
  • Tecnologia aplicada.

Caso não seja possível usar tênis para trabalhar devido a sua profissão, separamos alguns modelos principais que podem proporcionar mais conforto sem parecer tão esportivo, já que muitos trabalhos exigem que a pessoa vá o mais elegante possível, como, por exemplo, bancários, empresários, secretárias, entre outras profissões que exige do profissional maior postura na hora de se trajar.

E também não são só os tênis que podem proporcionar aos pés um conforto maior, existem outros modelos que também fazem essa função muito bem, veja abaixo.

  • Calçados masculinos

São recomendados os sapatos feitos de couro, como, mocassim, oxford e sapatênis;

Já no caso das mulheres que muitas vezes precisam estar em cima de um salto, podem aderir o uso de anabelas, saltos mais baixos e dê preferências com salto grosso e também o mocassim e oxford que caem super bem para homens ou mulheres.

Vale ressaltar que tanto os modelos masculinos quanto os femininos, precisam ser modelos ortopédicos para que ambos tenham maior conforto e segurança trazendo muito mais qualidade de vida para o organismo e para os pés.  

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência, você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais